As Redes Sociais em Educação Musical um estudo com alunos do 6º ano da Escola Básica Dr. Costa Matos - V. N. Gaia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fernandes, Vera
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/24075
Resumo: Com a evolução da internet e o desenvolvimento da web 1.0 para a web 2.0, em que o utilizador passa a ser, simultaneamente, emissor e recetor da informação, nascem um conjunto de aplicações dinâmicas, entre elas, as Redes Sociais que, a cada dia, atraem inúmeros utilizadores, particularmente, os jovens. Verifica-se, assim, que a construção do conhecimento passa a ter bases no Socioconstrutivismo e no Conectivismo, como recentemente foi definido por Siemens. Neste sentido utilizou-se uma Rede Social – EDMODO – através da qual procurou-se verificar como uma Rede Social poderá influenciar o sucesso das classificações dos alunos sendo, simultaneamente, um recurso para as aulas e, em particular para a Educação Musical, um aliado para que a aula tenha um maior tempo disponível para a prática instrumental.
id RCAP_2ac27cdb76d714ea37c6fae5161d706a
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/24075
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling As Redes Sociais em Educação Musical um estudo com alunos do 6º ano da Escola Básica Dr. Costa Matos - V. N. GaiaInternet, Web 1.0, Web 2.0, Redes Sociais, EDMODO, Socioconstrutivismo, Conectivismo.Com a evolução da internet e o desenvolvimento da web 1.0 para a web 2.0, em que o utilizador passa a ser, simultaneamente, emissor e recetor da informação, nascem um conjunto de aplicações dinâmicas, entre elas, as Redes Sociais que, a cada dia, atraem inúmeros utilizadores, particularmente, os jovens. Verifica-se, assim, que a construção do conhecimento passa a ter bases no Socioconstrutivismo e no Conectivismo, como recentemente foi definido por Siemens. Neste sentido utilizou-se uma Rede Social – EDMODO – através da qual procurou-se verificar como uma Rede Social poderá influenciar o sucesso das classificações dos alunos sendo, simultaneamente, um recurso para as aulas e, em particular para a Educação Musical, um aliado para que a aula tenha um maior tempo disponível para a prática instrumental.Andrade, AlexandreRepositório ComumFernandes, Vera2018-09-06T13:53:09Z2014-01-062014-01-06T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/24075TID:201387913pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-10T04:18:24Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/24075Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:35:08.748208Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv As Redes Sociais em Educação Musical um estudo com alunos do 6º ano da Escola Básica Dr. Costa Matos - V. N. Gaia
title As Redes Sociais em Educação Musical um estudo com alunos do 6º ano da Escola Básica Dr. Costa Matos - V. N. Gaia
spellingShingle As Redes Sociais em Educação Musical um estudo com alunos do 6º ano da Escola Básica Dr. Costa Matos - V. N. Gaia
Fernandes, Vera
Internet, Web 1.0, Web 2.0, Redes Sociais, EDMODO, Socioconstrutivismo, Conectivismo.
title_short As Redes Sociais em Educação Musical um estudo com alunos do 6º ano da Escola Básica Dr. Costa Matos - V. N. Gaia
title_full As Redes Sociais em Educação Musical um estudo com alunos do 6º ano da Escola Básica Dr. Costa Matos - V. N. Gaia
title_fullStr As Redes Sociais em Educação Musical um estudo com alunos do 6º ano da Escola Básica Dr. Costa Matos - V. N. Gaia
title_full_unstemmed As Redes Sociais em Educação Musical um estudo com alunos do 6º ano da Escola Básica Dr. Costa Matos - V. N. Gaia
title_sort As Redes Sociais em Educação Musical um estudo com alunos do 6º ano da Escola Básica Dr. Costa Matos - V. N. Gaia
author Fernandes, Vera
author_facet Fernandes, Vera
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Andrade, Alexandre
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Fernandes, Vera
dc.subject.por.fl_str_mv Internet, Web 1.0, Web 2.0, Redes Sociais, EDMODO, Socioconstrutivismo, Conectivismo.
topic Internet, Web 1.0, Web 2.0, Redes Sociais, EDMODO, Socioconstrutivismo, Conectivismo.
description Com a evolução da internet e o desenvolvimento da web 1.0 para a web 2.0, em que o utilizador passa a ser, simultaneamente, emissor e recetor da informação, nascem um conjunto de aplicações dinâmicas, entre elas, as Redes Sociais que, a cada dia, atraem inúmeros utilizadores, particularmente, os jovens. Verifica-se, assim, que a construção do conhecimento passa a ter bases no Socioconstrutivismo e no Conectivismo, como recentemente foi definido por Siemens. Neste sentido utilizou-se uma Rede Social – EDMODO – através da qual procurou-se verificar como uma Rede Social poderá influenciar o sucesso das classificações dos alunos sendo, simultaneamente, um recurso para as aulas e, em particular para a Educação Musical, um aliado para que a aula tenha um maior tempo disponível para a prática instrumental.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-01-06
2014-01-06T00:00:00Z
2018-09-06T13:53:09Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/24075
TID:201387913
url http://hdl.handle.net/10400.26/24075
identifier_str_mv TID:201387913
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv metadata only access
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv metadata only access
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
application/pdf
application/pdf
application/pdf
application/pdf
application/pdf
application/pdf
application/pdf
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134915909910528