Relevância de tutoriais vídeo para a formação no âmbito dos U.G.C.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Calheiros, Pedro Miguel de Lemos e Sousa da Bandeira
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/3668
Resumo: Na era da democratização da Internet o utilizador comum tornou-se criador de conteúdos para a Internet. O Youtube revela a actual popularidade dos conteúdos em formato vídeo criados por amadores. O projecto VT4U foi criado para ser uma ferramenta de apoio e formação aos potenciais criadores desses conteúdos. Neste trabalho analisamos o projecto VT4U e através do seu estudo reflectimos sobre o potencial do vídeo enquanto ferramenta de formação na área do audiovisual para os utilizadores comuns da Internet.
id RCAP_322e38f5105f1a9c11a1be92f3d56dd3
oai_identifier_str oai:ria.ua.pt:10773/3668
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relevância de tutoriais vídeo para a formação no âmbito dos U.G.C.Comunicação multimédiaComunicação audiovisualInternetVídeo digitalE-learningNa era da democratização da Internet o utilizador comum tornou-se criador de conteúdos para a Internet. O Youtube revela a actual popularidade dos conteúdos em formato vídeo criados por amadores. O projecto VT4U foi criado para ser uma ferramenta de apoio e formação aos potenciais criadores desses conteúdos. Neste trabalho analisamos o projecto VT4U e através do seu estudo reflectimos sobre o potencial do vídeo enquanto ferramenta de formação na área do audiovisual para os utilizadores comuns da Internet.In the age of Internet democracy the common user has become a content creator. Youtube reveals the current popularity of video based contents created by amateurs. The project VT4U was created to be a tool to support and teach potential video content creators. In this work we analyze the project VT4U e through its study we reflect upon the potential of video as a formation tool in the audiovisual area for the common Internet users.Universidade de Aveiro2011-06-21T16:39:36Z2010-01-01T00:00:00Z2010info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/3668porCalheiros, Pedro Miguel de Lemos e Sousa da Bandeirainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:03:25Zoai:ria.ua.pt:10773/3668Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:41:49.210522Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relevância de tutoriais vídeo para a formação no âmbito dos U.G.C.
title Relevância de tutoriais vídeo para a formação no âmbito dos U.G.C.
spellingShingle Relevância de tutoriais vídeo para a formação no âmbito dos U.G.C.
Calheiros, Pedro Miguel de Lemos e Sousa da Bandeira
Comunicação multimédia
Comunicação audiovisual
Internet
Vídeo digital
E-learning
title_short Relevância de tutoriais vídeo para a formação no âmbito dos U.G.C.
title_full Relevância de tutoriais vídeo para a formação no âmbito dos U.G.C.
title_fullStr Relevância de tutoriais vídeo para a formação no âmbito dos U.G.C.
title_full_unstemmed Relevância de tutoriais vídeo para a formação no âmbito dos U.G.C.
title_sort Relevância de tutoriais vídeo para a formação no âmbito dos U.G.C.
author Calheiros, Pedro Miguel de Lemos e Sousa da Bandeira
author_facet Calheiros, Pedro Miguel de Lemos e Sousa da Bandeira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Calheiros, Pedro Miguel de Lemos e Sousa da Bandeira
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação multimédia
Comunicação audiovisual
Internet
Vídeo digital
E-learning
topic Comunicação multimédia
Comunicação audiovisual
Internet
Vídeo digital
E-learning
description Na era da democratização da Internet o utilizador comum tornou-se criador de conteúdos para a Internet. O Youtube revela a actual popularidade dos conteúdos em formato vídeo criados por amadores. O projecto VT4U foi criado para ser uma ferramenta de apoio e formação aos potenciais criadores desses conteúdos. Neste trabalho analisamos o projecto VT4U e através do seu estudo reflectimos sobre o potencial do vídeo enquanto ferramenta de formação na área do audiovisual para os utilizadores comuns da Internet.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-01-01T00:00:00Z
2010
2011-06-21T16:39:36Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10773/3668
url http://hdl.handle.net/10773/3668
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Aveiro
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Aveiro
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137466707345408