Implementar a reestruturação curricular do ensino secundário geral em Timor-Leste: construindo qualidade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cabrita, Isabel
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/16219
Resumo: A presente publicação documenta a primeira fase, correspondente à monotorização, realizada no âmbito do projeto - Avaliação do impacto da Reestruturação Curricular do Ensino Secundário em Timor-Leste – um estudo no âmbito da cooperação internacional, financiado pela FCT (PTDC/MHC-CED/5065/2012). Procede, assim, a uma contextualização breve da situação educativa em Timor-Leste, desenvolvendo, sobretudo, o enquadramento relativo ao Projeto de Reestruturação do Ensino Secundário Geral daquele país, desenvolvido entre 2009 e 2013, alvo central da referida monotorização. Nessa medida, o trabalho aqui reunido configura-se como uma importante aproximação à realidade timorense, com a qual a equipa que desenvolveu o projeto teve contacto assíduo, convocando diferentes vozes para darem conta, a partir de pontos de vista naturalmente diversos, das expectativas criadas em torno desta importante reforma, dos progressos verificados, bem como das dificuldades sentidas, com vista a aferir o impacto efetivo na comunidade educativa timorense. (...)
id RCAP_368cb887d78530dc8a5ce811bf2ae36d
oai_identifier_str oai:ria.ua.pt:10773/16219
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Implementar a reestruturação curricular do ensino secundário geral em Timor-Leste: construindo qualidadeEnsino secundário - Timor-LesteDesenvolvimento de currículosAvaliação da educaçãoFormação contínua de professoresA presente publicação documenta a primeira fase, correspondente à monotorização, realizada no âmbito do projeto - Avaliação do impacto da Reestruturação Curricular do Ensino Secundário em Timor-Leste – um estudo no âmbito da cooperação internacional, financiado pela FCT (PTDC/MHC-CED/5065/2012). Procede, assim, a uma contextualização breve da situação educativa em Timor-Leste, desenvolvendo, sobretudo, o enquadramento relativo ao Projeto de Reestruturação do Ensino Secundário Geral daquele país, desenvolvido entre 2009 e 2013, alvo central da referida monotorização. Nessa medida, o trabalho aqui reunido configura-se como uma importante aproximação à realidade timorense, com a qual a equipa que desenvolveu o projeto teve contacto assíduo, convocando diferentes vozes para darem conta, a partir de pontos de vista naturalmente diversos, das expectativas criadas em torno desta importante reforma, dos progressos verificados, bem como das dificuldades sentidas, com vista a aferir o impacto efetivo na comunidade educativa timorense. (...)UA Editora2016-10-27T09:13:11Z2015-03-01T00:00:00Z2015-03info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/16219por978-972-789-438-3Cabrita, Isabelinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:30:09Zoai:ria.ua.pt:10773/16219Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:51:23.103447Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Implementar a reestruturação curricular do ensino secundário geral em Timor-Leste: construindo qualidade
title Implementar a reestruturação curricular do ensino secundário geral em Timor-Leste: construindo qualidade
spellingShingle Implementar a reestruturação curricular do ensino secundário geral em Timor-Leste: construindo qualidade
Cabrita, Isabel
Ensino secundário - Timor-Leste
Desenvolvimento de currículos
Avaliação da educação
Formação contínua de professores
title_short Implementar a reestruturação curricular do ensino secundário geral em Timor-Leste: construindo qualidade
title_full Implementar a reestruturação curricular do ensino secundário geral em Timor-Leste: construindo qualidade
title_fullStr Implementar a reestruturação curricular do ensino secundário geral em Timor-Leste: construindo qualidade
title_full_unstemmed Implementar a reestruturação curricular do ensino secundário geral em Timor-Leste: construindo qualidade
title_sort Implementar a reestruturação curricular do ensino secundário geral em Timor-Leste: construindo qualidade
author Cabrita, Isabel
author_facet Cabrita, Isabel
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cabrita, Isabel
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino secundário - Timor-Leste
Desenvolvimento de currículos
Avaliação da educação
Formação contínua de professores
topic Ensino secundário - Timor-Leste
Desenvolvimento de currículos
Avaliação da educação
Formação contínua de professores
description A presente publicação documenta a primeira fase, correspondente à monotorização, realizada no âmbito do projeto - Avaliação do impacto da Reestruturação Curricular do Ensino Secundário em Timor-Leste – um estudo no âmbito da cooperação internacional, financiado pela FCT (PTDC/MHC-CED/5065/2012). Procede, assim, a uma contextualização breve da situação educativa em Timor-Leste, desenvolvendo, sobretudo, o enquadramento relativo ao Projeto de Reestruturação do Ensino Secundário Geral daquele país, desenvolvido entre 2009 e 2013, alvo central da referida monotorização. Nessa medida, o trabalho aqui reunido configura-se como uma importante aproximação à realidade timorense, com a qual a equipa que desenvolveu o projeto teve contacto assíduo, convocando diferentes vozes para darem conta, a partir de pontos de vista naturalmente diversos, das expectativas criadas em torno desta importante reforma, dos progressos verificados, bem como das dificuldades sentidas, com vista a aferir o impacto efetivo na comunidade educativa timorense. (...)
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-03-01T00:00:00Z
2015-03
2016-10-27T09:13:11Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/book
format book
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10773/16219
url http://hdl.handle.net/10773/16219
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 978-972-789-438-3
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UA Editora
publisher.none.fl_str_mv UA Editora
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137563653439488