Divulgação de conteúdos audiovisuais no Youtube como alternativa a outros suportes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Coelho, Pedro
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Oliveira, Rui
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/38563
Resumo: A crescente adesão de público para a visualização de conteúdos audiovisuais na Internet obrigou os produtores desses mesmos conteúdos a adaptarem-se a esta nova realidade, procurando criar espaços próprios na Internet para que possam manter-se em contacto com o seu público. O objetivo deste estudo consiste em perceber de que forma se tem dado esta adaptação, que novas fórmulas foram descobertas pelos produtores e quais as características dos seus espaços na Internet, mais concretamente, os seus canais na plataforma de partilha de vídeo Youtube. Para responder a estas questões foram analisados os canais do Youtube de quatro produtores de referência a nível nacional e interna: BBC Worldwide, CNN, X Factor e RTP.
id RCAP_32f0f520d6224a283dfb9e026fc7d14c
oai_identifier_str oai:ria.ua.pt:10773/38563
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Divulgação de conteúdos audiovisuais no Youtube como alternativa a outros suportesVídeoAudiovisualProdução de baixo orçamentoVídeo onlineYoutubePartilha de vídeoPublicação audiovisualA crescente adesão de público para a visualização de conteúdos audiovisuais na Internet obrigou os produtores desses mesmos conteúdos a adaptarem-se a esta nova realidade, procurando criar espaços próprios na Internet para que possam manter-se em contacto com o seu público. O objetivo deste estudo consiste em perceber de que forma se tem dado esta adaptação, que novas fórmulas foram descobertas pelos produtores e quais as características dos seus espaços na Internet, mais concretamente, os seus canais na plataforma de partilha de vídeo Youtube. Para responder a estas questões foram analisados os canais do Youtube de quatro produtores de referência a nível nacional e interna: BBC Worldwide, CNN, X Factor e RTP.The increasing public for audiovisual content on the Internet has forced the producers of such contents to adapt to this new reality, creating their own spaces on the Internet in order to maintain contact with their public. The aim of this study is to understand in what way this adaptation has been done, which new ways were found by the producers and which are the main characteristics of their online presence, more specifically, on Youtube. To answer to these questions the Youtube channels of four significant producers, both national and international, were analyzed: BBC Worldwide, CNN, X Factor and RTP.Universidade de Aveiro2023-07-12T10:39:49Z2011-01-01T00:00:00Z2011-01-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/38563por1647-730810.34624/ilcj.v2i1.14893Coelho, PedroOliveira, Ruiinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-05-06T04:47:52Zoai:ria.ua.pt:10773/38563Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-05-06T04:47:52Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Divulgação de conteúdos audiovisuais no Youtube como alternativa a outros suportes
title Divulgação de conteúdos audiovisuais no Youtube como alternativa a outros suportes
spellingShingle Divulgação de conteúdos audiovisuais no Youtube como alternativa a outros suportes
Coelho, Pedro
Vídeo
Audiovisual
Produção de baixo orçamento
Vídeo online
Youtube
Partilha de vídeo
Publicação audiovisual
title_short Divulgação de conteúdos audiovisuais no Youtube como alternativa a outros suportes
title_full Divulgação de conteúdos audiovisuais no Youtube como alternativa a outros suportes
title_fullStr Divulgação de conteúdos audiovisuais no Youtube como alternativa a outros suportes
title_full_unstemmed Divulgação de conteúdos audiovisuais no Youtube como alternativa a outros suportes
title_sort Divulgação de conteúdos audiovisuais no Youtube como alternativa a outros suportes
author Coelho, Pedro
author_facet Coelho, Pedro
Oliveira, Rui
author_role author
author2 Oliveira, Rui
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Coelho, Pedro
Oliveira, Rui
dc.subject.por.fl_str_mv Vídeo
Audiovisual
Produção de baixo orçamento
Vídeo online
Youtube
Partilha de vídeo
Publicação audiovisual
topic Vídeo
Audiovisual
Produção de baixo orçamento
Vídeo online
Youtube
Partilha de vídeo
Publicação audiovisual
description A crescente adesão de público para a visualização de conteúdos audiovisuais na Internet obrigou os produtores desses mesmos conteúdos a adaptarem-se a esta nova realidade, procurando criar espaços próprios na Internet para que possam manter-se em contacto com o seu público. O objetivo deste estudo consiste em perceber de que forma se tem dado esta adaptação, que novas fórmulas foram descobertas pelos produtores e quais as características dos seus espaços na Internet, mais concretamente, os seus canais na plataforma de partilha de vídeo Youtube. Para responder a estas questões foram analisados os canais do Youtube de quatro produtores de referência a nível nacional e interna: BBC Worldwide, CNN, X Factor e RTP.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-01-01T00:00:00Z
2011-01-01
2023-07-12T10:39:49Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10773/38563
url http://hdl.handle.net/10773/38563
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 1647-7308
10.34624/ilcj.v2i1.14893
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Aveiro
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Aveiro
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv mluisa.alvim@gmail.com
_version_ 1817543867058094080