Ethos de escola e contexto multicultural: Mote para alguns (re)encontros

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carvalho <A NAME="top1"></A>,Luís Miguel
Data de Publicação: 1997
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0870-82311997000300010
Resumo: O artigo explora algumas relações entre as temáticas da educação multicultural e das culturas de escola. Recuperando alguns dos estudos portugueses que põem em destaque a diversidade de culturas das escolas e, simultaneamente, a força desse mundo dos significados na construção das práticas escolares, o texto procura situar e discutir as possibilidades da promoção de práticas de educação multicultural no sistema educativo.
id RCAP_291c90259b53f97978f848cfbcdd7fa8
oai_identifier_str oai:scielo:S0870-82311997000300010
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Ethos de escola e contexto multicultural: Mote para alguns (re)encontrosEscola(s)Educação multiculturalInovaçãoO artigo explora algumas relações entre as temáticas da educação multicultural e das culturas de escola. Recuperando alguns dos estudos portugueses que põem em destaque a diversidade de culturas das escolas e, simultaneamente, a força desse mundo dos significados na construção das práticas escolares, o texto procura situar e discutir as possibilidades da promoção de práticas de educação multicultural no sistema educativo.ISPA-Instituto Universitário1997-09-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articletext/htmlhttp://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0870-82311997000300010Análise Psicológica v.15 n.3 1997reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttp://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0870-82311997000300010Carvalho <A NAME="top1"></A>,Luís Miguelinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-02-06T16:59:37Zoai:scielo:S0870-82311997000300010Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:15:50.587869Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Ethos de escola e contexto multicultural: Mote para alguns (re)encontros
title Ethos de escola e contexto multicultural: Mote para alguns (re)encontros
spellingShingle Ethos de escola e contexto multicultural: Mote para alguns (re)encontros
Carvalho <A NAME="top1"></A>,Luís Miguel
Escola(s)
Educação multicultural
Inovação
title_short Ethos de escola e contexto multicultural: Mote para alguns (re)encontros
title_full Ethos de escola e contexto multicultural: Mote para alguns (re)encontros
title_fullStr Ethos de escola e contexto multicultural: Mote para alguns (re)encontros
title_full_unstemmed Ethos de escola e contexto multicultural: Mote para alguns (re)encontros
title_sort Ethos de escola e contexto multicultural: Mote para alguns (re)encontros
author Carvalho <A NAME="top1"></A>,Luís Miguel
author_facet Carvalho <A NAME="top1"></A>,Luís Miguel
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Carvalho <A NAME="top1"></A>,Luís Miguel
dc.subject.por.fl_str_mv Escola(s)
Educação multicultural
Inovação
topic Escola(s)
Educação multicultural
Inovação
description O artigo explora algumas relações entre as temáticas da educação multicultural e das culturas de escola. Recuperando alguns dos estudos portugueses que põem em destaque a diversidade de culturas das escolas e, simultaneamente, a força desse mundo dos significados na construção das práticas escolares, o texto procura situar e discutir as possibilidades da promoção de práticas de educação multicultural no sistema educativo.
publishDate 1997
dc.date.none.fl_str_mv 1997-09-01
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0870-82311997000300010
url http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0870-82311997000300010
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0870-82311997000300010
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv ISPA-Instituto Universitário
publisher.none.fl_str_mv ISPA-Instituto Universitário
dc.source.none.fl_str_mv Análise Psicológica v.15 n.3 1997
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137257628631040