Criação de um negócio de comércio electrónico com base em marketing de rede

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodrigues, Fábio Eduardo Oliveira
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.22/7850
Resumo: Projeto de Mestrado apresentado ao Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, para obtenção do Grau de Mestre em Empreendedorismo e Internacionalização, sob orientação da Professora Doutora Ana Azevedo
id RCAP_295fb29eab3229dc1b4580536670e716
oai_identifier_str oai:recipp.ipp.pt:10400.22/7850
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Criação de um negócio de comércio electrónico com base em marketing de redeMyLifeComércio eletrónicoViabilidade financeiraMarketing de redeMyLifeE-commerceFinancial feasibilityNetwork marketingGestãoProjeto de Mestrado apresentado ao Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, para obtenção do Grau de Mestre em Empreendedorismo e Internacionalização, sob orientação da Professora Doutora Ana AzevedoAtualmente, os gestores das organizações concordam que um passo positivo a dar para o sucesso da sua empresa é estar presente no mundo digital, para que possa acompanhar ou até ultrapassar, os seus rivais neste mercado competitivo, onde as tecnologias acompanham as tendências económicas nesta era de Globalização. A era digital faz parte do quotidiano das pessoas e das empresas e a par da chegada desta, aparece o comércio eletrónico para ajudar as empresas na ubiquidade, na interatividade,no alcance global, entre outros. Os diferentes tipos do comércio eletrónico vem facilitar o negócio entre empresas (B2B), das empresas para o consumidor (B2C) e entre consumidores (C2C). Para impulsionar ainda mais o negócio das empresas, estas optam também por utilizar uma estratégia de Marketing de Rede. Esta estratégia passa por uma componente da empresa de venda direta, eliminando algumas barreiras entre elas e o consumidor final. Isto só é possível devido ao seu método de distribuição, pois através de distribuidores independentes, os produtos e seviços chegam diretamente ao consumidor final. Este trabalho tem como objetivo a criação de uma empresa – MyLife – que utilize estas duas vertentes, tanto o comércio eletrónico, como o Marketing de Rede. Para a criação desta empresa foi elaborado um plano de negócios e um plano de viabilidade financeira. Os modelos de comércio eletrónico adotados utiliza o Market Creator, o Service Provider e o Community Provider para o fornecimento dos seus serviços. Em conjunto com deste tipo de comércio, o Marketing de Rede aparece para levar os seus serviços diretamente ao cliente através das funcionalidades MyTravel e MyTaxi existentes nesta empresa. Para além destas duas funcionalidades, existem ainda o MyNews, o MyCalendar, o MyGuide e o MyWallet. O estudo financeiro permitiu aferir a relevância dos métodos utilizados, de modo a garantir a viabilidade económica e financeira do conceito MyLife.Currently, managers of organizations agree that a positive step towards the success of your business is to be present in the digital world, so you can keep up with, or even surpass, your rivals in this competitive market, where technologies follow economic trends in this time of Globalization. The digital age is part of the daily life of citizens and enterprises and along with the arrival of this, e-commerce appears to help companies in ubiquity, interactivity, the global reach, among others. The different types of e-commerce will facilitate business between companies (B2B), business to consumer (B2C) and between consumers (C2C). To further boost the business of the companies, these also choose to use a Network Marketing strategy. This strategy goes through a component of the direct selling company, eliminating some barriers between them and the final consumer. This is possible only because of its distribution method, as through independent distributors, products and sevices come directly to the final consumer. This work aims at setting up a business - MyLife - to use these two aspects, both ecommerce, such as Network Marketing. For the creation of this company has crafted a business plan and a financial feasibility plan. The adopted e-commerce models use the Market Creator, the Service Provider and Community Provider for the provision of their services. In conjunction with this trade, network marketing appears to bring their services directly to the customer through MyTravel and MyTaxi features existing in this company. In addition to these two features, there are also MyNews, MyCalendar, MyGuide, and MyWallet. The financial feasibility study allowed the assessment of the credibility of the methods used in order to ensure economic growth of MyLifeAzevedo, Ana Isabel Rojão Lourenço deRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoRodrigues, Fábio Eduardo Oliveira2016-03-11T16:14:02Z201520162015-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/7850TID:201254220porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-13T12:48:31Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/7850Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:28:15.595797Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Criação de um negócio de comércio electrónico com base em marketing de rede
MyLife
title Criação de um negócio de comércio electrónico com base em marketing de rede
spellingShingle Criação de um negócio de comércio electrónico com base em marketing de rede
Rodrigues, Fábio Eduardo Oliveira
Comércio eletrónico
Viabilidade financeira
Marketing de rede
MyLife
E-commerce
Financial feasibility
Network marketing
Gestão
title_short Criação de um negócio de comércio electrónico com base em marketing de rede
title_full Criação de um negócio de comércio electrónico com base em marketing de rede
title_fullStr Criação de um negócio de comércio electrónico com base em marketing de rede
title_full_unstemmed Criação de um negócio de comércio electrónico com base em marketing de rede
title_sort Criação de um negócio de comércio electrónico com base em marketing de rede
author Rodrigues, Fábio Eduardo Oliveira
author_facet Rodrigues, Fábio Eduardo Oliveira
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Azevedo, Ana Isabel Rojão Lourenço de
Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto
dc.contributor.author.fl_str_mv Rodrigues, Fábio Eduardo Oliveira
dc.subject.por.fl_str_mv Comércio eletrónico
Viabilidade financeira
Marketing de rede
MyLife
E-commerce
Financial feasibility
Network marketing
Gestão
topic Comércio eletrónico
Viabilidade financeira
Marketing de rede
MyLife
E-commerce
Financial feasibility
Network marketing
Gestão
description Projeto de Mestrado apresentado ao Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, para obtenção do Grau de Mestre em Empreendedorismo e Internacionalização, sob orientação da Professora Doutora Ana Azevedo
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015
2015-01-01T00:00:00Z
2016-03-11T16:14:02Z
2016
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.22/7850
TID:201254220
url http://hdl.handle.net/10400.22/7850
identifier_str_mv TID:201254220
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131378097324032