O luxo e o feminino
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/10538 |
Resumo: | O luxo par t icipa na vida do Homem desde os pr imórdios dos tempos e emergiu como resposta a neces sidades intelectuais e emocionais , expressando-se através do acesso a bens e serviços de qualidade e valor diferenciados. Vulgarmente conectado ao poder económico-social e, por isso, à f r ivo l idade, o luxo sobrevive a enunciações negat ivas e prevalece indispensável à fel icidade do ser-humano. Devido a fatores socioculturais, as pretensões pelo luxo diferem consoante o género. As vivências experimentadas por homens e mulheres nos vários estágios históricos possibilitaram à mulher ocidental chegar à contemporaneidade com uma posição privilegiada no que respeita ao consumo, nomeadamente, de luxo. É pois, este contexto que fomentou o estágio curricular, que aqui se relata, na empresa de acolhimento Larforma, que opera na área do mobiliário e decoração de luxo para o lar. O presente documento evidencia, assim, as atividades realizadas na empresa, entre dezembro de 2011 e setembro de 2012, valorizando a projeção de mobiliário para o lar que atenda às particularidades femininas e que respeite as premissas do universo do luxo. Como resultado temos o projeto Aglaea que se resume na criação de um toucador. |
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O luxo e o femininoRelatório do desenvolvimento projectual de mobiliário de luxo para a mulher em contexto de estágio curricular na LARFORMADesign de produto,LuxoMulherToucadorLarformaDesignO luxo par t icipa na vida do Homem desde os pr imórdios dos tempos e emergiu como resposta a neces sidades intelectuais e emocionais , expressando-se através do acesso a bens e serviços de qualidade e valor diferenciados. Vulgarmente conectado ao poder económico-social e, por isso, à f r ivo l idade, o luxo sobrevive a enunciações negat ivas e prevalece indispensável à fel icidade do ser-humano. Devido a fatores socioculturais, as pretensões pelo luxo diferem consoante o género. As vivências experimentadas por homens e mulheres nos vários estágios históricos possibilitaram à mulher ocidental chegar à contemporaneidade com uma posição privilegiada no que respeita ao consumo, nomeadamente, de luxo. É pois, este contexto que fomentou o estágio curricular, que aqui se relata, na empresa de acolhimento Larforma, que opera na área do mobiliário e decoração de luxo para o lar. O presente documento evidencia, assim, as atividades realizadas na empresa, entre dezembro de 2011 e setembro de 2012, valorizando a projeção de mobiliário para o lar que atenda às particularidades femininas e que respeite as premissas do universo do luxo. Como resultado temos o projeto Aglaea que se resume na criação de um toucador.Coelho, RafaelRepositório ComumSilva, Carina2015-12-18T12:36:27Z2013-11-052013-11-05T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/10538201001578porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-12-20T14:25:24Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/10538Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:22:58.294866Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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