O envolvimento dos encarregados de educação no estudo individual dos alunos de contrabaixo do ensino básico de música

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vaz, Joana Filipa Pinto
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.22/24346
Resumo: O presente relatório, estruturado em três partes, reflete a Prática de Ensino Supervisionada realizada na Academia de Música de Espinho e na Escola Profissional de Música de Espinho, no ano letivo de 2022/2023. No primeiro capítulo, é realizada uma caracterização e contextualização da instituição onde decorreu a Prática de Ensino Supervisionada, enquanto o segundo relata o trabalho desenvolvido ao longo da mesma. Por ultimo, o terceiro capítulo descreve o projeto de investigação realizado através do desenvolvimento de um questionário aos Encarregados de Educação de alunos de contrabaixo do Ensino Básico em Portugal, com o objetivo de averiguar o envolvimento dos Encarregados de Educação no estudo individual dos seus educandos.
id RCAP_2faaa8dfb55a69d4071ceaae300a9346
oai_identifier_str oai:recipp.ipp.pt:10400.22/24346
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O envolvimento dos encarregados de educação no estudo individual dos alunos de contrabaixo do ensino básico de músicaEnsino da músicaContrabaixoEncarregados de educaçãoEscolaProfessoresMotivaçãoTeaching musicDoublebassEducation guardiansSchoolTeachersMotivationO presente relatório, estruturado em três partes, reflete a Prática de Ensino Supervisionada realizada na Academia de Música de Espinho e na Escola Profissional de Música de Espinho, no ano letivo de 2022/2023. No primeiro capítulo, é realizada uma caracterização e contextualização da instituição onde decorreu a Prática de Ensino Supervisionada, enquanto o segundo relata o trabalho desenvolvido ao longo da mesma. Por ultimo, o terceiro capítulo descreve o projeto de investigação realizado através do desenvolvimento de um questionário aos Encarregados de Educação de alunos de contrabaixo do Ensino Básico em Portugal, com o objetivo de averiguar o envolvimento dos Encarregados de Educação no estudo individual dos seus educandos.The following report, structured in three parts, reflects on the Supervised Teaching Practice done at Academia de Música de Espinho and Escola Profissional de Música de Espinho in the 2022/2023 academic year. In the first chapter, a characterization of the institution where the internship took place is carried out, whereas, the second chapter reports the work developed throughout the academic year, within the scope of Supervised Teaching Practice. Lastly, the third chapter describes the research project carried out through the development of a questionnaire for guardians of double bass students in Basic Education in Portugal, with the aim of investigating the involvement of guardians in the individual study of their students.Pertzborn, FlorianBarbosa, PedroRibeiro, Tiago PintoFernandes, FabianaRodrigues, Rui PedroRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoVaz, Joana Filipa Pinto2023-12-21T13:07:13Z2023-11-232023-11-23T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/24346TID:203437853porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-27T01:49:35Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/24346Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:56:15.028143Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O envolvimento dos encarregados de educação no estudo individual dos alunos de contrabaixo do ensino básico de música
title O envolvimento dos encarregados de educação no estudo individual dos alunos de contrabaixo do ensino básico de música
spellingShingle O envolvimento dos encarregados de educação no estudo individual dos alunos de contrabaixo do ensino básico de música
Vaz, Joana Filipa Pinto
Ensino da música
Contrabaixo
Encarregados de educação
Escola
Professores
Motivação
Teaching music
Doublebass
Education guardians
School
Teachers
Motivation
title_short O envolvimento dos encarregados de educação no estudo individual dos alunos de contrabaixo do ensino básico de música
title_full O envolvimento dos encarregados de educação no estudo individual dos alunos de contrabaixo do ensino básico de música
title_fullStr O envolvimento dos encarregados de educação no estudo individual dos alunos de contrabaixo do ensino básico de música
title_full_unstemmed O envolvimento dos encarregados de educação no estudo individual dos alunos de contrabaixo do ensino básico de música
title_sort O envolvimento dos encarregados de educação no estudo individual dos alunos de contrabaixo do ensino básico de música
author Vaz, Joana Filipa Pinto
author_facet Vaz, Joana Filipa Pinto
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Pertzborn, Florian
Barbosa, Pedro
Ribeiro, Tiago Pinto
Fernandes, Fabiana
Rodrigues, Rui Pedro
Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto
dc.contributor.author.fl_str_mv Vaz, Joana Filipa Pinto
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino da música
Contrabaixo
Encarregados de educação
Escola
Professores
Motivação
Teaching music
Doublebass
Education guardians
School
Teachers
Motivation
topic Ensino da música
Contrabaixo
Encarregados de educação
Escola
Professores
Motivação
Teaching music
Doublebass
Education guardians
School
Teachers
Motivation
description O presente relatório, estruturado em três partes, reflete a Prática de Ensino Supervisionada realizada na Academia de Música de Espinho e na Escola Profissional de Música de Espinho, no ano letivo de 2022/2023. No primeiro capítulo, é realizada uma caracterização e contextualização da instituição onde decorreu a Prática de Ensino Supervisionada, enquanto o segundo relata o trabalho desenvolvido ao longo da mesma. Por ultimo, o terceiro capítulo descreve o projeto de investigação realizado através do desenvolvimento de um questionário aos Encarregados de Educação de alunos de contrabaixo do Ensino Básico em Portugal, com o objetivo de averiguar o envolvimento dos Encarregados de Educação no estudo individual dos seus educandos.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-12-21T13:07:13Z
2023-11-23
2023-11-23T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.22/24346
TID:203437853
url http://hdl.handle.net/10400.22/24346
identifier_str_mv TID:203437853
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136448139493376