O papel da imagem dos eventos culturais na construção da marca de um destino turístico: O caso do evento “Braga Romana”

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rola, Mário
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Malheiro, Alexandra, Sousa, Bruno
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11110/1646
Resumo: O principal objetivo do presente estudo é perceber qual o papel dos eventos culturais na construção da marca, imagem e qualidade percebida acerca de um destino, aplicado ao caso concreto do evento “Braga Romana” na cidade de Braga. Foi conduzida uma investigação de natureza qualitativa e quantitativa por forma a compreender qual a visão dos responsáveis pelas áreas objeto de estudo, turismo e eventos, e a perceção dos visitantes do evento. Os resultados indicam que os eventos culturais, e concretamente no caso de estudo o evento “Braga Romana” no destino Braga, desempenham um papel determinante no território. Verifica-se, assim, o contributo desta investigação numa perspetiva interdisciplinar, a saber: para o marketing, para o turismo e numa ótica de desenvolvimento local.
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