O envolvimento dos encarregados de educação no estudo individual dos alunos de contrabaixo do ensino básico de música
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.22/24346 |
Resumo: | O presente relatório, estruturado em três partes, reflete a Prática de Ensino Supervisionada realizada na Academia de Música de Espinho e na Escola Profissional de Música de Espinho, no ano letivo de 2022/2023. No primeiro capítulo, é realizada uma caracterização e contextualização da instituição onde decorreu a Prática de Ensino Supervisionada, enquanto o segundo relata o trabalho desenvolvido ao longo da mesma. Por ultimo, o terceiro capítulo descreve o projeto de investigação realizado através do desenvolvimento de um questionário aos Encarregados de Educação de alunos de contrabaixo do Ensino Básico em Portugal, com o objetivo de averiguar o envolvimento dos Encarregados de Educação no estudo individual dos seus educandos. |
id |
RCAP_2faaa8dfb55a69d4071ceaae300a9346 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:recipp.ipp.pt:10400.22/24346 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O envolvimento dos encarregados de educação no estudo individual dos alunos de contrabaixo do ensino básico de músicaEnsino da músicaContrabaixoEncarregados de educaçãoEscolaProfessoresMotivaçãoTeaching musicDoublebassEducation guardiansSchoolTeachersMotivationO presente relatório, estruturado em três partes, reflete a Prática de Ensino Supervisionada realizada na Academia de Música de Espinho e na Escola Profissional de Música de Espinho, no ano letivo de 2022/2023. No primeiro capítulo, é realizada uma caracterização e contextualização da instituição onde decorreu a Prática de Ensino Supervisionada, enquanto o segundo relata o trabalho desenvolvido ao longo da mesma. Por ultimo, o terceiro capítulo descreve o projeto de investigação realizado através do desenvolvimento de um questionário aos Encarregados de Educação de alunos de contrabaixo do Ensino Básico em Portugal, com o objetivo de averiguar o envolvimento dos Encarregados de Educação no estudo individual dos seus educandos.The following report, structured in three parts, reflects on the Supervised Teaching Practice done at Academia de Música de Espinho and Escola Profissional de Música de Espinho in the 2022/2023 academic year. In the first chapter, a characterization of the institution where the internship took place is carried out, whereas, the second chapter reports the work developed throughout the academic year, within the scope of Supervised Teaching Practice. Lastly, the third chapter describes the research project carried out through the development of a questionnaire for guardians of double bass students in Basic Education in Portugal, with the aim of investigating the involvement of guardians in the individual study of their students.Pertzborn, FlorianBarbosa, PedroRibeiro, Tiago PintoFernandes, FabianaRodrigues, Rui PedroRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoVaz, Joana Filipa Pinto2023-12-21T13:07:13Z2023-11-232023-11-23T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/24346TID:203437853porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-27T01:49:35Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/24346Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:56:15.028143Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O envolvimento dos encarregados de educação no estudo individual dos alunos de contrabaixo do ensino básico de música |
title |
O envolvimento dos encarregados de educação no estudo individual dos alunos de contrabaixo do ensino básico de música |
spellingShingle |
O envolvimento dos encarregados de educação no estudo individual dos alunos de contrabaixo do ensino básico de música Vaz, Joana Filipa Pinto Ensino da música Contrabaixo Encarregados de educação Escola Professores Motivação Teaching music Doublebass Education guardians School Teachers Motivation |
title_short |
O envolvimento dos encarregados de educação no estudo individual dos alunos de contrabaixo do ensino básico de música |
title_full |
O envolvimento dos encarregados de educação no estudo individual dos alunos de contrabaixo do ensino básico de música |
title_fullStr |
O envolvimento dos encarregados de educação no estudo individual dos alunos de contrabaixo do ensino básico de música |
title_full_unstemmed |
O envolvimento dos encarregados de educação no estudo individual dos alunos de contrabaixo do ensino básico de música |
title_sort |
O envolvimento dos encarregados de educação no estudo individual dos alunos de contrabaixo do ensino básico de música |
author |
Vaz, Joana Filipa Pinto |
author_facet |
Vaz, Joana Filipa Pinto |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Pertzborn, Florian Barbosa, Pedro Ribeiro, Tiago Pinto Fernandes, Fabiana Rodrigues, Rui Pedro Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Vaz, Joana Filipa Pinto |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino da música Contrabaixo Encarregados de educação Escola Professores Motivação Teaching music Doublebass Education guardians School Teachers Motivation |
topic |
Ensino da música Contrabaixo Encarregados de educação Escola Professores Motivação Teaching music Doublebass Education guardians School Teachers Motivation |
description |
O presente relatório, estruturado em três partes, reflete a Prática de Ensino Supervisionada realizada na Academia de Música de Espinho e na Escola Profissional de Música de Espinho, no ano letivo de 2022/2023. No primeiro capítulo, é realizada uma caracterização e contextualização da instituição onde decorreu a Prática de Ensino Supervisionada, enquanto o segundo relata o trabalho desenvolvido ao longo da mesma. Por ultimo, o terceiro capítulo descreve o projeto de investigação realizado através do desenvolvimento de um questionário aos Encarregados de Educação de alunos de contrabaixo do Ensino Básico em Portugal, com o objetivo de averiguar o envolvimento dos Encarregados de Educação no estudo individual dos seus educandos. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-12-21T13:07:13Z 2023-11-23 2023-11-23T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.22/24346 TID:203437853 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.22/24346 |
identifier_str_mv |
TID:203437853 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136448139493376 |