O papel do community manager Toluna SAS: comunidade online interativa
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/13878 |
Resumo: | Atualmente, a maioria das empresas encontra-se ligada a uma das ferramentas mais poderosas do mundo: a internet. Com o crescimento deste fenómeno, surgem aplicativos para melhorarem o seu aproveitamento. As empresas começam a usufruir da Web 2.0, que visa a utilização da internet como uma plataforma social. O trabalho aqui apresentado pretende fazer uma análise profunda da empresa online Toluna SAS e explicar o surgimento do profissional responsável por essa plataforma social, o Community Manager. |
id |
RCAP_2fa6b8f1c476ad69227214fc48347f7a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ria.ua.pt:10773/13878 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O papel do community manager Toluna SAS: comunidade online interativaLínguas e relações empresariaisRedes sociaisEstudos de mercadoAtualmente, a maioria das empresas encontra-se ligada a uma das ferramentas mais poderosas do mundo: a internet. Com o crescimento deste fenómeno, surgem aplicativos para melhorarem o seu aproveitamento. As empresas começam a usufruir da Web 2.0, que visa a utilização da internet como uma plataforma social. O trabalho aqui apresentado pretende fazer uma análise profunda da empresa online Toluna SAS e explicar o surgimento do profissional responsável por essa plataforma social, o Community Manager.Most companies are connected to one of the most powerful tools in the world: the internet. With the rise of this phenomenon, new applications are built-in to improve the use of internet. Companies are adopting the Web 2.0 which aims to use internet as a social platform. The goal of this study is to analyze an online company, Toluna SAS and explain the emergence of the professional, responsible for this social platform: The Community Manager.Universidade de Aveiro2015-04-22T09:29:08Z2014-01-01T00:00:00Z2014info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/13878TID:201574845porFaria, Filipa Maria Ferreira Prego deinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:25:18Zoai:ria.ua.pt:10773/13878Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:49:36.911305Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O papel do community manager Toluna SAS: comunidade online interativa |
title |
O papel do community manager Toluna SAS: comunidade online interativa |
spellingShingle |
O papel do community manager Toluna SAS: comunidade online interativa Faria, Filipa Maria Ferreira Prego de Línguas e relações empresariais Redes sociais Estudos de mercado |
title_short |
O papel do community manager Toluna SAS: comunidade online interativa |
title_full |
O papel do community manager Toluna SAS: comunidade online interativa |
title_fullStr |
O papel do community manager Toluna SAS: comunidade online interativa |
title_full_unstemmed |
O papel do community manager Toluna SAS: comunidade online interativa |
title_sort |
O papel do community manager Toluna SAS: comunidade online interativa |
author |
Faria, Filipa Maria Ferreira Prego de |
author_facet |
Faria, Filipa Maria Ferreira Prego de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Faria, Filipa Maria Ferreira Prego de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Línguas e relações empresariais Redes sociais Estudos de mercado |
topic |
Línguas e relações empresariais Redes sociais Estudos de mercado |
description |
Atualmente, a maioria das empresas encontra-se ligada a uma das ferramentas mais poderosas do mundo: a internet. Com o crescimento deste fenómeno, surgem aplicativos para melhorarem o seu aproveitamento. As empresas começam a usufruir da Web 2.0, que visa a utilização da internet como uma plataforma social. O trabalho aqui apresentado pretende fazer uma análise profunda da empresa online Toluna SAS e explicar o surgimento do profissional responsável por essa plataforma social, o Community Manager. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-01-01T00:00:00Z 2014 2015-04-22T09:29:08Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10773/13878 TID:201574845 |
url |
http://hdl.handle.net/10773/13878 |
identifier_str_mv |
TID:201574845 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Aveiro |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Aveiro |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137547151998976 |