Terapia da fala: da ideia ao negócio
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.22/21762 |
Resumo: | Os Terapeutas da Fala Portugueses sugerem ser flexíveis e criativos. Criatividade é palavra de ordem quando se fala em empreendedorismo e perfil do empreendedor. Para empreender é necessário ter conhecimentos na área do negócio: marketing, finanças e gestão. Os Terapeutas da Fala Portugueses não se encontram munidos dos conhecimentos necessários, nestas áreas, e nem sempre conseguem dar o passo de empreender, possivelmente, por sentirem não ter capacidades/competências suficientes para implementar um negócio e mantê-lo no mercado. Averiguar o que sentiram os Terapeutas da Fala Portugueses empresários/empreendedores com maiores lacunas formativas quando iniciaram o seu negócio. Estudo de natureza quantitativa, transversal do tipo descritivo com recurso a um questionário com uma amostra de conveniência de 114 pessoas. 97% dos terapeutas afirmou que, aquando do término das suas formações de base, não tinham os conhecimentos necessários para implementar, de forma autónoma, um negócio. Os dados recolhidos permitiram compreender que os Terapeutas da Fala Portugueses sentem lacunas na sua formação de base, o que dificulta a implementação de ideias de negócio, aquando da sua entrada no mercado do trabalho. Quando iniciam negócios, sentem falta de conhecimentos de fiscalidade/contabilidade, estratégias de marketing e vendas, gestão estratégica e operacional. |
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Terapia da fala: da ideia ao negócioTerapia da falaEmpreendedorEmpreenderGestãoModelo de negócioOs Terapeutas da Fala Portugueses sugerem ser flexíveis e criativos. Criatividade é palavra de ordem quando se fala em empreendedorismo e perfil do empreendedor. Para empreender é necessário ter conhecimentos na área do negócio: marketing, finanças e gestão. Os Terapeutas da Fala Portugueses não se encontram munidos dos conhecimentos necessários, nestas áreas, e nem sempre conseguem dar o passo de empreender, possivelmente, por sentirem não ter capacidades/competências suficientes para implementar um negócio e mantê-lo no mercado. Averiguar o que sentiram os Terapeutas da Fala Portugueses empresários/empreendedores com maiores lacunas formativas quando iniciaram o seu negócio. Estudo de natureza quantitativa, transversal do tipo descritivo com recurso a um questionário com uma amostra de conveniência de 114 pessoas. 97% dos terapeutas afirmou que, aquando do término das suas formações de base, não tinham os conhecimentos necessários para implementar, de forma autónoma, um negócio. Os dados recolhidos permitiram compreender que os Terapeutas da Fala Portugueses sentem lacunas na sua formação de base, o que dificulta a implementação de ideias de negócio, aquando da sua entrada no mercado do trabalho. Quando iniciam negócios, sentem falta de conhecimentos de fiscalidade/contabilidade, estratégias de marketing e vendas, gestão estratégica e operacional.Nogueira, Patrícia MachadoRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoCampos, Iolanda Maria de Sousa2023-01-23T11:21:47Z2022-12-022022-12-02T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/21762TID:203154690porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-13T13:18:05Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/21762Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:41:51.660393Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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