A internet e o futuro das agências de viagns: um estudo de caso no Polo Seridó (RN)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cavalcante, Cecília Meirelles de Oliveira
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/43590
Resumo: O presente estudo abordará sobre a utilização da internet como ferramenta para facilitar os serviços nas agências de viagens sobre a percepção dos empresários e gestores das agências de viagens do polo Seridó. Em virtude dos grandes avanços tecnológicos é possível identificar a realidade da internet para as agências de viagens, analisando os impactos positivos e/ou negativos causados nas empresas. Desta forma, tem como objetivo principal: analisar o impacto da internet na realidade das agências de viagens do polo Seridó. A natureza do estudo consiste em pesquisa de caráter qualitativa, e o universo abrange as agências de viagens inseridas no polo e amostra se limita as empresas que se encontram cadastradas no CADASTUR. Logo, a técnica utilizada para coleta de dados foi à entrevista. Para construção da fundamentação teórica foi realizado a pesquisa bibliográfica utilizando-se de livros de estudiosos, tanto da área de agência de viagens como também de mídias sociais. Os resultados da pesquisa foram analisados e discutidos e identificou-se que estas oferecem uma gama de serviços diferenciados e mostra que existe empresa que não considera a internet como uma concorrente. É possível concluir que a internet é um meio facilitador para as empresas de agenciamento.
id UFRN_5057c700a528ea21adee0c5a4427c9d5
oai_identifier_str oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/43590
network_acronym_str UFRN
network_name_str Repositório Institucional da UFRN
repository_id_str
spelling Cavalcante, Cecília Meirelles de OliveiraGuardia, Mabel SimoneGuardia, Sérgio RamiroSouza, Katiane Gelly Dantas Assis deGuardia, Mabel Simone2015-12-11T12:02:37Z2021-10-06T11:47:54Z2015-12-11T12:02:37Z2021-10-06T11:47:54Z2015-11-152012981855CAVALCANTE, Cecília Meirelles de Oliveira. A internet e o futuro das agências de viagens: um estudo de caso no Polo Seridó (RN). 2015. 57 f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Turismo). Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Centro de Ensino Superior do Seridó. Departamento de Ciências Sociais e Humanas. Currais Novos, 2015.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/43590Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilTurismoTurismoAgências de viagens – TurismoInternet – Agências de viagensTurismoA internet e o futuro das agências de viagns: um estudo de caso no Polo Seridó (RN)info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisO presente estudo abordará sobre a utilização da internet como ferramenta para facilitar os serviços nas agências de viagens sobre a percepção dos empresários e gestores das agências de viagens do polo Seridó. Em virtude dos grandes avanços tecnológicos é possível identificar a realidade da internet para as agências de viagens, analisando os impactos positivos e/ou negativos causados nas empresas. Desta forma, tem como objetivo principal: analisar o impacto da internet na realidade das agências de viagens do polo Seridó. A natureza do estudo consiste em pesquisa de caráter qualitativa, e o universo abrange as agências de viagens inseridas no polo e amostra se limita as empresas que se encontram cadastradas no CADASTUR. Logo, a técnica utilizada para coleta de dados foi à entrevista. Para construção da fundamentação teórica foi realizado a pesquisa bibliográfica utilizando-se de livros de estudiosos, tanto da área de agência de viagens como também de mídias sociais. Os resultados da pesquisa foram analisados e discutidos e identificou-se que estas oferecem uma gama de serviços diferenciados e mostra que existe empresa que não considera a internet como uma concorrente. É possível concluir que a internet é um meio facilitador para as empresas de agenciamento.info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNTEXTAInternetFuturoAgencias_Cavalcante_2015.pdf.txtExtracted texttext/plain115712https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/43590/1/AInternetFuturoAgencias_Cavalcante_2015.pdf.txtce4f6398178cfd062b11e44dce502d0eMD51LICENSElicense.txttext/plain756https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/43590/2/license.txta80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43MD52ORIGINALAInternetFuturoAgencias_Cavalcante_2015.pdfapplication/pdf819067https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/43590/3/AInternetFuturoAgencias_Cavalcante_2015.pdfd32fd0e1087968e81a5a2779143fd33aMD53123456789/435902023-06-26 14:00:38.906oai:https://repositorio.ufrn.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2023-06-26T17:00:38Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
dc.title.pr_BR.fl_str_mv A internet e o futuro das agências de viagns: um estudo de caso no Polo Seridó (RN)
title A internet e o futuro das agências de viagns: um estudo de caso no Polo Seridó (RN)
spellingShingle A internet e o futuro das agências de viagns: um estudo de caso no Polo Seridó (RN)
Cavalcante, Cecília Meirelles de Oliveira
Turismo
Agências de viagens – Turismo
Internet – Agências de viagens
Turismo
title_short A internet e o futuro das agências de viagns: um estudo de caso no Polo Seridó (RN)
title_full A internet e o futuro das agências de viagns: um estudo de caso no Polo Seridó (RN)
title_fullStr A internet e o futuro das agências de viagns: um estudo de caso no Polo Seridó (RN)
title_full_unstemmed A internet e o futuro das agências de viagns: um estudo de caso no Polo Seridó (RN)
title_sort A internet e o futuro das agências de viagns: um estudo de caso no Polo Seridó (RN)
author Cavalcante, Cecília Meirelles de Oliveira
author_facet Cavalcante, Cecília Meirelles de Oliveira
author_role author
dc.contributor.referees1.none.fl_str_mv Guardia, Mabel Simone
dc.contributor.referees2.none.fl_str_mv Guardia, Sérgio Ramiro
dc.contributor.referees3.none.fl_str_mv Souza, Katiane Gelly Dantas Assis de
dc.contributor.author.fl_str_mv Cavalcante, Cecília Meirelles de Oliveira
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Guardia, Mabel Simone
contributor_str_mv Guardia, Mabel Simone
dc.subject.pr_BR.fl_str_mv Turismo
Agências de viagens – Turismo
Internet – Agências de viagens
topic Turismo
Agências de viagens – Turismo
Internet – Agências de viagens
Turismo
dc.subject.cnpq.fl_str_mv Turismo
description O presente estudo abordará sobre a utilização da internet como ferramenta para facilitar os serviços nas agências de viagens sobre a percepção dos empresários e gestores das agências de viagens do polo Seridó. Em virtude dos grandes avanços tecnológicos é possível identificar a realidade da internet para as agências de viagens, analisando os impactos positivos e/ou negativos causados nas empresas. Desta forma, tem como objetivo principal: analisar o impacto da internet na realidade das agências de viagens do polo Seridó. A natureza do estudo consiste em pesquisa de caráter qualitativa, e o universo abrange as agências de viagens inseridas no polo e amostra se limita as empresas que se encontram cadastradas no CADASTUR. Logo, a técnica utilizada para coleta de dados foi à entrevista. Para construção da fundamentação teórica foi realizado a pesquisa bibliográfica utilizando-se de livros de estudiosos, tanto da área de agência de viagens como também de mídias sociais. Os resultados da pesquisa foram analisados e discutidos e identificou-se que estas oferecem uma gama de serviços diferenciados e mostra que existe empresa que não considera a internet como uma concorrente. É possível concluir que a internet é um meio facilitador para as empresas de agenciamento.
publishDate 2015
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-12-11T12:02:37Z
2021-10-06T11:47:54Z
dc.date.available.fl_str_mv 2015-12-11T12:02:37Z
2021-10-06T11:47:54Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2015-11-15
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.pr_BR.fl_str_mv 2012981855
dc.identifier.citation.fl_str_mv CAVALCANTE, Cecília Meirelles de Oliveira. A internet e o futuro das agências de viagens: um estudo de caso no Polo Seridó (RN). 2015. 57 f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Turismo). Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Centro de Ensino Superior do Seridó. Departamento de Ciências Sociais e Humanas. Currais Novos, 2015.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/43590
identifier_str_mv 2012981855
CAVALCANTE, Cecília Meirelles de Oliveira. A internet e o futuro das agências de viagens: um estudo de caso no Polo Seridó (RN). 2015. 57 f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Turismo). Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Centro de Ensino Superior do Seridó. Departamento de Ciências Sociais e Humanas. Currais Novos, 2015.
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/43590
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRN
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Turismo
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRN
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron:UFRN
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron_str UFRN
institution UFRN
reponame_str Repositório Institucional da UFRN
collection Repositório Institucional da UFRN
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/43590/1/AInternetFuturoAgencias_Cavalcante_2015.pdf.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/43590/2/license.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/43590/3/AInternetFuturoAgencias_Cavalcante_2015.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv ce4f6398178cfd062b11e44dce502d0e
a80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43
d32fd0e1087968e81a5a2779143fd33a
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1802117593750831104