Publicidade: a radiografia de uma sociedade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Verissimo, Jorge
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.21/13066
Resumo: Na semana que agora finda testemunhei, mais uma vez, a autenticidade da expressão “a partir da análise da publicidade podemos obter uma radiografia bastante exacta dos valores da sociedade à qual ela se dirige”. Ao concluirmos o estudo à “publicidade dirigida a menores”, que desenvolvemos no Observatório da Publicidade, constatei que os “serviços de ligação à Internet”, os “serviços de telecomunicações móveis”, os “jogos de vídeo/computador/consola/telemóvel” e os “vídeos/Dvd's/Cds infantis” continuam a revelar uma elevada pressão publicitária. Tal presença permite-nos deduzir, mais uma vez, que as nossas crianças e adolescentes são distintos consumidores de tecnologia.
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