Agências de Comunicação e Marketing Digital – as plataformas digitais como estratégia de comunicação da Agência de Comunicação LIONSOUT

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gonçalves, Ana Rita Lima
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10348/11216
Resumo: O presente relatório tem como objetivo relatar as atividades desenvolvidas no estágio realizado na Agência de Comunicação LIONSOUT, localizada em Viana do Castelo. Este estágio de seis meses surge no âmbito do segundo ano do Mestrado em Ciências da Comunicação da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. As tarefas atribuídas no estágio passaram por apoiar os vários trabalhos da agência, como edição de conteúdo e apoio em projetos. Este relatório explora ainda o tema “Agências de Comunicação e Marketing Digital – As Plataformas Digitais como Estratégia de Comunicação da Agência de Comunicação LIONSOUT”. Este estudo de caso aborda como a LIONSOUT comunica a imagem e serviços das empresas, suas clientes, nas plataformas digitais, bem como compreender a importância do recurso às plataformas digitais enquanto estratégia de comunicação. Para responder aos objetivos, os resultados foram obtidos a partir da descrição da estratégia de comunicação da LIONSOUT, da análise de duas páginas de Facebook e ainda uma entrevista aplicada ao CEO da Agência de Comunicação LIONSOUT.
id RCAP_33278b4a84d94b325def4a35b7644c31
oai_identifier_str oai:repositorio.utad.pt:10348/11216
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Agências de Comunicação e Marketing Digital – as plataformas digitais como estratégia de comunicação da Agência de Comunicação LIONSOUTAgência de ComunicaçãoEstratégia de ComunicaçãoO presente relatório tem como objetivo relatar as atividades desenvolvidas no estágio realizado na Agência de Comunicação LIONSOUT, localizada em Viana do Castelo. Este estágio de seis meses surge no âmbito do segundo ano do Mestrado em Ciências da Comunicação da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. As tarefas atribuídas no estágio passaram por apoiar os vários trabalhos da agência, como edição de conteúdo e apoio em projetos. Este relatório explora ainda o tema “Agências de Comunicação e Marketing Digital – As Plataformas Digitais como Estratégia de Comunicação da Agência de Comunicação LIONSOUT”. Este estudo de caso aborda como a LIONSOUT comunica a imagem e serviços das empresas, suas clientes, nas plataformas digitais, bem como compreender a importância do recurso às plataformas digitais enquanto estratégia de comunicação. Para responder aos objetivos, os resultados foram obtidos a partir da descrição da estratégia de comunicação da LIONSOUT, da análise de duas páginas de Facebook e ainda uma entrevista aplicada ao CEO da Agência de Comunicação LIONSOUT.The current work reports the six-month internship activities at the LIONSOUT Communication Agency, located in Viana do Castelo. This internship is part of the second year of the Master Degree in Communication Sciences at the University of Trás-osMontes e Alto Douro. Content editing, project support, among others, were part of the tasks assigned to back the agency’s mission. The current essay also explores the theme “Digital Marketing and Communication Agencies – Digital Platforms as a Communication Strategy of the LIONSOUT Communication Agency”. A case study that addresses how LIONSOUT manages client Organizations’ communication on digital platforms, as well as trying to understand the importance of using digital platforms as a communication strategy. The results were obtained from the description of the communication strategy of LIONSOUT, the analysis of two Facebook pages and also an interview applied to the CEO of the LIONSOUT Communication Agency.2022-05-09T14:28:50Z2022-03-22T00:00:00Z2022-03-22info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10348/11216TID:202030920pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessGonçalves, Ana Rita Limareponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-02T12:44:19Zoai:repositorio.utad.pt:10348/11216Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:03:43.936097Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Agências de Comunicação e Marketing Digital – as plataformas digitais como estratégia de comunicação da Agência de Comunicação LIONSOUT
title Agências de Comunicação e Marketing Digital – as plataformas digitais como estratégia de comunicação da Agência de Comunicação LIONSOUT
spellingShingle Agências de Comunicação e Marketing Digital – as plataformas digitais como estratégia de comunicação da Agência de Comunicação LIONSOUT
Gonçalves, Ana Rita Lima
Agência de Comunicação
Estratégia de Comunicação
title_short Agências de Comunicação e Marketing Digital – as plataformas digitais como estratégia de comunicação da Agência de Comunicação LIONSOUT
title_full Agências de Comunicação e Marketing Digital – as plataformas digitais como estratégia de comunicação da Agência de Comunicação LIONSOUT
title_fullStr Agências de Comunicação e Marketing Digital – as plataformas digitais como estratégia de comunicação da Agência de Comunicação LIONSOUT
title_full_unstemmed Agências de Comunicação e Marketing Digital – as plataformas digitais como estratégia de comunicação da Agência de Comunicação LIONSOUT
title_sort Agências de Comunicação e Marketing Digital – as plataformas digitais como estratégia de comunicação da Agência de Comunicação LIONSOUT
author Gonçalves, Ana Rita Lima
author_facet Gonçalves, Ana Rita Lima
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Gonçalves, Ana Rita Lima
dc.subject.por.fl_str_mv Agência de Comunicação
Estratégia de Comunicação
topic Agência de Comunicação
Estratégia de Comunicação
description O presente relatório tem como objetivo relatar as atividades desenvolvidas no estágio realizado na Agência de Comunicação LIONSOUT, localizada em Viana do Castelo. Este estágio de seis meses surge no âmbito do segundo ano do Mestrado em Ciências da Comunicação da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. As tarefas atribuídas no estágio passaram por apoiar os vários trabalhos da agência, como edição de conteúdo e apoio em projetos. Este relatório explora ainda o tema “Agências de Comunicação e Marketing Digital – As Plataformas Digitais como Estratégia de Comunicação da Agência de Comunicação LIONSOUT”. Este estudo de caso aborda como a LIONSOUT comunica a imagem e serviços das empresas, suas clientes, nas plataformas digitais, bem como compreender a importância do recurso às plataformas digitais enquanto estratégia de comunicação. Para responder aos objetivos, os resultados foram obtidos a partir da descrição da estratégia de comunicação da LIONSOUT, da análise de duas páginas de Facebook e ainda uma entrevista aplicada ao CEO da Agência de Comunicação LIONSOUT.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-05-09T14:28:50Z
2022-03-22T00:00:00Z
2022-03-22
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10348/11216
TID:202030920
url http://hdl.handle.net/10348/11216
identifier_str_mv TID:202030920
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv metadata only access
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv metadata only access
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137123055435776