Avaliação externa de ambientes de e-commerce

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodrigues, Tomé
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Andrade, António
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://doi.org/10.7559/gestaoedesenvolvimento.2011.137
Resumo: In the vast literature on Web site evaluation and / or portals, quality, usability and web design are the most used dimensions in the creation of evaluation models, however, we found evidence of the importance of strategy as a dimension that all the others depend on. As we haven’t found any record of the union of the four dimensions in a single model, we present a proposal for an integrated vision, for an external evaluation of e-commerce environments, since the probability of success of a website depends on the integration of these dimensions and external factors that can add value to the consumer.
id RCAP_30cfc9a983d79ad7558ba1e35e8e7929
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.ucp.pt:article/137
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Avaliação externa de ambientes de e-commerceIn the vast literature on Web site evaluation and / or portals, quality, usability and web design are the most used dimensions in the creation of evaluation models, however, we found evidence of the importance of strategy as a dimension that all the others depend on. As we haven’t found any record of the union of the four dimensions in a single model, we present a proposal for an integrated vision, for an external evaluation of e-commerce environments, since the probability of success of a website depends on the integration of these dimensions and external factors that can add value to the consumer.Na vasta literatura existente sobre avaliação de websites e/ou portais, qualidade, web-design e usabilidade são as dimensões mais utilizadas na criação de modelos de avaliação, no entanto, encontramos evidencias para a importância da estratégia como dimensão condicionadora de todas as outras. Não encontrando registo da união das quatro dimensões num único modelo, apresentamos uma proposta de visão integrada, para uma avaliação externa de ambientes de e-commerce, uma vez que a probabilidade de sucesso de um website depende da integração das dimensões referidas e fatores externos capazes de acrescentar valor ao consumidor.Universidade Católica Portuguesa2011-01-01T00:00:00Zjournal articleinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://doi.org/10.7559/gestaoedesenvolvimento.2011.137oai:ojs.revistas.ucp.pt:article/137Gestão e Desenvolvimento; No 19 (2011); 67-90Gestão e Desenvolvimento; n. 19 (2011); 67-902184-56380872-556X10.7559/gestaoedesenvolvimento.2011.19reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://revistas.ucp.pt/index.php/gestaoedesenvolvimento/article/view/137https://doi.org/10.7559/gestaoedesenvolvimento.2011.137https://revistas.ucp.pt/index.php/gestaoedesenvolvimento/article/view/137/128Direitos de Autor (c) 2011 Tomé Rodrigues, António Andradehttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessRodrigues, ToméAndrade, António2022-09-23T15:47:08Zoai:ojs.revistas.ucp.pt:article/137Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:04:28.371265Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Avaliação externa de ambientes de e-commerce
title Avaliação externa de ambientes de e-commerce
spellingShingle Avaliação externa de ambientes de e-commerce
Rodrigues, Tomé
title_short Avaliação externa de ambientes de e-commerce
title_full Avaliação externa de ambientes de e-commerce
title_fullStr Avaliação externa de ambientes de e-commerce
title_full_unstemmed Avaliação externa de ambientes de e-commerce
title_sort Avaliação externa de ambientes de e-commerce
author Rodrigues, Tomé
author_facet Rodrigues, Tomé
Andrade, António
author_role author
author2 Andrade, António
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rodrigues, Tomé
Andrade, António
description In the vast literature on Web site evaluation and / or portals, quality, usability and web design are the most used dimensions in the creation of evaluation models, however, we found evidence of the importance of strategy as a dimension that all the others depend on. As we haven’t found any record of the union of the four dimensions in a single model, we present a proposal for an integrated vision, for an external evaluation of e-commerce environments, since the probability of success of a website depends on the integration of these dimensions and external factors that can add value to the consumer.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-01-01T00:00:00Z
dc.type.driver.fl_str_mv journal article
info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://doi.org/10.7559/gestaoedesenvolvimento.2011.137
oai:ojs.revistas.ucp.pt:article/137
url https://doi.org/10.7559/gestaoedesenvolvimento.2011.137
identifier_str_mv oai:ojs.revistas.ucp.pt:article/137
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ucp.pt/index.php/gestaoedesenvolvimento/article/view/137
https://doi.org/10.7559/gestaoedesenvolvimento.2011.137
https://revistas.ucp.pt/index.php/gestaoedesenvolvimento/article/view/137/128
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos de Autor (c) 2011 Tomé Rodrigues, António Andrade
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos de Autor (c) 2011 Tomé Rodrigues, António Andrade
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica Portuguesa
publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica Portuguesa
dc.source.none.fl_str_mv Gestão e Desenvolvimento; No 19 (2011); 67-90
Gestão e Desenvolvimento; n. 19 (2011); 67-90
2184-5638
0872-556X
10.7559/gestaoedesenvolvimento.2011.19
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130507397562368