Mazaltur Incoming

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fonseca, Fátima Pereira da
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.19/6251
Resumo: Todas as estatísticas demonstram que o mercado do turismo recetivo em Portugal tem crescido muito nos últimos anos (AICEP, 2017). Segundo o Turismo de Portugal, no seu Plano Turístico 2020 (Turismo de Portugal, 2015), Portugal poderá num curto espaço de tempo atingir um crescimento médio de 3,6% por ano das receitas turísticas a nível mundial. Mazaltur Agência de Viagens e Turismo Lda., com o seu plano estratégico de crescimento, tem como prioridade aproveitar as sinergias que a Mazaltur Rio de Janeiro, que está em fase de implantação num futuro próximo. Assim dentro das mesmas estratégias de negócio, deverá ser criado o Departamento de Incoming, cuja marca a ser lançada definida pela direção da empresa será Mazaltur Incoming. É, bem verdade, que o projeto de criação da Mazaltur Incoming estará sempre centrado no momento de transformações à escala mundial do turismo sob os diversos parâmetros. Os especialistas consideram que Portugal se apresenta como um dos grandes destinos turísticos da Europa e até mesmo a nível mundial, alcançando o 12.º lugar global no Índice de Competitividade do Turismo e chegou ao primeiro lugar na categoria de Infraestruturas Turísticas do Relatório de Competitividade no Turismo de 2019, elaborado pelo Fórum Económico Mundial (WEF, na sigla em inglês), sendo o oitavo no ranking europeu, subindo assim face a 2013 e alcançando o melhor resultado de sempre (Forum, 2019). Outra grande transformação que se verifica é descentralização do turismo português, facilmente observado com o aparecimento e crescimento do mercado turístico em outras regiões e/ou cidades do interior. Não podemos dizer neste momento, que o crescimento do turismo interno de Portugal está somente nas regiões do Algarve, Lisboa, Porto e Madeira. Hoje, os Açores transformaram-se num grande destino turístico e são o primeiro arquipélago do mundo com certificado de destino turístico sustentável (Global Sustainable Tourism Council). Algumas cidades do interior já fazem um grande esforço de desenvolvimento das suas estruturas e infraestruturas que combinam com uma forte ação de marketing de valorização e divulgação dos serviços turísticos (Turismo de Portugal, 2017). É bem verdade que existe hoje uma preocupação grande das populações e de alguns intervenientes de que o turismo de massa possa transformar algumas cidades e alterar as suas qualidades de vida. Não se pode esquecer, no entanto que o crescimento turístico tem permitido a recuperação de cidades que estavam totalmente condenadas ao abandono (Matos, 2018). A Mazaltur considera que não seja necessário abrir um escritório em Lisboa ou Algarve para atender o fluxo de turistas que chegam a Portugal, pois com as novas tecnologias e profissionais altamente qualificados, ou seja “Consultores de Viagens” é possível abrir um departamento de incoming nas mesmas instalações da empresa mãe, ou seja na cidade de Viseu.
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É, bem verdade, que o projeto de criação da Mazaltur Incoming estará sempre centrado no momento de transformações à escala mundial do turismo sob os diversos parâmetros. Os especialistas consideram que Portugal se apresenta como um dos grandes destinos turísticos da Europa e até mesmo a nível mundial, alcançando o 12.º lugar global no Índice de Competitividade do Turismo e chegou ao primeiro lugar na categoria de Infraestruturas Turísticas do Relatório de Competitividade no Turismo de 2019, elaborado pelo Fórum Económico Mundial (WEF, na sigla em inglês), sendo o oitavo no ranking europeu, subindo assim face a 2013 e alcançando o melhor resultado de sempre (Forum, 2019). Outra grande transformação que se verifica é descentralização do turismo português, facilmente observado com o aparecimento e crescimento do mercado turístico em outras regiões e/ou cidades do interior. Não podemos dizer neste momento, que o crescimento do turismo interno de Portugal está somente nas regiões do Algarve, Lisboa, Porto e Madeira. Hoje, os Açores transformaram-se num grande destino turístico e são o primeiro arquipélago do mundo com certificado de destino turístico sustentável (Global Sustainable Tourism Council). Algumas cidades do interior já fazem um grande esforço de desenvolvimento das suas estruturas e infraestruturas que combinam com uma forte ação de marketing de valorização e divulgação dos serviços turísticos (Turismo de Portugal, 2017). É bem verdade que existe hoje uma preocupação grande das populações e de alguns intervenientes de que o turismo de massa possa transformar algumas cidades e alterar as suas qualidades de vida. Não se pode esquecer, no entanto que o crescimento turístico tem permitido a recuperação de cidades que estavam totalmente condenadas ao abandono (Matos, 2018). A Mazaltur considera que não seja necessário abrir um escritório em Lisboa ou Algarve para atender o fluxo de turistas que chegam a Portugal, pois com as novas tecnologias e profissionais altamente qualificados, ou seja “Consultores de Viagens” é possível abrir um departamento de incoming nas mesmas instalações da empresa mãe, ou seja na cidade de Viseu.ABSTRACT: All statistics show that the receptive tourism market in Portugal has grown a lot in recent years (AICEP, 2017). According to Turismo de Portugal, in its Tourism Plan 2020 (Turismo de Portugal, 2015), Portugal could in a short time reach an average growth of 3.6% per year in tourism revenues worldwide. Mazaltur Travel and Tourism Agency Ltd., with its strategic growth plan, has as a priority to take advantage of the synergies that Mazaltur Rio de Janeiro, which is being implemented in the near future. Thus, within the same business strategies, the Incoming Department should be created, whose brand to be launched defined by the company's management will be Mazaltur Incoming. It is quite true that Mazaltur Incoming's project of creation will always be centered at the time of world-wide tourism transformations under various parameters. Experts consider Portugal to be one of the major tourist destinations in Europe and even worldwide, reaching 12th place in the Tourism Competitiveness Index and reaching the first place in the Tourism Infrastructure category of the Competitiveness Report in the Tourism 2019, prepared by the World Economic Forum (WEF), being the eighth in the European ranking, rising compared to 2013 and achieving the best result ever (Forum, 2019). Another major transformation is the decentralization of Portuguese tourism, easily observed with the emergence and growth of the tourism market in other regions and / or cities in the interior. We cannot say at this time that Portugal's domestic tourism growth is only in the Algarve, Lisbon, Porto and Madeira regions. Today, the Azores have become a major tourist destination and are the first archipelago in the world with a certificate of sustainable tourism destination (Global Sustainable Tourism Council). Some cities are already making a major effort to develop their structures and infrastructures that combine with a strong marketing action to enhance and promote tourism services (Turismo de Portugal, 2017). It is quite true that there is a great concern today among the people and some stakeholders that mass tourism can transform some cities and change their quality of life. It must not be forgotten, however, that tourism growth has allowed the recovery of cities that were totally condemned to abandonment (Matos, 2018). Mazaltur believes that it is not necessary to open an office in Lisbon or Algarve to cater to the influx of tourists arriving in Portugal, because with the new technologies and highly qualified professionals ie “Travel Consultants” it is possible to open an incoming department there. parent company facilities, ie in the city of Viseu.Moreira, Cláudia Patrícia de Almeida SeabraRepositório Científico do Instituto Politécnico de ViseuFonseca, Fátima Pereira da2020-03-25T19:11:09Z2020-02-112020-01-202020-02-11T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.19/6251TID:202464202porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-01-16T15:28:29Zoai:repositorio.ipv.pt:10400.19/6251Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:44:11.734321Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
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