Plano de negócios para a criação de uma nova marca de vinho do porto
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/21017 |
Resumo: | Mestrado em Ciências Empresariais |
id |
RCAP_35360232c87114135ff3a1c18e9dedc7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.repository.utl.pt:10400.5/21017 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Plano de negócios para a criação de uma nova marca de vinho do portoPlano de negóciosvinho do Portoempreendedorismocomércio eletrónicoBusiness planPort wineentrepreneurshipe-commerceMestrado em Ciências EmpresariaisEste trabalho final de mestrado consiste na elaboração de um plano de negócios para a criação de uma nova marca de vinho do Porto que se chamará "Magalhães Port". A atividade será a produção e comercialização de vinho do Porto estilo Tawny e Tawny Reserva, mantendo a tradição na produção e aliando-a à inovação do comércio eletrónico, tendo como objetivo criar um produto de qualidade e que se diferencie dos restantes vinhos generosos. Utilizou-se a metodologia de Kuratko (2009) por se considerar ser a forma mais adequada para este plano de negócios, com todas as informações necessárias para se entender o negócio e o setor. Procedeu-se ao estudo do mercado através de um estudo quantitativo que revelou que grande parte dos inquiridos é apreciadora de vinho do Porto. Com o crescimento do consumo em Portugal e de acordo com os dados obtidos, o projeto mostra-se rentável e com um VAL positivoThis final master thesis consists in the elaboration of a business plan for the creation of a new brand of Port wines that will be called 'Magalhães Port'. The activity will be the production and commercialization of Tawny and Tawny Reserva, with the objective of creating a quality product that will be profitable for the customer and the business. The methodology used that was from Kuratko (2009) which organizes the business plan with all the necessary information to understand the business and the Port wine sector. The market was studied through a quantitative study that revealed that a large part of the people are lovers of Port wine. With the growth in consumption in Portugal and according to the data obtained, the project proves to be profitable and with a positive VAL.Instituto Superior de Economia e GestãoCrespo, NunoNeves, PedroRepositório da Universidade de LisboaCarmo, Pedro Jorge Magalhães do2021-02-09T11:38:06Z2020-122020-12-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/21017porCarmo, Pedro Jorge Magalhães do (2020). "Plano de negócios para a criação de uma nova marca de vinho do porto". Dissertação de Mestrado. Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.metadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:50:25Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/21017Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:05:40.692602Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano de negócios para a criação de uma nova marca de vinho do porto |
title |
Plano de negócios para a criação de uma nova marca de vinho do porto |
spellingShingle |
Plano de negócios para a criação de uma nova marca de vinho do porto Carmo, Pedro Jorge Magalhães do Plano de negócios vinho do Porto empreendedorismo comércio eletrónico Business plan Port wine entrepreneurship e-commerce |
title_short |
Plano de negócios para a criação de uma nova marca de vinho do porto |
title_full |
Plano de negócios para a criação de uma nova marca de vinho do porto |
title_fullStr |
Plano de negócios para a criação de uma nova marca de vinho do porto |
title_full_unstemmed |
Plano de negócios para a criação de uma nova marca de vinho do porto |
title_sort |
Plano de negócios para a criação de uma nova marca de vinho do porto |
author |
Carmo, Pedro Jorge Magalhães do |
author_facet |
Carmo, Pedro Jorge Magalhães do |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Crespo, Nuno Neves, Pedro Repositório da Universidade de Lisboa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Carmo, Pedro Jorge Magalhães do |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Plano de negócios vinho do Porto empreendedorismo comércio eletrónico Business plan Port wine entrepreneurship e-commerce |
topic |
Plano de negócios vinho do Porto empreendedorismo comércio eletrónico Business plan Port wine entrepreneurship e-commerce |
description |
Mestrado em Ciências Empresariais |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-12 2020-12-01T00:00:00Z 2021-02-09T11:38:06Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.5/21017 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.5/21017 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Carmo, Pedro Jorge Magalhães do (2020). "Plano de negócios para a criação de uma nova marca de vinho do porto". Dissertação de Mestrado. Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
metadata only access info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
metadata only access |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1817552103755743232 |