Plano de marketing 2020 para o Sobreiras Alentejo Country Hotel (SCH)
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/19220 |
Resumo: | Mestrado em Marketing |
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Plano de marketing 2020 para o Sobreiras Alentejo Country Hotel (SCH)Indústria HotelariaPlano de MarketingQualidade de ServiçoAction ResearchSERVQUALMarketing-MixHotel IndustryMarketing PlanQuality of ServiceMestrado em MarketingO presente trabalho de projeto visa definir estratégias de marketing para o Sobreiras Alentejo Country Hotel, como a reformulação do produto, através do desenvolvimento de um Plano de Marketing. Face ao facto de o hotel ser recente e não ter a notoriedade pretendida, existem duas problemáticas que têm dificultado o crescimento do Sobreiras: a fraca taxa de ocupação de outubro a março durante os dias da semana e o facto de não se conhecer a perceção dos clientes de como é prestado o serviço e qual a sua qualidade e, para potenciais clientes, quais é que são os atributos mais importantes na prestação de um serviço hoteleiro. Foi utilizada a metodologia action research com o principal objetivo de compreender e resolver as problemáticas do hotel, através de fatores que estejam ligados diretamente ao seu desempenho, bem como também a recolha de dados primários e secundários. Para entender a qualidade de serviço e opinião dos clientes do Sobreiras, foram feitas entrevistas via Skype e, a potenciais clientes, foi aplicado um questionário baseado no modelo SERVQUAL, adaptado à Indústria do Turismo e Hoteleira, de Akbaba (2006). À diretora do Sobreiras, Sónia Gonçalves, foi também realizada uma entrevista via Skype de forma a compreender melhor como o Sobreiras presta o seu serviço. Com os dados recolhidos foi possível identificar os pontos fortes e fracos do hotel bem como compreender onde maiores estratégias de atuação são necessárias.This project work aims to define marketing strategies for Sobreiras Alentejo Country Hotel, such as product reformulation, through the development of a Marketing Plan. Due to the fact that the hotel is new and does not have the desired notoriety, there are two problems that have hindered the growth of Sobreiras: the low occupancy rate from October to March during the weekdays and the lack of knowledge regarding the perception of customers on how the service is provided and what is its quality and, for potential customers, what are the most important attributes in providing a hotel service. The action research methodology was used with the main objective of understanding and solving the problems of the hotel, through factors that are directly related to its performance, as well as the collection of primary and secondary data. In order to understand the quality of the service and opinion of Sobreiras? clients, Skype interviews were conducted, and potential clients were given a questionnaire based on the SERVQUAL model, adapted to the Tourism and Hotel Industry, by Akbaba (2006). An interview via Skype was also conducted with the director of Sobreiras, Sónia Gonçalves, in order to better understand how Sobreiras provides its service. With the data collected it was possible to identify the strengths and weaknesses of the hotel as well as understand where major action strategies are needed.Instituto Superior de Economia e GestãoSantos, Susana dosRepositório da Universidade de LisboaMartins, Ana Catarina António2020-07-06T00:30:22Z2019-102019-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/19220porMartins, Ana Catarina António (2019). "Plano de marketing 2020 para o Sobreiras Alentejo Country Hotel (SCH)". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:48:43Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/19220Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:04:08.910124Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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