Comunicação da responsabilidade social empresarial: um estudo dos websites corporativos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Soares, André Filipe
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.21/12734
Resumo: Mestrado em Gestão e Empreendedorismo
id RCAP_2d457302db359912c91ceda8e1657e12
oai_identifier_str oai:repositorio.ipl.pt:10400.21/12734
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Comunicação da responsabilidade social empresarial: um estudo dos websites corporativosResponsabilidade social empresarialMarketing socialComunicação da responsabilidadeInternetCorporate social responsibilitySocial marketingSocial responsibility communication,InternetMestrado em Gestão e EmpreendedorismoO tema Responsabilidade Social das Empresas (RSE), ganha cada vez mais notoriedade tanto na área acadêmica quanto no meio empresarial. Entretanto, é um assunto que ainda provoca discussões devido à sua ampla complexidade. O presente estudo pretende analisar como a Reponsabilidade Social Empresarial está sendo divulgada nos websites das melhores empresas para trabalhar em Portugal de 2018. A avaliação será realizada com base em indicadores previamente testados em estudos anteriores, e contribuirá na construção de um diagnóstico mais atual da comunicação das empresas na Internet de suas ações de responsabilidade social empresarial.The subject of Corporate Social Responsibility (CSR), is gaining more and more notoriety both in the academic field as well in the business world. However, it is a subject that still provokes discussion because of its wide complexity. This study aims to analyse how Corporate Social Responsibility is being disseminated on the websites of the best companies to work in Portugal in 2018. The evaluation will be carried out based on indicators previously tested in previous studies that will contribute to the construction of a current diagnosis of corporate communication on the Internet of their corporate social responsibility actions.Rita, João Miguel XavierRCIPLSoares, André Filipe2021-01-30T11:49:52Z2019-122019-12-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.21/12734porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-03T10:06:14Zoai:repositorio.ipl.pt:10400.21/12734Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:20:46.044671Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Comunicação da responsabilidade social empresarial: um estudo dos websites corporativos
title Comunicação da responsabilidade social empresarial: um estudo dos websites corporativos
spellingShingle Comunicação da responsabilidade social empresarial: um estudo dos websites corporativos
Soares, André Filipe
Responsabilidade social empresarial
Marketing social
Comunicação da responsabilidade
Internet
Corporate social responsibility
Social marketing
Social responsibility communication,
Internet
title_short Comunicação da responsabilidade social empresarial: um estudo dos websites corporativos
title_full Comunicação da responsabilidade social empresarial: um estudo dos websites corporativos
title_fullStr Comunicação da responsabilidade social empresarial: um estudo dos websites corporativos
title_full_unstemmed Comunicação da responsabilidade social empresarial: um estudo dos websites corporativos
title_sort Comunicação da responsabilidade social empresarial: um estudo dos websites corporativos
author Soares, André Filipe
author_facet Soares, André Filipe
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Rita, João Miguel Xavier
RCIPL
dc.contributor.author.fl_str_mv Soares, André Filipe
dc.subject.por.fl_str_mv Responsabilidade social empresarial
Marketing social
Comunicação da responsabilidade
Internet
Corporate social responsibility
Social marketing
Social responsibility communication,
Internet
topic Responsabilidade social empresarial
Marketing social
Comunicação da responsabilidade
Internet
Corporate social responsibility
Social marketing
Social responsibility communication,
Internet
description Mestrado em Gestão e Empreendedorismo
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-12
2019-12-01T00:00:00Z
2021-01-30T11:49:52Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.21/12734
url http://hdl.handle.net/10400.21/12734
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133477468110848