Promoção de Vendas : modelo de resposta a desconto em Cartão e Pack Bonus
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/6835 |
Resumo: | Mestrado em Marketing |
id |
RCAP_2ba551907b2b784d98ee6a22ac772d0e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.repository.utl.pt:10400.5/6835 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Promoção de Vendas : modelo de resposta a desconto em Cartão e Pack BonusPromoção de VendasDesconto em CartãoPack BónusComportamento do ConsumidorSales PromotionDiscount CardPack BónusConsumer BehaviorMestrado em MarketingNo contexto atual, e com o crescimento de técnicas de promoção de vendas a que os consumidores têm à sua disposição surge o presente estudo. Este tem como objetivo perceber o processo de utilização do Desconto em Cartão e do Pack Bónus, através do modelo cognitivo-afetivo-conativo. Este modelo integra os aspetos de como e porque é que os consumidores utilizam as técnicas promocionais. Para a realização do estudo, foi feita uma recolha de dados quantitativos. Por se estar a estudar possíveis relações causais fez-se uma análise de equações estruturais, em que a componente analítica foi feita através de uma análise de caminhos. O modelo cognitivo-afetivo-conativo foi confirmado para estas duas técnicas promocionais. Foram também identificadas duas características individuais, que influenciam o processo dos consumidores, tanto diretamente como indiretamente. Por último, são identificados comportamentos do consumidor face às técnicas promocionais em estudo.This study was developed according to the increase in sales promotional techniques available to consumers nowadays. Its main purpose lays in understanding the Discount Card and Pack Bonus process of usage through a cognitive-affective-conative model. This model integrates several aspects of how and why consumers use promotional techniques. In order to develop the following study, quantitative data were collected. Considering that casual relationships were being studied, a structural equation analysis was developed, where the analytic component was made through a path analysis. The cognitive-affective-conative model was confirmed by this two promotional techniques. Furthermore, two individual characteristics affecting the consumer process were identified, both directly and indirectly. Finally, the study revealed the consumer behaviour when dealing with the promotional techniques studied.Instituto Superior de Economia e GestãoVeríssimo, JoséRepositório da Universidade de LisboaRebelo, Ana Teixeira Gomes Martins2014-06-04T15:16:37Z20142014-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/6835porRebelo, Ana Teixeira Gomes Martins (2014). "Promoção de Vendas : modelo de resposta a desconto em Cartão e Pack Bonus". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:37:39Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/6835Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:54:08.346075Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Promoção de Vendas : modelo de resposta a desconto em Cartão e Pack Bonus |
title |
Promoção de Vendas : modelo de resposta a desconto em Cartão e Pack Bonus |
spellingShingle |
Promoção de Vendas : modelo de resposta a desconto em Cartão e Pack Bonus Rebelo, Ana Teixeira Gomes Martins Promoção de Vendas Desconto em Cartão Pack Bónus Comportamento do Consumidor Sales Promotion Discount Card Pack Bónus Consumer Behavior |
title_short |
Promoção de Vendas : modelo de resposta a desconto em Cartão e Pack Bonus |
title_full |
Promoção de Vendas : modelo de resposta a desconto em Cartão e Pack Bonus |
title_fullStr |
Promoção de Vendas : modelo de resposta a desconto em Cartão e Pack Bonus |
title_full_unstemmed |
Promoção de Vendas : modelo de resposta a desconto em Cartão e Pack Bonus |
title_sort |
Promoção de Vendas : modelo de resposta a desconto em Cartão e Pack Bonus |
author |
Rebelo, Ana Teixeira Gomes Martins |
author_facet |
Rebelo, Ana Teixeira Gomes Martins |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Veríssimo, José Repositório da Universidade de Lisboa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rebelo, Ana Teixeira Gomes Martins |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Promoção de Vendas Desconto em Cartão Pack Bónus Comportamento do Consumidor Sales Promotion Discount Card Pack Bónus Consumer Behavior |
topic |
Promoção de Vendas Desconto em Cartão Pack Bónus Comportamento do Consumidor Sales Promotion Discount Card Pack Bónus Consumer Behavior |
description |
Mestrado em Marketing |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-06-04T15:16:37Z 2014 2014-01-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.5/6835 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.5/6835 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Rebelo, Ana Teixeira Gomes Martins (2014). "Promoção de Vendas : modelo de resposta a desconto em Cartão e Pack Bonus". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131017304342528 |