As Redes Sociais em Educação Musical um estudo com alunos do 6º ano da Escola Básica Dr. Costa Matos - V. N. Gaia
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/24075 |
Resumo: | Com a evolução da internet e o desenvolvimento da web 1.0 para a web 2.0, em que o utilizador passa a ser, simultaneamente, emissor e recetor da informação, nascem um conjunto de aplicações dinâmicas, entre elas, as Redes Sociais que, a cada dia, atraem inúmeros utilizadores, particularmente, os jovens. Verifica-se, assim, que a construção do conhecimento passa a ter bases no Socioconstrutivismo e no Conectivismo, como recentemente foi definido por Siemens. Neste sentido utilizou-se uma Rede Social – EDMODO – através da qual procurou-se verificar como uma Rede Social poderá influenciar o sucesso das classificações dos alunos sendo, simultaneamente, um recurso para as aulas e, em particular para a Educação Musical, um aliado para que a aula tenha um maior tempo disponível para a prática instrumental. |
id |
RCAP_2ac27cdb76d714ea37c6fae5161d706a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/24075 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
As Redes Sociais em Educação Musical um estudo com alunos do 6º ano da Escola Básica Dr. Costa Matos - V. N. GaiaInternet, Web 1.0, Web 2.0, Redes Sociais, EDMODO, Socioconstrutivismo, Conectivismo.Com a evolução da internet e o desenvolvimento da web 1.0 para a web 2.0, em que o utilizador passa a ser, simultaneamente, emissor e recetor da informação, nascem um conjunto de aplicações dinâmicas, entre elas, as Redes Sociais que, a cada dia, atraem inúmeros utilizadores, particularmente, os jovens. Verifica-se, assim, que a construção do conhecimento passa a ter bases no Socioconstrutivismo e no Conectivismo, como recentemente foi definido por Siemens. Neste sentido utilizou-se uma Rede Social – EDMODO – através da qual procurou-se verificar como uma Rede Social poderá influenciar o sucesso das classificações dos alunos sendo, simultaneamente, um recurso para as aulas e, em particular para a Educação Musical, um aliado para que a aula tenha um maior tempo disponível para a prática instrumental.Andrade, AlexandreRepositório ComumFernandes, Vera2018-09-06T13:53:09Z2014-01-062014-01-06T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/24075TID:201387913pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-10T04:18:24Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/24075Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:35:08.748208Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
As Redes Sociais em Educação Musical um estudo com alunos do 6º ano da Escola Básica Dr. Costa Matos - V. N. Gaia |
title |
As Redes Sociais em Educação Musical um estudo com alunos do 6º ano da Escola Básica Dr. Costa Matos - V. N. Gaia |
spellingShingle |
As Redes Sociais em Educação Musical um estudo com alunos do 6º ano da Escola Básica Dr. Costa Matos - V. N. Gaia Fernandes, Vera Internet, Web 1.0, Web 2.0, Redes Sociais, EDMODO, Socioconstrutivismo, Conectivismo. |
title_short |
As Redes Sociais em Educação Musical um estudo com alunos do 6º ano da Escola Básica Dr. Costa Matos - V. N. Gaia |
title_full |
As Redes Sociais em Educação Musical um estudo com alunos do 6º ano da Escola Básica Dr. Costa Matos - V. N. Gaia |
title_fullStr |
As Redes Sociais em Educação Musical um estudo com alunos do 6º ano da Escola Básica Dr. Costa Matos - V. N. Gaia |
title_full_unstemmed |
As Redes Sociais em Educação Musical um estudo com alunos do 6º ano da Escola Básica Dr. Costa Matos - V. N. Gaia |
title_sort |
As Redes Sociais em Educação Musical um estudo com alunos do 6º ano da Escola Básica Dr. Costa Matos - V. N. Gaia |
author |
Fernandes, Vera |
author_facet |
Fernandes, Vera |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Andrade, Alexandre Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fernandes, Vera |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Internet, Web 1.0, Web 2.0, Redes Sociais, EDMODO, Socioconstrutivismo, Conectivismo. |
topic |
Internet, Web 1.0, Web 2.0, Redes Sociais, EDMODO, Socioconstrutivismo, Conectivismo. |
description |
Com a evolução da internet e o desenvolvimento da web 1.0 para a web 2.0, em que o utilizador passa a ser, simultaneamente, emissor e recetor da informação, nascem um conjunto de aplicações dinâmicas, entre elas, as Redes Sociais que, a cada dia, atraem inúmeros utilizadores, particularmente, os jovens. Verifica-se, assim, que a construção do conhecimento passa a ter bases no Socioconstrutivismo e no Conectivismo, como recentemente foi definido por Siemens. Neste sentido utilizou-se uma Rede Social – EDMODO – através da qual procurou-se verificar como uma Rede Social poderá influenciar o sucesso das classificações dos alunos sendo, simultaneamente, um recurso para as aulas e, em particular para a Educação Musical, um aliado para que a aula tenha um maior tempo disponível para a prática instrumental. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-01-06 2014-01-06T00:00:00Z 2018-09-06T13:53:09Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/24075 TID:201387913 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/24075 |
identifier_str_mv |
TID:201387913 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
metadata only access info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
metadata only access |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/pdf application/pdf application/pdf application/pdf application/pdf application/pdf application/pdf application/pdf application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799134915909910528 |