Promoção de Vendas : modelo de resposta a desconto em Cartão e Pack Bonus

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rebelo, Ana Teixeira Gomes Martins
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/6835
Resumo: Mestrado em Marketing
id RCAP_2ba551907b2b784d98ee6a22ac772d0e
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/6835
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Promoção de Vendas : modelo de resposta a desconto em Cartão e Pack BonusPromoção de VendasDesconto em CartãoPack BónusComportamento do ConsumidorSales PromotionDiscount CardPack BónusConsumer BehaviorMestrado em MarketingNo contexto atual, e com o crescimento de técnicas de promoção de vendas a que os consumidores têm à sua disposição surge o presente estudo. Este tem como objetivo perceber o processo de utilização do Desconto em Cartão e do Pack Bónus, através do modelo cognitivo-afetivo-conativo. Este modelo integra os aspetos de como e porque é que os consumidores utilizam as técnicas promocionais. Para a realização do estudo, foi feita uma recolha de dados quantitativos. Por se estar a estudar possíveis relações causais fez-se uma análise de equações estruturais, em que a componente analítica foi feita através de uma análise de caminhos. O modelo cognitivo-afetivo-conativo foi confirmado para estas duas técnicas promocionais. Foram também identificadas duas características individuais, que influenciam o processo dos consumidores, tanto diretamente como indiretamente. Por último, são identificados comportamentos do consumidor face às técnicas promocionais em estudo.This study was developed according to the increase in sales promotional techniques available to consumers nowadays. Its main purpose lays in understanding the Discount Card and Pack Bonus process of usage through a cognitive-affective-conative model. This model integrates several aspects of how and why consumers use promotional techniques. In order to develop the following study, quantitative data were collected. Considering that casual relationships were being studied, a structural equation analysis was developed, where the analytic component was made through a path analysis. The cognitive-affective-conative model was confirmed by this two promotional techniques. Furthermore, two individual characteristics affecting the consumer process were identified, both directly and indirectly. Finally, the study revealed the consumer behaviour when dealing with the promotional techniques studied.Instituto Superior de Economia e GestãoVeríssimo, JoséRepositório da Universidade de LisboaRebelo, Ana Teixeira Gomes Martins2014-06-04T15:16:37Z20142014-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/6835porRebelo, Ana Teixeira Gomes Martins (2014). "Promoção de Vendas : modelo de resposta a desconto em Cartão e Pack Bonus". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:37:39Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/6835Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:54:08.346075Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Promoção de Vendas : modelo de resposta a desconto em Cartão e Pack Bonus
title Promoção de Vendas : modelo de resposta a desconto em Cartão e Pack Bonus
spellingShingle Promoção de Vendas : modelo de resposta a desconto em Cartão e Pack Bonus
Rebelo, Ana Teixeira Gomes Martins
Promoção de Vendas
Desconto em Cartão
Pack Bónus
Comportamento do Consumidor
Sales Promotion
Discount Card
Pack Bónus
Consumer Behavior
title_short Promoção de Vendas : modelo de resposta a desconto em Cartão e Pack Bonus
title_full Promoção de Vendas : modelo de resposta a desconto em Cartão e Pack Bonus
title_fullStr Promoção de Vendas : modelo de resposta a desconto em Cartão e Pack Bonus
title_full_unstemmed Promoção de Vendas : modelo de resposta a desconto em Cartão e Pack Bonus
title_sort Promoção de Vendas : modelo de resposta a desconto em Cartão e Pack Bonus
author Rebelo, Ana Teixeira Gomes Martins
author_facet Rebelo, Ana Teixeira Gomes Martins
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Veríssimo, José
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Rebelo, Ana Teixeira Gomes Martins
dc.subject.por.fl_str_mv Promoção de Vendas
Desconto em Cartão
Pack Bónus
Comportamento do Consumidor
Sales Promotion
Discount Card
Pack Bónus
Consumer Behavior
topic Promoção de Vendas
Desconto em Cartão
Pack Bónus
Comportamento do Consumidor
Sales Promotion
Discount Card
Pack Bónus
Consumer Behavior
description Mestrado em Marketing
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-06-04T15:16:37Z
2014
2014-01-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/6835
url http://hdl.handle.net/10400.5/6835
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Rebelo, Ana Teixeira Gomes Martins (2014). "Promoção de Vendas : modelo de resposta a desconto em Cartão e Pack Bonus". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131017304342528