S´Tour: city branding em Setúbal

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Malhão, Sara Patrícia Pereira
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/25668
Resumo: O projeto visa integrar-se no domínio da dinamização e desenvolvimento da Região de Setúbal, onde se deparam falta de meios, mas não ampla beleza para ser descoberta. Tal como para a maioria das cidades portuguesas, Setúbal, necessita cada vez mais do Turismo como sector fulcral para a economia. A Região ainda sobrevive em grande parte da Pesca apesar dos Serviços e do Turismo já começarem a ter um papel preponderante nos sectores económicos. Desta problemática adveio a necessidade da criação deste Projeto de Tese, que tem como intuito, a dinamização da Região através de um Turismo genuíno e de consciência responsável, desconhecidos pela maioria das pessoas. A ideia condutora da Tese é a de “Gentes da Terra” contarem histórias sobre locais de interesse. Em uníssono disto, existe também o projeto de wayfinding que guia os turistas pela cidade. Esta vertente facilitadora da mobilidade dentro da cidade, vive dentro de uma App com custo simbólico, que reverte para uma causa social da Região. Difundindo desta maneira, que o Turismo não deve ser meramente comercial, mas sim de valores conscientes.
id RCAP_3154e111efd2ff3346deb3729e88954f
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/25668
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling S´Tour: city branding em SetúbalTurismoCity brandingStorytellingPublicidadeDinamizaçãoSetúbalProjeto de mestradoO projeto visa integrar-se no domínio da dinamização e desenvolvimento da Região de Setúbal, onde se deparam falta de meios, mas não ampla beleza para ser descoberta. Tal como para a maioria das cidades portuguesas, Setúbal, necessita cada vez mais do Turismo como sector fulcral para a economia. A Região ainda sobrevive em grande parte da Pesca apesar dos Serviços e do Turismo já começarem a ter um papel preponderante nos sectores económicos. Desta problemática adveio a necessidade da criação deste Projeto de Tese, que tem como intuito, a dinamização da Região através de um Turismo genuíno e de consciência responsável, desconhecidos pela maioria das pessoas. A ideia condutora da Tese é a de “Gentes da Terra” contarem histórias sobre locais de interesse. Em uníssono disto, existe também o projeto de wayfinding que guia os turistas pela cidade. Esta vertente facilitadora da mobilidade dentro da cidade, vive dentro de uma App com custo simbólico, que reverte para uma causa social da Região. Difundindo desta maneira, que o Turismo não deve ser meramente comercial, mas sim de valores conscientes.This project is carried out under the Master Degree in Design and Advertising and aims to integrate in the domain of the dynamization and development of the Region of Setúbal, wich lacks means and social resources, but has a vast and extensive beauty to be discovered. As for most Portuguese cities, Setúbal needs more and more tourism as a core sector for the economy. The region still survives in large part from fishing, even though services and tourism start to play a leading role in the economic sectors. From this problem came the need to crate this Thesis project, which aims to boost the region through genuine tourism and responsible awareness, unknown to most people. The guiding idea of this Thesis is to have local people from Setúbal tell stories about places of interest. In unison with this, there´s also the Wayfinding project, that gives tourists the opportunity to explore and be guided through the city. This project, that facilitates the mobility within the city, lives inside an App with a symbol cost that reverts to social cause on the Region. Therefore we can spread the idea that tourism should not be merely commercial, but should also have conscious values as well.Farinha, IsabelCadarso, MariaRepositório ComumMalhão, Sara Patrícia Pereira2019-01-15T11:18:30Z2018-12-01T00:00:00Z2018-12-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/25668202139646porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T14:39:24Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/25668Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:13:20.026231Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv S´Tour: city branding em Setúbal
title S´Tour: city branding em Setúbal
spellingShingle S´Tour: city branding em Setúbal
Malhão, Sara Patrícia Pereira
Turismo
City branding
Storytelling
Publicidade
Dinamização
Setúbal
Projeto de mestrado
title_short S´Tour: city branding em Setúbal
title_full S´Tour: city branding em Setúbal
title_fullStr S´Tour: city branding em Setúbal
title_full_unstemmed S´Tour: city branding em Setúbal
title_sort S´Tour: city branding em Setúbal
author Malhão, Sara Patrícia Pereira
author_facet Malhão, Sara Patrícia Pereira
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Farinha, Isabel
Cadarso, Maria
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Malhão, Sara Patrícia Pereira
dc.subject.por.fl_str_mv Turismo
City branding
Storytelling
Publicidade
Dinamização
Setúbal
Projeto de mestrado
topic Turismo
City branding
Storytelling
Publicidade
Dinamização
Setúbal
Projeto de mestrado
description O projeto visa integrar-se no domínio da dinamização e desenvolvimento da Região de Setúbal, onde se deparam falta de meios, mas não ampla beleza para ser descoberta. Tal como para a maioria das cidades portuguesas, Setúbal, necessita cada vez mais do Turismo como sector fulcral para a economia. A Região ainda sobrevive em grande parte da Pesca apesar dos Serviços e do Turismo já começarem a ter um papel preponderante nos sectores económicos. Desta problemática adveio a necessidade da criação deste Projeto de Tese, que tem como intuito, a dinamização da Região através de um Turismo genuíno e de consciência responsável, desconhecidos pela maioria das pessoas. A ideia condutora da Tese é a de “Gentes da Terra” contarem histórias sobre locais de interesse. Em uníssono disto, existe também o projeto de wayfinding que guia os turistas pela cidade. Esta vertente facilitadora da mobilidade dentro da cidade, vive dentro de uma App com custo simbólico, que reverte para uma causa social da Região. Difundindo desta maneira, que o Turismo não deve ser meramente comercial, mas sim de valores conscientes.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-12-01T00:00:00Z
2018-12-01T00:00:00Z
2019-01-15T11:18:30Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/25668
202139646
url http://hdl.handle.net/10400.26/25668
identifier_str_mv 202139646
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130000637558784