Agências de Comunicação e Marketing Digital – as plataformas digitais como estratégia de comunicação da Agência de Comunicação LIONSOUT
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10348/11216 |
Resumo: | O presente relatório tem como objetivo relatar as atividades desenvolvidas no estágio realizado na Agência de Comunicação LIONSOUT, localizada em Viana do Castelo. Este estágio de seis meses surge no âmbito do segundo ano do Mestrado em Ciências da Comunicação da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. As tarefas atribuídas no estágio passaram por apoiar os vários trabalhos da agência, como edição de conteúdo e apoio em projetos. Este relatório explora ainda o tema “Agências de Comunicação e Marketing Digital – As Plataformas Digitais como Estratégia de Comunicação da Agência de Comunicação LIONSOUT”. Este estudo de caso aborda como a LIONSOUT comunica a imagem e serviços das empresas, suas clientes, nas plataformas digitais, bem como compreender a importância do recurso às plataformas digitais enquanto estratégia de comunicação. Para responder aos objetivos, os resultados foram obtidos a partir da descrição da estratégia de comunicação da LIONSOUT, da análise de duas páginas de Facebook e ainda uma entrevista aplicada ao CEO da Agência de Comunicação LIONSOUT. |
id |
RCAP_33278b4a84d94b325def4a35b7644c31 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.utad.pt:10348/11216 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Agências de Comunicação e Marketing Digital – as plataformas digitais como estratégia de comunicação da Agência de Comunicação LIONSOUTAgência de ComunicaçãoEstratégia de ComunicaçãoO presente relatório tem como objetivo relatar as atividades desenvolvidas no estágio realizado na Agência de Comunicação LIONSOUT, localizada em Viana do Castelo. Este estágio de seis meses surge no âmbito do segundo ano do Mestrado em Ciências da Comunicação da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. As tarefas atribuídas no estágio passaram por apoiar os vários trabalhos da agência, como edição de conteúdo e apoio em projetos. Este relatório explora ainda o tema “Agências de Comunicação e Marketing Digital – As Plataformas Digitais como Estratégia de Comunicação da Agência de Comunicação LIONSOUT”. Este estudo de caso aborda como a LIONSOUT comunica a imagem e serviços das empresas, suas clientes, nas plataformas digitais, bem como compreender a importância do recurso às plataformas digitais enquanto estratégia de comunicação. Para responder aos objetivos, os resultados foram obtidos a partir da descrição da estratégia de comunicação da LIONSOUT, da análise de duas páginas de Facebook e ainda uma entrevista aplicada ao CEO da Agência de Comunicação LIONSOUT.The current work reports the six-month internship activities at the LIONSOUT Communication Agency, located in Viana do Castelo. This internship is part of the second year of the Master Degree in Communication Sciences at the University of Trás-osMontes e Alto Douro. Content editing, project support, among others, were part of the tasks assigned to back the agency’s mission. The current essay also explores the theme “Digital Marketing and Communication Agencies – Digital Platforms as a Communication Strategy of the LIONSOUT Communication Agency”. A case study that addresses how LIONSOUT manages client Organizations’ communication on digital platforms, as well as trying to understand the importance of using digital platforms as a communication strategy. The results were obtained from the description of the communication strategy of LIONSOUT, the analysis of two Facebook pages and also an interview applied to the CEO of the LIONSOUT Communication Agency.2022-05-09T14:28:50Z2022-03-22T00:00:00Z2022-03-22info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10348/11216TID:202030920pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessGonçalves, Ana Rita Limareponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-02T12:44:19Zoai:repositorio.utad.pt:10348/11216Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:03:43.936097Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Agências de Comunicação e Marketing Digital – as plataformas digitais como estratégia de comunicação da Agência de Comunicação LIONSOUT |
title |
Agências de Comunicação e Marketing Digital – as plataformas digitais como estratégia de comunicação da Agência de Comunicação LIONSOUT |
spellingShingle |
Agências de Comunicação e Marketing Digital – as plataformas digitais como estratégia de comunicação da Agência de Comunicação LIONSOUT Gonçalves, Ana Rita Lima Agência de Comunicação Estratégia de Comunicação |
title_short |
Agências de Comunicação e Marketing Digital – as plataformas digitais como estratégia de comunicação da Agência de Comunicação LIONSOUT |
title_full |
Agências de Comunicação e Marketing Digital – as plataformas digitais como estratégia de comunicação da Agência de Comunicação LIONSOUT |
title_fullStr |
Agências de Comunicação e Marketing Digital – as plataformas digitais como estratégia de comunicação da Agência de Comunicação LIONSOUT |
title_full_unstemmed |
Agências de Comunicação e Marketing Digital – as plataformas digitais como estratégia de comunicação da Agência de Comunicação LIONSOUT |
title_sort |
Agências de Comunicação e Marketing Digital – as plataformas digitais como estratégia de comunicação da Agência de Comunicação LIONSOUT |
author |
Gonçalves, Ana Rita Lima |
author_facet |
Gonçalves, Ana Rita Lima |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gonçalves, Ana Rita Lima |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Agência de Comunicação Estratégia de Comunicação |
topic |
Agência de Comunicação Estratégia de Comunicação |
description |
O presente relatório tem como objetivo relatar as atividades desenvolvidas no estágio realizado na Agência de Comunicação LIONSOUT, localizada em Viana do Castelo. Este estágio de seis meses surge no âmbito do segundo ano do Mestrado em Ciências da Comunicação da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. As tarefas atribuídas no estágio passaram por apoiar os vários trabalhos da agência, como edição de conteúdo e apoio em projetos. Este relatório explora ainda o tema “Agências de Comunicação e Marketing Digital – As Plataformas Digitais como Estratégia de Comunicação da Agência de Comunicação LIONSOUT”. Este estudo de caso aborda como a LIONSOUT comunica a imagem e serviços das empresas, suas clientes, nas plataformas digitais, bem como compreender a importância do recurso às plataformas digitais enquanto estratégia de comunicação. Para responder aos objetivos, os resultados foram obtidos a partir da descrição da estratégia de comunicação da LIONSOUT, da análise de duas páginas de Facebook e ainda uma entrevista aplicada ao CEO da Agência de Comunicação LIONSOUT. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-05-09T14:28:50Z 2022-03-22T00:00:00Z 2022-03-22 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10348/11216 TID:202030920 |
url |
http://hdl.handle.net/10348/11216 |
identifier_str_mv |
TID:202030920 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
metadata only access info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
metadata only access |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/pdf application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137123055435776 |