Projeto de liderança de marca no mercado: plano de comunicação Seca
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10071/4810 |
Resumo: | A presente Tese apresenta um plano de comunicação para a marca Seca, com o objetivo de defender a sua liderança no mercado de sistemas de medição e pesagem médicas, fornecendo soluções a dificuldades sentidas em contexto real, dado o difícil enquadramento económico, financeiro, social e político que a sociedade e o mercado atualmente atravessam. Para tal, são analisados os conceitos mais relevantes para esta realidade concreta da marca no mercado português, as variáveis que exercem maior influência sobre a relação comercial entre as empresas na troca destes equipamentos médicos e a realidade da própria marca em causa nas suas variadas dimensões de marketing. Assumindo a reunião dos dados necessários à concretização do objetivo inicial deste estudo, é então apresentado o plano de ações da marca no nosso país. Nomeadamente a estratégia de origem, as medidas tomadas above e below-the-line, os procedimentos operacionais e as tarefas de curto, médio e de longo prazos de cada área, recorrendo para tal a dados internos internacionais, estatísticas próprias e ao elevado conhecimento interno do setor. Sendo estes objetivos reais, temos que esta Tese se debruça sobre uma implementação anual de comunicação de reforço de liderança, cuja manutenção obriga, na parte final deste estudo, à apresentação de recomendações futuras. Em resumo, pretende-se com este projeto que a marca seja gerida com maior eficácia para ainda melhores resultados, focada em ser economicamente vantajosa, atuando de forma pertinente, diferenciadora e preferencial para cada um dos públicos e mercados. |
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Projeto de liderança de marca no mercado: plano de comunicação SecaMarcas business-to-businessMarketing na saúdeMarketing relacionalComunicação business-to-businessRetail marketingBusiness to business brandsMarketing for the health sectorRelational marketingBusiness to business communicationA presente Tese apresenta um plano de comunicação para a marca Seca, com o objetivo de defender a sua liderança no mercado de sistemas de medição e pesagem médicas, fornecendo soluções a dificuldades sentidas em contexto real, dado o difícil enquadramento económico, financeiro, social e político que a sociedade e o mercado atualmente atravessam. Para tal, são analisados os conceitos mais relevantes para esta realidade concreta da marca no mercado português, as variáveis que exercem maior influência sobre a relação comercial entre as empresas na troca destes equipamentos médicos e a realidade da própria marca em causa nas suas variadas dimensões de marketing. Assumindo a reunião dos dados necessários à concretização do objetivo inicial deste estudo, é então apresentado o plano de ações da marca no nosso país. Nomeadamente a estratégia de origem, as medidas tomadas above e below-the-line, os procedimentos operacionais e as tarefas de curto, médio e de longo prazos de cada área, recorrendo para tal a dados internos internacionais, estatísticas próprias e ao elevado conhecimento interno do setor. Sendo estes objetivos reais, temos que esta Tese se debruça sobre uma implementação anual de comunicação de reforço de liderança, cuja manutenção obriga, na parte final deste estudo, à apresentação de recomendações futuras. Em resumo, pretende-se com este projeto que a marca seja gerida com maior eficácia para ainda melhores resultados, focada em ser economicamente vantajosa, atuando de forma pertinente, diferenciadora e preferencial para cada um dos públicos e mercados.This thesis presents a communication plan with the aim of defending the market leadership of the brand Seca, by providing solutions to this brand’s real context difficulties. As the international market leader for measuring and weighing medical devices, Seca aims to define and implement a plan so as to achieve this initial objective of relevant concern given the difficult economic, financial, social and political situation that both the market and society in general are facing. With this aim, this work analyses the most relevant concepts to the specific circumstances of the brand in the Portuguese market, the most critical and influential factors of the commercial relations between companies that deal in these medical devices, and the reality of the brand itself in its plural marketing dimensions. Given that all the necessary data has been collected to achieve the above-mentioned goal, this study then presents action plans for the brand within the Portuguese context, namely the main strategy, the measures taken above and below-the line, the operational procedures and the various short, medium and long term tasks of each area, by using internal data from Seca International, and all the internal knowledge of the sector. Knowing that these brand goals are real, this thesis addresses a brand leader annual communication program to defend the brand’s status, the implementation of which, at the very end of this study, results in the presentation of future recommendations. To sum up, the aim of this project is to develop a communication plan for Seca so that the brand can be managed more efficiently to achieve better results, focused on being economically profitable, by acting in a way that is appropriate, differentiating and preferential for each one of its publics and markets.2013-04-10T09:24:57Z2011-01-01T00:00:00Z20112011-11info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/octet-streamhttp://hdl.handle.net/10071/4810porCoelho, André Filipe Monteiro Leite da Silvainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T17:56:27Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/4810Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:28:57.461046Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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A presente Tese apresenta um plano de comunicação para a marca Seca, com o objetivo de defender a sua liderança no mercado de sistemas de medição e pesagem médicas, fornecendo soluções a dificuldades sentidas em contexto real, dado o difícil enquadramento económico, financeiro, social e político que a sociedade e o mercado atualmente atravessam. Para tal, são analisados os conceitos mais relevantes para esta realidade concreta da marca no mercado português, as variáveis que exercem maior influência sobre a relação comercial entre as empresas na troca destes equipamentos médicos e a realidade da própria marca em causa nas suas variadas dimensões de marketing. Assumindo a reunião dos dados necessários à concretização do objetivo inicial deste estudo, é então apresentado o plano de ações da marca no nosso país. Nomeadamente a estratégia de origem, as medidas tomadas above e below-the-line, os procedimentos operacionais e as tarefas de curto, médio e de longo prazos de cada área, recorrendo para tal a dados internos internacionais, estatísticas próprias e ao elevado conhecimento interno do setor. Sendo estes objetivos reais, temos que esta Tese se debruça sobre uma implementação anual de comunicação de reforço de liderança, cuja manutenção obriga, na parte final deste estudo, à apresentação de recomendações futuras. Em resumo, pretende-se com este projeto que a marca seja gerida com maior eficácia para ainda melhores resultados, focada em ser economicamente vantajosa, atuando de forma pertinente, diferenciadora e preferencial para cada um dos públicos e mercados. |
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