Parentalidade positiva e bem-estar subjetivo: Intervenção com pais de estudantes sobredotados

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pinho-Pereira, Suzy
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Vestena, Carla Blum, Costa-Lobo, Cristina
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11328/2049
Resumo: O apoio sócio-educativo dirigido a pais bem como a intervenção psicopedagógica, fazem parte das políticas sociais europeias, e têm como objetivo nuclear responder às necessidades de educação, promoção do Bem-Estar e desenvolvimento das crianças e jovens. O Programa Parentalidade Positiva é de autoria e é realizado pela Associação Nacional de Estudo e Intervenção em Sobredotação, associação portuguesa. A principal questão explorada nesta investigação: A promoção da parentalidade positiva em pais de crianças sobredotadas tem um impacto positivo no Bem-Estar Subjetivo dos pais? A amostra é não probabilística, de conveniência, contando com um grupo intervenção e um grupo de controlo. Recorre-se a informações demográficas e a um instrumento aferido para a população adulta portuguesa. Esta investigação, assente num estudo quasi experimental, sendo o objetivo principal avaliar o impacto do Programa de Parentalidade Positiva.
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