E-aulas na ESEC : muito para além das aulas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Patrão, Carla
Data de Publicação: 2009
Outros Autores: Soeiro, Dina
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/47496
Resumo: A aprendizagem acontece muito para além das aulas. Numa lógica à Bolonhesa, de tutoria, orientação, a utilização de um sistema de gestão da aprendizagem através da Internet possibilita um acompanhamento para além de limites de horários, espaços presenciais, formais, distâncias. Por isso, neste artigo, mais do que promovermos o Moodle, daremos voz a quem o utiliza e a quem dele precisa para falar do que é o E-aulas, das suas potencialidades pedagógicas por explorar, do que tem muito mais para oferecer do que apenas ser um distribuidor de conteúdos, que pode ser um promotor de contextos de desenvolvimento pessoal, social e até organizacional.
id RCAP_29fc105a16c7f0ce63a6d9238eaf4259
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/47496
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling E-aulas na ESEC : muito para além das aulasAprendizagemEnsino superiorPotencialidades pedagógicasMoodleLearningHigher educationPedagogical potentialitiesMoodleA aprendizagem acontece muito para além das aulas. Numa lógica à Bolonhesa, de tutoria, orientação, a utilização de um sistema de gestão da aprendizagem através da Internet possibilita um acompanhamento para além de limites de horários, espaços presenciais, formais, distâncias. Por isso, neste artigo, mais do que promovermos o Moodle, daremos voz a quem o utiliza e a quem dele precisa para falar do que é o E-aulas, das suas potencialidades pedagógicas por explorar, do que tem muito mais para oferecer do que apenas ser um distribuidor de conteúdos, que pode ser um promotor de contextos de desenvolvimento pessoal, social e até organizacional.Instituto Politécnico de Coimbra, Escola Superior de Educação de CoimbraRepositório ComumPatrão, CarlaSoeiro, Dina2023-10-24T14:46:35Z20092009-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/47496porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-10-26T02:16:46Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/47496Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:39:36.466127Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv E-aulas na ESEC : muito para além das aulas
title E-aulas na ESEC : muito para além das aulas
spellingShingle E-aulas na ESEC : muito para além das aulas
Patrão, Carla
Aprendizagem
Ensino superior
Potencialidades pedagógicas
Moodle
Learning
Higher education
Pedagogical potentialities
Moodle
title_short E-aulas na ESEC : muito para além das aulas
title_full E-aulas na ESEC : muito para além das aulas
title_fullStr E-aulas na ESEC : muito para além das aulas
title_full_unstemmed E-aulas na ESEC : muito para além das aulas
title_sort E-aulas na ESEC : muito para além das aulas
author Patrão, Carla
author_facet Patrão, Carla
Soeiro, Dina
author_role author
author2 Soeiro, Dina
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Patrão, Carla
Soeiro, Dina
dc.subject.por.fl_str_mv Aprendizagem
Ensino superior
Potencialidades pedagógicas
Moodle
Learning
Higher education
Pedagogical potentialities
Moodle
topic Aprendizagem
Ensino superior
Potencialidades pedagógicas
Moodle
Learning
Higher education
Pedagogical potentialities
Moodle
description A aprendizagem acontece muito para além das aulas. Numa lógica à Bolonhesa, de tutoria, orientação, a utilização de um sistema de gestão da aprendizagem através da Internet possibilita um acompanhamento para além de limites de horários, espaços presenciais, formais, distâncias. Por isso, neste artigo, mais do que promovermos o Moodle, daremos voz a quem o utiliza e a quem dele precisa para falar do que é o E-aulas, das suas potencialidades pedagógicas por explorar, do que tem muito mais para oferecer do que apenas ser um distribuidor de conteúdos, que pode ser um promotor de contextos de desenvolvimento pessoal, social e até organizacional.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009
2009-01-01T00:00:00Z
2023-10-24T14:46:35Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/47496
url http://hdl.handle.net/10400.26/47496
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Politécnico de Coimbra, Escola Superior de Educação de Coimbra
publisher.none.fl_str_mv Instituto Politécnico de Coimbra, Escola Superior de Educação de Coimbra
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133657241223168