Planeamento, desenvolvimento e implementação de ações para o desenvolvimento da marca a nível de branding e melhoria de serviço

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Tiago Jorge Soares da
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11328/3511
Resumo: Este relatório de estágio é apresentado no âmbito do Estágio Curricular do Mestrado em Marketing e Negócios Digitais tendo sido iniciado no dia 2 de Setembro de 2019 com término a 2 de Março de 2020, e é o resultado de uma pesquisa, descrição extensa e cuidada sobre as várias etapas desenvolvidas neste Estágio. O presente documento é dividido em quatro grandes secções: Revisão da Literatura, Análise Interna, Metodologias e Resultados. Inicialmente, foi desenvolvida uma revisão da literatura abordando tópicos de elevado grau de interesse para este relatório de estágio, tendo como base maioritariamente artigos científicos de autores de prestígio nas diversas áreas abordadas. Destes artigos foi selecionada e retirada informação de interesse para os diferentes tópicos e vertentes abordadas ao longo deste documento. Após a sua conclusão, foi iniciada a segunda parte deste relatório de estágio, aprofundando assim a informação a um nível mais interno da empresa, de forma a compreender a sua história e os seus métodos de trabalho, mantendo sempre o sigilo no que toca a assuntos mais sensíveis da parte da empresa. Para além da marca onde o estagiário foi colocado, é também realizada uma breve análise às outras marcas do grupo empresarial. Quanto às metodologias de trabalho, nesta secção foram descritas ao pormenor uma seleção de algumas das tarefas realizadas, não sendo possível abordar todas, tanto devido à sua relevância como à extensão deste relatório de estágio. Por último, chegando à conclusão, foram abordadas todas as problemáticas em que o estagiário esteve envolvido, conclusões e também algumas sugestões, sempre tendo em conta todas as tarefas realizadas e consequente aprendizagem, tanto académica como em meio empresarial durante este estágio curricular.
id RCAP_2e374ed3e78405ec786c9382c8c5f216
oai_identifier_str oai:repositorio.uportu.pt:11328/3511
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str
spelling Planeamento, desenvolvimento e implementação de ações para o desenvolvimento da marca a nível de branding e melhoria de serviçoMarketing digitalGestão da marcaMarketing de luxoE-CommerceNegócios DigitaisEste relatório de estágio é apresentado no âmbito do Estágio Curricular do Mestrado em Marketing e Negócios Digitais tendo sido iniciado no dia 2 de Setembro de 2019 com término a 2 de Março de 2020, e é o resultado de uma pesquisa, descrição extensa e cuidada sobre as várias etapas desenvolvidas neste Estágio. O presente documento é dividido em quatro grandes secções: Revisão da Literatura, Análise Interna, Metodologias e Resultados. Inicialmente, foi desenvolvida uma revisão da literatura abordando tópicos de elevado grau de interesse para este relatório de estágio, tendo como base maioritariamente artigos científicos de autores de prestígio nas diversas áreas abordadas. Destes artigos foi selecionada e retirada informação de interesse para os diferentes tópicos e vertentes abordadas ao longo deste documento. Após a sua conclusão, foi iniciada a segunda parte deste relatório de estágio, aprofundando assim a informação a um nível mais interno da empresa, de forma a compreender a sua história e os seus métodos de trabalho, mantendo sempre o sigilo no que toca a assuntos mais sensíveis da parte da empresa. Para além da marca onde o estagiário foi colocado, é também realizada uma breve análise às outras marcas do grupo empresarial. Quanto às metodologias de trabalho, nesta secção foram descritas ao pormenor uma seleção de algumas das tarefas realizadas, não sendo possível abordar todas, tanto devido à sua relevância como à extensão deste relatório de estágio. Por último, chegando à conclusão, foram abordadas todas as problemáticas em que o estagiário esteve envolvido, conclusões e também algumas sugestões, sempre tendo em conta todas as tarefas realizadas e consequente aprendizagem, tanto académica como em meio empresarial durante este estágio curricular.This internship report is presented as part of the Curricular Internship of the Master’s Degree in Digital Marketing and Business, starting on September 2, 2019 and ending on March 2, 2020 and is the result of a research, extensive and careful description about the various activities developed in the internship. This document is divided into four major sections: Literature Review, Internal Analysis, Methodologies and Results. Initially, a literature review was developed, covering topics of high degree of interest for this internship report, based mainly on scientific articles by prestigious authors in the various areas covered. From these articles, most important information was extracted for the different topics and aspects discussed throughout this report. The second part of this work goes deep on information about the internal company reality, trying to understand its history and working methods, always maintaining secrecy regarding sensitive matters of the company. To complete information on Covet Group, we presented a brief analysis of all the other company’s brands. As far as methodology, we describe in detail the most important tasks that were developed in the internship. Finally, we present main conclusions and also some suggestions were addressed, always bearing in mind all the tasks performed and consequent learning process as far as academic and business concepts.2021-05-14T14:21:44Z2021-04-14T00:00:00Z2021-04-14info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/11328/3511TID:202725103porSilva, Tiago Jorge Soares dainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-06-15T02:11:59ZPortal AgregadorONG
dc.title.none.fl_str_mv Planeamento, desenvolvimento e implementação de ações para o desenvolvimento da marca a nível de branding e melhoria de serviço
title Planeamento, desenvolvimento e implementação de ações para o desenvolvimento da marca a nível de branding e melhoria de serviço
spellingShingle Planeamento, desenvolvimento e implementação de ações para o desenvolvimento da marca a nível de branding e melhoria de serviço
Silva, Tiago Jorge Soares da
Marketing digital
Gestão da marca
Marketing de luxo
E-Commerce
Negócios Digitais
title_short Planeamento, desenvolvimento e implementação de ações para o desenvolvimento da marca a nível de branding e melhoria de serviço
title_full Planeamento, desenvolvimento e implementação de ações para o desenvolvimento da marca a nível de branding e melhoria de serviço
title_fullStr Planeamento, desenvolvimento e implementação de ações para o desenvolvimento da marca a nível de branding e melhoria de serviço
title_full_unstemmed Planeamento, desenvolvimento e implementação de ações para o desenvolvimento da marca a nível de branding e melhoria de serviço
title_sort Planeamento, desenvolvimento e implementação de ações para o desenvolvimento da marca a nível de branding e melhoria de serviço
author Silva, Tiago Jorge Soares da
author_facet Silva, Tiago Jorge Soares da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Tiago Jorge Soares da
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing digital
Gestão da marca
Marketing de luxo
E-Commerce
Negócios Digitais
topic Marketing digital
Gestão da marca
Marketing de luxo
E-Commerce
Negócios Digitais
description Este relatório de estágio é apresentado no âmbito do Estágio Curricular do Mestrado em Marketing e Negócios Digitais tendo sido iniciado no dia 2 de Setembro de 2019 com término a 2 de Março de 2020, e é o resultado de uma pesquisa, descrição extensa e cuidada sobre as várias etapas desenvolvidas neste Estágio. O presente documento é dividido em quatro grandes secções: Revisão da Literatura, Análise Interna, Metodologias e Resultados. Inicialmente, foi desenvolvida uma revisão da literatura abordando tópicos de elevado grau de interesse para este relatório de estágio, tendo como base maioritariamente artigos científicos de autores de prestígio nas diversas áreas abordadas. Destes artigos foi selecionada e retirada informação de interesse para os diferentes tópicos e vertentes abordadas ao longo deste documento. Após a sua conclusão, foi iniciada a segunda parte deste relatório de estágio, aprofundando assim a informação a um nível mais interno da empresa, de forma a compreender a sua história e os seus métodos de trabalho, mantendo sempre o sigilo no que toca a assuntos mais sensíveis da parte da empresa. Para além da marca onde o estagiário foi colocado, é também realizada uma breve análise às outras marcas do grupo empresarial. Quanto às metodologias de trabalho, nesta secção foram descritas ao pormenor uma seleção de algumas das tarefas realizadas, não sendo possível abordar todas, tanto devido à sua relevância como à extensão deste relatório de estágio. Por último, chegando à conclusão, foram abordadas todas as problemáticas em que o estagiário esteve envolvido, conclusões e também algumas sugestões, sempre tendo em conta todas as tarefas realizadas e consequente aprendizagem, tanto académica como em meio empresarial durante este estágio curricular.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-05-14T14:21:44Z
2021-04-14T00:00:00Z
2021-04-14
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11328/3511
TID:202725103
url http://hdl.handle.net/11328/3511
identifier_str_mv TID:202725103
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1777302555441758208