A música pop como motivadora da (re)descoberta da música tradicional

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Baiana, Marco António Ferreira da Silva
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/10668
Resumo: A escola do século XXI é exposta a um conjunto de choques tecnológicos, tornando a sala de aula apenas mais um dos diferentes locais de aprendizagem. Cada vez mais os alunos são confrontados com novas fontes de informação, informação essa que disponibiliza um conjunto de saberes, culturas e tradições, trazendo à discussão o conceito de cultura global. Perante estas alterações do paradigma educativo numa didáctica coerente com a realidade, ou seja, informada e actualizada. (...)
id RCAP_26b6ce5d9cf5fb25731bbc4a6ff733b4
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/10668
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A música pop como motivadora da (re)descoberta da música tradicionalEducação MusicalMúsica Tradicional PortuguesaPráticas EducativasPrática PedagógicaA escola do século XXI é exposta a um conjunto de choques tecnológicos, tornando a sala de aula apenas mais um dos diferentes locais de aprendizagem. Cada vez mais os alunos são confrontados com novas fontes de informação, informação essa que disponibiliza um conjunto de saberes, culturas e tradições, trazendo à discussão o conceito de cultura global. Perante estas alterações do paradigma educativo numa didáctica coerente com a realidade, ou seja, informada e actualizada. (...)Correia, Avelino Rodrigues, 1959-Repositório ComumBaiana, Marco António Ferreira da Silva2016-01-06T12:08:46Z2011-01-01T00:00:00Z2011-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/10668porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:38:26Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/10668Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:14.050502Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A música pop como motivadora da (re)descoberta da música tradicional
title A música pop como motivadora da (re)descoberta da música tradicional
spellingShingle A música pop como motivadora da (re)descoberta da música tradicional
Baiana, Marco António Ferreira da Silva
Educação Musical
Música Tradicional Portuguesa
Práticas Educativas
Prática Pedagógica
title_short A música pop como motivadora da (re)descoberta da música tradicional
title_full A música pop como motivadora da (re)descoberta da música tradicional
title_fullStr A música pop como motivadora da (re)descoberta da música tradicional
title_full_unstemmed A música pop como motivadora da (re)descoberta da música tradicional
title_sort A música pop como motivadora da (re)descoberta da música tradicional
author Baiana, Marco António Ferreira da Silva
author_facet Baiana, Marco António Ferreira da Silva
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Correia, Avelino Rodrigues, 1959-
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Baiana, Marco António Ferreira da Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Musical
Música Tradicional Portuguesa
Práticas Educativas
Prática Pedagógica
topic Educação Musical
Música Tradicional Portuguesa
Práticas Educativas
Prática Pedagógica
description A escola do século XXI é exposta a um conjunto de choques tecnológicos, tornando a sala de aula apenas mais um dos diferentes locais de aprendizagem. Cada vez mais os alunos são confrontados com novas fontes de informação, informação essa que disponibiliza um conjunto de saberes, culturas e tradições, trazendo à discussão o conceito de cultura global. Perante estas alterações do paradigma educativo numa didáctica coerente com a realidade, ou seja, informada e actualizada. (...)
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-01-01T00:00:00Z
2011-01-01T00:00:00Z
2016-01-06T12:08:46Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/10668
url http://hdl.handle.net/10400.26/10668
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130008540676096