Avaliação externa de ambientes de e-commerce
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://doi.org/10.7559/gestaoedesenvolvimento.2011.137 |
Resumo: | In the vast literature on Web site evaluation and / or portals, quality, usability and web design are the most used dimensions in the creation of evaluation models, however, we found evidence of the importance of strategy as a dimension that all the others depend on. As we haven’t found any record of the union of the four dimensions in a single model, we present a proposal for an integrated vision, for an external evaluation of e-commerce environments, since the probability of success of a website depends on the integration of these dimensions and external factors that can add value to the consumer. |
id |
RCAP_30cfc9a983d79ad7558ba1e35e8e7929 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.ucp.pt:article/137 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Avaliação externa de ambientes de e-commerceIn the vast literature on Web site evaluation and / or portals, quality, usability and web design are the most used dimensions in the creation of evaluation models, however, we found evidence of the importance of strategy as a dimension that all the others depend on. As we haven’t found any record of the union of the four dimensions in a single model, we present a proposal for an integrated vision, for an external evaluation of e-commerce environments, since the probability of success of a website depends on the integration of these dimensions and external factors that can add value to the consumer.Na vasta literatura existente sobre avaliação de websites e/ou portais, qualidade, web-design e usabilidade são as dimensões mais utilizadas na criação de modelos de avaliação, no entanto, encontramos evidencias para a importância da estratégia como dimensão condicionadora de todas as outras. Não encontrando registo da união das quatro dimensões num único modelo, apresentamos uma proposta de visão integrada, para uma avaliação externa de ambientes de e-commerce, uma vez que a probabilidade de sucesso de um website depende da integração das dimensões referidas e fatores externos capazes de acrescentar valor ao consumidor.Universidade Católica Portuguesa2011-01-01T00:00:00Zjournal articleinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://doi.org/10.7559/gestaoedesenvolvimento.2011.137oai:ojs.revistas.ucp.pt:article/137Gestão e Desenvolvimento; No 19 (2011); 67-90Gestão e Desenvolvimento; n. 19 (2011); 67-902184-56380872-556X10.7559/gestaoedesenvolvimento.2011.19reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://revistas.ucp.pt/index.php/gestaoedesenvolvimento/article/view/137https://doi.org/10.7559/gestaoedesenvolvimento.2011.137https://revistas.ucp.pt/index.php/gestaoedesenvolvimento/article/view/137/128Direitos de Autor (c) 2011 Tomé Rodrigues, António Andradehttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessRodrigues, ToméAndrade, António2022-09-23T15:47:08Zoai:ojs.revistas.ucp.pt:article/137Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:04:28.371265Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Avaliação externa de ambientes de e-commerce |
title |
Avaliação externa de ambientes de e-commerce |
spellingShingle |
Avaliação externa de ambientes de e-commerce Rodrigues, Tomé |
title_short |
Avaliação externa de ambientes de e-commerce |
title_full |
Avaliação externa de ambientes de e-commerce |
title_fullStr |
Avaliação externa de ambientes de e-commerce |
title_full_unstemmed |
Avaliação externa de ambientes de e-commerce |
title_sort |
Avaliação externa de ambientes de e-commerce |
author |
Rodrigues, Tomé |
author_facet |
Rodrigues, Tomé Andrade, António |
author_role |
author |
author2 |
Andrade, António |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rodrigues, Tomé Andrade, António |
description |
In the vast literature on Web site evaluation and / or portals, quality, usability and web design are the most used dimensions in the creation of evaluation models, however, we found evidence of the importance of strategy as a dimension that all the others depend on. As we haven’t found any record of the union of the four dimensions in a single model, we present a proposal for an integrated vision, for an external evaluation of e-commerce environments, since the probability of success of a website depends on the integration of these dimensions and external factors that can add value to the consumer. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-01-01T00:00:00Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
journal article info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://doi.org/10.7559/gestaoedesenvolvimento.2011.137 oai:ojs.revistas.ucp.pt:article/137 |
url |
https://doi.org/10.7559/gestaoedesenvolvimento.2011.137 |
identifier_str_mv |
oai:ojs.revistas.ucp.pt:article/137 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ucp.pt/index.php/gestaoedesenvolvimento/article/view/137 https://doi.org/10.7559/gestaoedesenvolvimento.2011.137 https://revistas.ucp.pt/index.php/gestaoedesenvolvimento/article/view/137/128 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos de Autor (c) 2011 Tomé Rodrigues, António Andrade http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos de Autor (c) 2011 Tomé Rodrigues, António Andrade http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica Portuguesa |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica Portuguesa |
dc.source.none.fl_str_mv |
Gestão e Desenvolvimento; No 19 (2011); 67-90 Gestão e Desenvolvimento; n. 19 (2011); 67-90 2184-5638 0872-556X 10.7559/gestaoedesenvolvimento.2011.19 reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130507397562368 |