Relatório de estágio na agência de marketing, comunicação e publicidade – Lionsout

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Tomás, Inês Freitas
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/43961
Resumo: Este relatório tem como objetivo explanar aquelas que foram as atividades do estágio curricular realizado no âmbito do mestrado em Marketing e Comunicação da Escola Superior de Educação de Coimbra e decorrido na agência de comunicação, publicidade e marketing Lionsout, sediada em Viana do Castelo, ao longo de 5 meses, de janeiro a maio de 2022. O principal objetivo do estágio curricular foi o aprofundamento e aquisição de novos conhecimentos na área do marketing e comunicação, tendo aprofundado em particular o marketing digital e o planeamento estratégico. No que diz respeito ao marketing digital, foram desenvolvidas diversas tarefas tanto ao nível das redes sociais, bem como ao nível das campanhas de Google Ads e BackOffice de websites. Tendo por isso, o enquadramento teórico um maior aprofundamento ao nível das redes sociais. No que respeita ao planeamento estratégico, também desenvolvido em diversos projetos ao longo do estágio, houve um tratamento ao nível do enquadramento teórico, e das tarefas realizadas, sendo que a reflexão crítica que recai sobretudo na abordagem das agências de comunicação face a projetos de planeamento estratégico, analisando aquilo que são as boas práticas evidenciadas pelos autores académicos versus aquilo que é efetivamente realizado em contexto laboral. Além disso, foi também abordada a comunicação da agência enquanto player principal deste mercado, numa perspetiva de reflexão e aconselhamento para melhorias futuras ao nível da comunicação, em particular a forma como esta desenvolve planos estratégicos de comunicação para os seus clientes e como trabalha a sua própria comunicação, aquém das expetativas de uma comunicação excelente do ponto de vista teórico.
id RCAP_b16a9aa256de64c2fdc73743555dfa76
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/43961
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relatório de estágio na agência de marketing, comunicação e publicidade – LionsoutMarketing DigitalRedes SociaisPlano Estratégico de ComunicaçãoAgências de ComunicaçãoEste relatório tem como objetivo explanar aquelas que foram as atividades do estágio curricular realizado no âmbito do mestrado em Marketing e Comunicação da Escola Superior de Educação de Coimbra e decorrido na agência de comunicação, publicidade e marketing Lionsout, sediada em Viana do Castelo, ao longo de 5 meses, de janeiro a maio de 2022. O principal objetivo do estágio curricular foi o aprofundamento e aquisição de novos conhecimentos na área do marketing e comunicação, tendo aprofundado em particular o marketing digital e o planeamento estratégico. No que diz respeito ao marketing digital, foram desenvolvidas diversas tarefas tanto ao nível das redes sociais, bem como ao nível das campanhas de Google Ads e BackOffice de websites. Tendo por isso, o enquadramento teórico um maior aprofundamento ao nível das redes sociais. No que respeita ao planeamento estratégico, também desenvolvido em diversos projetos ao longo do estágio, houve um tratamento ao nível do enquadramento teórico, e das tarefas realizadas, sendo que a reflexão crítica que recai sobretudo na abordagem das agências de comunicação face a projetos de planeamento estratégico, analisando aquilo que são as boas práticas evidenciadas pelos autores académicos versus aquilo que é efetivamente realizado em contexto laboral. Além disso, foi também abordada a comunicação da agência enquanto player principal deste mercado, numa perspetiva de reflexão e aconselhamento para melhorias futuras ao nível da comunicação, em particular a forma como esta desenvolve planos estratégicos de comunicação para os seus clientes e como trabalha a sua própria comunicação, aquém das expetativas de uma comunicação excelente do ponto de vista teórico.Sobreira, Rosa Maria Campos, 1969-Repositório ComumTomás, Inês Freitas2023-02-28T12:15:13Z20222022-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/43961TID:203237447porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-02T02:15:38Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/43961Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:47:21.264246Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relatório de estágio na agência de marketing, comunicação e publicidade – Lionsout
title Relatório de estágio na agência de marketing, comunicação e publicidade – Lionsout
spellingShingle Relatório de estágio na agência de marketing, comunicação e publicidade – Lionsout
Tomás, Inês Freitas
Marketing Digital
Redes Sociais
Plano Estratégico de Comunicação
Agências de Comunicação
title_short Relatório de estágio na agência de marketing, comunicação e publicidade – Lionsout
title_full Relatório de estágio na agência de marketing, comunicação e publicidade – Lionsout
title_fullStr Relatório de estágio na agência de marketing, comunicação e publicidade – Lionsout
title_full_unstemmed Relatório de estágio na agência de marketing, comunicação e publicidade – Lionsout
title_sort Relatório de estágio na agência de marketing, comunicação e publicidade – Lionsout
author Tomás, Inês Freitas
author_facet Tomás, Inês Freitas
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Sobreira, Rosa Maria Campos, 1969-
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Tomás, Inês Freitas
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing Digital
Redes Sociais
Plano Estratégico de Comunicação
Agências de Comunicação
topic Marketing Digital
Redes Sociais
Plano Estratégico de Comunicação
Agências de Comunicação
description Este relatório tem como objetivo explanar aquelas que foram as atividades do estágio curricular realizado no âmbito do mestrado em Marketing e Comunicação da Escola Superior de Educação de Coimbra e decorrido na agência de comunicação, publicidade e marketing Lionsout, sediada em Viana do Castelo, ao longo de 5 meses, de janeiro a maio de 2022. O principal objetivo do estágio curricular foi o aprofundamento e aquisição de novos conhecimentos na área do marketing e comunicação, tendo aprofundado em particular o marketing digital e o planeamento estratégico. No que diz respeito ao marketing digital, foram desenvolvidas diversas tarefas tanto ao nível das redes sociais, bem como ao nível das campanhas de Google Ads e BackOffice de websites. Tendo por isso, o enquadramento teórico um maior aprofundamento ao nível das redes sociais. No que respeita ao planeamento estratégico, também desenvolvido em diversos projetos ao longo do estágio, houve um tratamento ao nível do enquadramento teórico, e das tarefas realizadas, sendo que a reflexão crítica que recai sobretudo na abordagem das agências de comunicação face a projetos de planeamento estratégico, analisando aquilo que são as boas práticas evidenciadas pelos autores académicos versus aquilo que é efetivamente realizado em contexto laboral. Além disso, foi também abordada a comunicação da agência enquanto player principal deste mercado, numa perspetiva de reflexão e aconselhamento para melhorias futuras ao nível da comunicação, em particular a forma como esta desenvolve planos estratégicos de comunicação para os seus clientes e como trabalha a sua própria comunicação, aquém das expetativas de uma comunicação excelente do ponto de vista teórico.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022
2022-01-01T00:00:00Z
2023-02-28T12:15:13Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/43961
TID:203237447
url http://hdl.handle.net/10400.26/43961
identifier_str_mv TID:203237447
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130944984055808