Plano de negócios para a criação de uma nova marca de vinho do porto

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carmo, Pedro Jorge Magalhães do
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/21017
Resumo: Mestrado em Ciências Empresariais
id RCAP_35360232c87114135ff3a1c18e9dedc7
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/21017
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de negócios para a criação de uma nova marca de vinho do portoPlano de negóciosvinho do Portoempreendedorismocomércio eletrónicoBusiness planPort wineentrepreneurshipe-commerceMestrado em Ciências EmpresariaisEste trabalho final de mestrado consiste na elaboração de um plano de negócios para a criação de uma nova marca de vinho do Porto que se chamará "Magalhães Port". A atividade será a produção e comercialização de vinho do Porto estilo Tawny e Tawny Reserva, mantendo a tradição na produção e aliando-a à inovação do comércio eletrónico, tendo como objetivo criar um produto de qualidade e que se diferencie dos restantes vinhos generosos. Utilizou-se a metodologia de Kuratko (2009) por se considerar ser a forma mais adequada para este plano de negócios, com todas as informações necessárias para se entender o negócio e o setor. Procedeu-se ao estudo do mercado através de um estudo quantitativo que revelou que grande parte dos inquiridos é apreciadora de vinho do Porto. Com o crescimento do consumo em Portugal e de acordo com os dados obtidos, o projeto mostra-se rentável e com um VAL positivoThis final master thesis consists in the elaboration of a business plan for the creation of a new brand of Port wines that will be called 'Magalhães Port'. The activity will be the production and commercialization of Tawny and Tawny Reserva, with the objective of creating a quality product that will be profitable for the customer and the business. The methodology used that was from Kuratko (2009) which organizes the business plan with all the necessary information to understand the business and the Port wine sector. The market was studied through a quantitative study that revealed that a large part of the people are lovers of Port wine. With the growth in consumption in Portugal and according to the data obtained, the project proves to be profitable and with a positive VAL.Instituto Superior de Economia e GestãoCrespo, NunoNeves, PedroRepositório da Universidade de LisboaCarmo, Pedro Jorge Magalhães do2021-02-09T11:38:06Z2020-122020-12-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/21017porCarmo, Pedro Jorge Magalhães do (2020). "Plano de negócios para a criação de uma nova marca de vinho do porto". Dissertação de Mestrado. Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.metadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:50:25Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/21017Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:05:40.692602Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de negócios para a criação de uma nova marca de vinho do porto
title Plano de negócios para a criação de uma nova marca de vinho do porto
spellingShingle Plano de negócios para a criação de uma nova marca de vinho do porto
Carmo, Pedro Jorge Magalhães do
Plano de negócios
vinho do Porto
empreendedorismo
comércio eletrónico
Business plan
Port wine
entrepreneurship
e-commerce
title_short Plano de negócios para a criação de uma nova marca de vinho do porto
title_full Plano de negócios para a criação de uma nova marca de vinho do porto
title_fullStr Plano de negócios para a criação de uma nova marca de vinho do porto
title_full_unstemmed Plano de negócios para a criação de uma nova marca de vinho do porto
title_sort Plano de negócios para a criação de uma nova marca de vinho do porto
author Carmo, Pedro Jorge Magalhães do
author_facet Carmo, Pedro Jorge Magalhães do
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Crespo, Nuno
Neves, Pedro
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Carmo, Pedro Jorge Magalhães do
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de negócios
vinho do Porto
empreendedorismo
comércio eletrónico
Business plan
Port wine
entrepreneurship
e-commerce
topic Plano de negócios
vinho do Porto
empreendedorismo
comércio eletrónico
Business plan
Port wine
entrepreneurship
e-commerce
description Mestrado em Ciências Empresariais
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-12
2020-12-01T00:00:00Z
2021-02-09T11:38:06Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/21017
url http://hdl.handle.net/10400.5/21017
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Carmo, Pedro Jorge Magalhães do (2020). "Plano de negócios para a criação de uma nova marca de vinho do porto". Dissertação de Mestrado. Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv metadata only access
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv metadata only access
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131149126074368