Comportamento de consumo de moda circular dos millennials

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Yasmin Medeiros de
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/35138
Resumo: A presente dissertação tem como objetivo analisar a afinidade que os Millennials portugueses possuem com moda circular à partir da análise das motivações e valores associados ao consumo. O plano de investigação inicia-se pela contextualização do grupo Millennials e suas principais tendências, seguido do estudo do papel social da moda, e, em seguida, analisa-se um estudo sobre a economia de produção e consumo linear e circular, o que desencadeia em modos de consumo que refletem em perfis de consumidores com valores e motivações de compra distintos. O plano de investigação deste estudo de caso empírico segue um método misto (quali-quanti) dividido em duas fases sequenciais: exploratória e confirmatória onde são conhecidos os atributos, benefícios e motivações que desencadeiam nos valores predominantes de consumo de moda do grupo. Após o estudo analisam-se os dados recolhidos e apresentam-se as conclusões do mesmo.
id RCAP_2ee29639556cc1e81f34247a5b549473
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/35138
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Comportamento de consumo de moda circular dos millennialsGestão do designEconomia circularMillennialsModa circularComportamento do consumidorValores de compraA presente dissertação tem como objetivo analisar a afinidade que os Millennials portugueses possuem com moda circular à partir da análise das motivações e valores associados ao consumo. O plano de investigação inicia-se pela contextualização do grupo Millennials e suas principais tendências, seguido do estudo do papel social da moda, e, em seguida, analisa-se um estudo sobre a economia de produção e consumo linear e circular, o que desencadeia em modos de consumo que refletem em perfis de consumidores com valores e motivações de compra distintos. O plano de investigação deste estudo de caso empírico segue um método misto (quali-quanti) dividido em duas fases sequenciais: exploratória e confirmatória onde são conhecidos os atributos, benefícios e motivações que desencadeiam nos valores predominantes de consumo de moda do grupo. Após o estudo analisam-se os dados recolhidos e apresentam-se as conclusões do mesmo.The present dissertation aims to analyze the affinity that Portuguese Millennials have with circular fashion from the analysis of motivations and values associated with consumption. The research plan begins with the contextualization of the Millennials group and its main trends, followed by the study of the social role of fashion, and then a study on the linear and circular economy based on its production and consumption mode, which triggers in types of consumption that reflect consumer profiles that are formed based into their values and motivations The investigation plan of this empirical case study follows a mixed method (quali-quanti) divided into two sequential phases: exploratory and confirmatory, where the attributes, benefits and motivations that trigger the predominant values of fashion consumption of the group are known. After the study, the collected data is analyzed and the conclusions are presented.Rosa, Carlos AlvesRepositório ComumOliveira, Yasmin Medeiros de2021-02-02T16:22:03Z2020-11-01T00:00:00Z2020-11-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/35138202607470porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T14:39:35Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/35138Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:13:31.152043Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Comportamento de consumo de moda circular dos millennials
title Comportamento de consumo de moda circular dos millennials
spellingShingle Comportamento de consumo de moda circular dos millennials
Oliveira, Yasmin Medeiros de
Gestão do design
Economia circular
Millennials
Moda circular
Comportamento do consumidor
Valores de compra
title_short Comportamento de consumo de moda circular dos millennials
title_full Comportamento de consumo de moda circular dos millennials
title_fullStr Comportamento de consumo de moda circular dos millennials
title_full_unstemmed Comportamento de consumo de moda circular dos millennials
title_sort Comportamento de consumo de moda circular dos millennials
author Oliveira, Yasmin Medeiros de
author_facet Oliveira, Yasmin Medeiros de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Rosa, Carlos Alves
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Yasmin Medeiros de
dc.subject.por.fl_str_mv Gestão do design
Economia circular
Millennials
Moda circular
Comportamento do consumidor
Valores de compra
topic Gestão do design
Economia circular
Millennials
Moda circular
Comportamento do consumidor
Valores de compra
description A presente dissertação tem como objetivo analisar a afinidade que os Millennials portugueses possuem com moda circular à partir da análise das motivações e valores associados ao consumo. O plano de investigação inicia-se pela contextualização do grupo Millennials e suas principais tendências, seguido do estudo do papel social da moda, e, em seguida, analisa-se um estudo sobre a economia de produção e consumo linear e circular, o que desencadeia em modos de consumo que refletem em perfis de consumidores com valores e motivações de compra distintos. O plano de investigação deste estudo de caso empírico segue um método misto (quali-quanti) dividido em duas fases sequenciais: exploratória e confirmatória onde são conhecidos os atributos, benefícios e motivações que desencadeiam nos valores predominantes de consumo de moda do grupo. Após o estudo analisam-se os dados recolhidos e apresentam-se as conclusões do mesmo.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-11-01T00:00:00Z
2020-11-01T00:00:00Z
2021-02-02T16:22:03Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/35138
202607470
url http://hdl.handle.net/10400.26/35138
identifier_str_mv 202607470
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130002195742720