O dia-a-dia de uma criança com paralesia cerebral numa sala de ensino regular e numa sala de ensino especial
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/13912 |
Resumo: | Este Relatório Final estuda o dia-a-dia de uma criança com Paralisia Cerebral numa sala de ensino regular e numa sala de ensino especial e responde, como ponto de partida, à seguinte pergunta: Que diferenças se destacam, na criança com Paralisia Cerebral, no modo como é acompanhada em ambos as salas? Sendo um trabalho de investigação, que tenta compreender as práticas pedagógicas com uma criança com Paralisia Cerebral, procurou-se realizar um estudo inicial que lhe conferisse o devido suporte teórico, com referências de vários autores, que nos permitissem compreender as práticas observadas. A intenção deste trabalho é perceber e compreender as realidades distintas quer do contexto de ensino regular, quer do contexto de ensino especial. Para tal é necessário recorrer a um método de investigação que permita organizar a informação recolhida e, seguidamente, realizar uma reorganização da mesma informação par possibilitar uma interpretação dos factos. Para compreender as realidades onde a criança com Paralisia Cerebral está inserida, pretende-se considerar o conteúdo deste estudo, respondendo ao problema inicial e a futuras questões que possam corresponder a esta realidade. |
id |
RCAP_279165e23f268ad4ee303e51f17a23ca |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/13912 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O dia-a-dia de uma criança com paralesia cerebral numa sala de ensino regular e numa sala de ensino especialEducação Pré-escolarParalisia CerebralDiferençaEnsino RegularNecessidades Educativas EspeciaisDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da EducaçãoEste Relatório Final estuda o dia-a-dia de uma criança com Paralisia Cerebral numa sala de ensino regular e numa sala de ensino especial e responde, como ponto de partida, à seguinte pergunta: Que diferenças se destacam, na criança com Paralisia Cerebral, no modo como é acompanhada em ambos as salas? Sendo um trabalho de investigação, que tenta compreender as práticas pedagógicas com uma criança com Paralisia Cerebral, procurou-se realizar um estudo inicial que lhe conferisse o devido suporte teórico, com referências de vários autores, que nos permitissem compreender as práticas observadas. A intenção deste trabalho é perceber e compreender as realidades distintas quer do contexto de ensino regular, quer do contexto de ensino especial. Para tal é necessário recorrer a um método de investigação que permita organizar a informação recolhida e, seguidamente, realizar uma reorganização da mesma informação par possibilitar uma interpretação dos factos. Para compreender as realidades onde a criança com Paralisia Cerebral está inserida, pretende-se considerar o conteúdo deste estudo, respondendo ao problema inicial e a futuras questões que possam corresponder a esta realidade.Montiel, AntónioRepositório ComumLourenço, Teresa2016-06-06T15:17:29Z2013-09-112013-09-11T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/13912TID:201175495porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-10T07:31:24Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/13912Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:36:25.050636Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O dia-a-dia de uma criança com paralesia cerebral numa sala de ensino regular e numa sala de ensino especial |
title |
O dia-a-dia de uma criança com paralesia cerebral numa sala de ensino regular e numa sala de ensino especial |
spellingShingle |
O dia-a-dia de uma criança com paralesia cerebral numa sala de ensino regular e numa sala de ensino especial Lourenço, Teresa Educação Pré-escolar Paralisia Cerebral Diferença Ensino Regular Necessidades Educativas Especiais Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação |
title_short |
O dia-a-dia de uma criança com paralesia cerebral numa sala de ensino regular e numa sala de ensino especial |
title_full |
O dia-a-dia de uma criança com paralesia cerebral numa sala de ensino regular e numa sala de ensino especial |
title_fullStr |
O dia-a-dia de uma criança com paralesia cerebral numa sala de ensino regular e numa sala de ensino especial |
title_full_unstemmed |
O dia-a-dia de uma criança com paralesia cerebral numa sala de ensino regular e numa sala de ensino especial |
title_sort |
O dia-a-dia de uma criança com paralesia cerebral numa sala de ensino regular e numa sala de ensino especial |
author |
Lourenço, Teresa |
author_facet |
Lourenço, Teresa |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Montiel, António Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lourenço, Teresa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Pré-escolar Paralisia Cerebral Diferença Ensino Regular Necessidades Educativas Especiais Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação |
topic |
Educação Pré-escolar Paralisia Cerebral Diferença Ensino Regular Necessidades Educativas Especiais Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação |
description |
Este Relatório Final estuda o dia-a-dia de uma criança com Paralisia Cerebral numa sala de ensino regular e numa sala de ensino especial e responde, como ponto de partida, à seguinte pergunta: Que diferenças se destacam, na criança com Paralisia Cerebral, no modo como é acompanhada em ambos as salas? Sendo um trabalho de investigação, que tenta compreender as práticas pedagógicas com uma criança com Paralisia Cerebral, procurou-se realizar um estudo inicial que lhe conferisse o devido suporte teórico, com referências de vários autores, que nos permitissem compreender as práticas observadas. A intenção deste trabalho é perceber e compreender as realidades distintas quer do contexto de ensino regular, quer do contexto de ensino especial. Para tal é necessário recorrer a um método de investigação que permita organizar a informação recolhida e, seguidamente, realizar uma reorganização da mesma informação par possibilitar uma interpretação dos factos. Para compreender as realidades onde a criança com Paralisia Cerebral está inserida, pretende-se considerar o conteúdo deste estudo, respondendo ao problema inicial e a futuras questões que possam corresponder a esta realidade. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-09-11 2013-09-11T00:00:00Z 2016-06-06T15:17:29Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/13912 TID:201175495 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/13912 |
identifier_str_mv |
TID:201175495 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799134929197465600 |