A importância das redes sociais para as marcas de luxo : como conquistar os Millennials
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/19453 |
Resumo: | Mestrado em Marketing |
id |
RCAP_330181e0620953dff2d9c1ebfff9acd4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.repository.utl.pt:10400.5/19453 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A importância das redes sociais para as marcas de luxo : como conquistar os MillennialsMarca de LuxoComunicação de MarketingRedes SociaisBrand EquityMillennialsLuxury BrandMarketing CommunicationSocial MediaMestrado em MarketingO mercado de luxo está em crescimento e, cada vez mais, são os Millennials quem tem contribuído para esse crescimento. Este fenómeno deve-se a mudanças nas estratégias de marketing das marcas deste sector, que têm vindo a alterar a forma como comunicam no mercado com o seu público. Tendo em conta as características da Geração Y, um público direcionado para o meio digital e naturalmente influenciado pelo que vê online, é expectável que as marcas estejam a apostar mais nesse sentido. Assim, este estudo tem como objetivo compreender de que forma as marcas de luxo mudaram a sua comunicação de marketing, nomeadamente nas redes sociais.The luxury market is growing, and Millennials have been contributing the most to this growth. This phenomenon is the result of the way luxury brands are communicating with their audiences, which had an impact on their marketing strategies. Since the Generation Y grew up in a digital world, they are of course influenced by what they see online, and brands are expected to increase their digital presence. Therefore, this study aims to understand how luxury brands changed their marketing communication, especially on social media.Instituto Superior de Economia e GestãoSantiago, JoannaRepositório da Universidade de LisboaDuarte, Cláudia Patrícia Machado Alhandra2020-07-27T00:30:17Z2019-102019-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/19453porDuarte, Cláudia Patrícia Machado Alhandra (2019). "A importância das redes sociais para as marcas de luxo : como conquistar os Millennials". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:48:56Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/19453Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:04:20.579606Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A importância das redes sociais para as marcas de luxo : como conquistar os Millennials |
title |
A importância das redes sociais para as marcas de luxo : como conquistar os Millennials |
spellingShingle |
A importância das redes sociais para as marcas de luxo : como conquistar os Millennials Duarte, Cláudia Patrícia Machado Alhandra Marca de Luxo Comunicação de Marketing Redes Sociais Brand Equity Millennials Luxury Brand Marketing Communication Social Media |
title_short |
A importância das redes sociais para as marcas de luxo : como conquistar os Millennials |
title_full |
A importância das redes sociais para as marcas de luxo : como conquistar os Millennials |
title_fullStr |
A importância das redes sociais para as marcas de luxo : como conquistar os Millennials |
title_full_unstemmed |
A importância das redes sociais para as marcas de luxo : como conquistar os Millennials |
title_sort |
A importância das redes sociais para as marcas de luxo : como conquistar os Millennials |
author |
Duarte, Cláudia Patrícia Machado Alhandra |
author_facet |
Duarte, Cláudia Patrícia Machado Alhandra |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Santiago, Joanna Repositório da Universidade de Lisboa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Duarte, Cláudia Patrícia Machado Alhandra |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marca de Luxo Comunicação de Marketing Redes Sociais Brand Equity Millennials Luxury Brand Marketing Communication Social Media |
topic |
Marca de Luxo Comunicação de Marketing Redes Sociais Brand Equity Millennials Luxury Brand Marketing Communication Social Media |
description |
Mestrado em Marketing |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-10 2019-10-01T00:00:00Z 2020-07-27T00:30:17Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.5/19453 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.5/19453 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Duarte, Cláudia Patrícia Machado Alhandra (2019). "A importância das redes sociais para as marcas de luxo : como conquistar os Millennials". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131135726321664 |