Motivações de compra de marcas de luxo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carreira, Joana Fernandes
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/13009
Resumo: Mestrado em Marketing
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spelling Motivações de compra de marcas de luxoMarcaProblemática do LuxoBrand EquityComportamento do ConsumidorPercepção de Valor do Consumidor de LuxoBrandingConcept of LuxuryConsumer BehaviourConsumer's Luxury Value PerceptionMestrado em MarketingA noção de luxo tem mudado muito ao longo dos anos, o mercado de luxo está em crescimento em mercados emergentes e que, cada vez mais, as estratégias de marketing deste tipo de marcas tem vindo a mudar. O conceito de luxo tem vindo a ser desenvolvido ao longo dos tempos, se anteriormente o legado e a expertise associada da marca eram duas das principais características que definiam as marcas de luxo atualmente já o conseguimos fazer também sob o ponto de vista do consumidor, ligado às suas motivações, atitudes e interesses. Neste sentido, esta dissertação tem como objectivo investigar quais as motivações de compra dos consumidores das marcas de luxo através de um modelo que reúne características e conceitos relevantes tanto ao nível da marca, como brand equity, tanto como o ponto de vista do consumidor.The luxury concept has changed a lot over the years. The luxury market is growing in emerging markets and, luxury brands has been changing their marketing strategies. The definition of luxury has been modified over the years, previously the legacy of a brand and their expertise associated, were two of the main characteristics that defined luxury brands. However, we can also define luxury in the consumer's perspective, based on their motivations, attitudes and interests. This work aims to investigate what are the main buying motivations of luxury brands consumer's, through a model that brings together relevant features and concepts of a brand perspective, as brand equity, and of consumer's perspective.Instituto Superior de Economia e GestãoSantiago, Joanna SilveiraRepositório da Universidade de LisboaCarreira, Joana Fernandes2017-01-19T15:39:04Z20162016-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/13009porCarreira, Joana Fernandes (2016). "Motivações de compra de marcas de luxo". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:43:08Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/13009Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:59:03.611187Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
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