Projeto de liderança de marca no mercado: plano de comunicação Seca

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Coelho, André Filipe Monteiro Leite da Silva
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/4810
Resumo: A presente Tese apresenta um plano de comunicação para a marca Seca, com o objetivo de defender a sua liderança no mercado de sistemas de medição e pesagem médicas, fornecendo soluções a dificuldades sentidas em contexto real, dado o difícil enquadramento económico, financeiro, social e político que a sociedade e o mercado atualmente atravessam. Para tal, são analisados os conceitos mais relevantes para esta realidade concreta da marca no mercado português, as variáveis que exercem maior influência sobre a relação comercial entre as empresas na troca destes equipamentos médicos e a realidade da própria marca em causa nas suas variadas dimensões de marketing. Assumindo a reunião dos dados necessários à concretização do objetivo inicial deste estudo, é então apresentado o plano de ações da marca no nosso país. Nomeadamente a estratégia de origem, as medidas tomadas above e below-the-line, os procedimentos operacionais e as tarefas de curto, médio e de longo prazos de cada área, recorrendo para tal a dados internos internacionais, estatísticas próprias e ao elevado conhecimento interno do setor. Sendo estes objetivos reais, temos que esta Tese se debruça sobre uma implementação anual de comunicação de reforço de liderança, cuja manutenção obriga, na parte final deste estudo, à apresentação de recomendações futuras. Em resumo, pretende-se com este projeto que a marca seja gerida com maior eficácia para ainda melhores resultados, focada em ser economicamente vantajosa, atuando de forma pertinente, diferenciadora e preferencial para cada um dos públicos e mercados.
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