Implementar a reestruturação curricular do ensino secundário geral em Timor-Leste: construindo qualidade
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Livro |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/16219 |
Resumo: | A presente publicação documenta a primeira fase, correspondente à monotorização, realizada no âmbito do projeto - Avaliação do impacto da Reestruturação Curricular do Ensino Secundário em Timor-Leste – um estudo no âmbito da cooperação internacional, financiado pela FCT (PTDC/MHC-CED/5065/2012). Procede, assim, a uma contextualização breve da situação educativa em Timor-Leste, desenvolvendo, sobretudo, o enquadramento relativo ao Projeto de Reestruturação do Ensino Secundário Geral daquele país, desenvolvido entre 2009 e 2013, alvo central da referida monotorização. Nessa medida, o trabalho aqui reunido configura-se como uma importante aproximação à realidade timorense, com a qual a equipa que desenvolveu o projeto teve contacto assíduo, convocando diferentes vozes para darem conta, a partir de pontos de vista naturalmente diversos, das expectativas criadas em torno desta importante reforma, dos progressos verificados, bem como das dificuldades sentidas, com vista a aferir o impacto efetivo na comunidade educativa timorense. (...) |
id |
RCAP_368cb887d78530dc8a5ce811bf2ae36d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ria.ua.pt:10773/16219 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Implementar a reestruturação curricular do ensino secundário geral em Timor-Leste: construindo qualidadeEnsino secundário - Timor-LesteDesenvolvimento de currículosAvaliação da educaçãoFormação contínua de professoresA presente publicação documenta a primeira fase, correspondente à monotorização, realizada no âmbito do projeto - Avaliação do impacto da Reestruturação Curricular do Ensino Secundário em Timor-Leste – um estudo no âmbito da cooperação internacional, financiado pela FCT (PTDC/MHC-CED/5065/2012). Procede, assim, a uma contextualização breve da situação educativa em Timor-Leste, desenvolvendo, sobretudo, o enquadramento relativo ao Projeto de Reestruturação do Ensino Secundário Geral daquele país, desenvolvido entre 2009 e 2013, alvo central da referida monotorização. Nessa medida, o trabalho aqui reunido configura-se como uma importante aproximação à realidade timorense, com a qual a equipa que desenvolveu o projeto teve contacto assíduo, convocando diferentes vozes para darem conta, a partir de pontos de vista naturalmente diversos, das expectativas criadas em torno desta importante reforma, dos progressos verificados, bem como das dificuldades sentidas, com vista a aferir o impacto efetivo na comunidade educativa timorense. (...)UA Editora2016-10-27T09:13:11Z2015-03-01T00:00:00Z2015-03info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/16219por978-972-789-438-3Cabrita, Isabelinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:30:09Zoai:ria.ua.pt:10773/16219Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:51:23.103447Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Implementar a reestruturação curricular do ensino secundário geral em Timor-Leste: construindo qualidade |
title |
Implementar a reestruturação curricular do ensino secundário geral em Timor-Leste: construindo qualidade |
spellingShingle |
Implementar a reestruturação curricular do ensino secundário geral em Timor-Leste: construindo qualidade Cabrita, Isabel Ensino secundário - Timor-Leste Desenvolvimento de currículos Avaliação da educação Formação contínua de professores |
title_short |
Implementar a reestruturação curricular do ensino secundário geral em Timor-Leste: construindo qualidade |
title_full |
Implementar a reestruturação curricular do ensino secundário geral em Timor-Leste: construindo qualidade |
title_fullStr |
Implementar a reestruturação curricular do ensino secundário geral em Timor-Leste: construindo qualidade |
title_full_unstemmed |
Implementar a reestruturação curricular do ensino secundário geral em Timor-Leste: construindo qualidade |
title_sort |
Implementar a reestruturação curricular do ensino secundário geral em Timor-Leste: construindo qualidade |
author |
Cabrita, Isabel |
author_facet |
Cabrita, Isabel |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cabrita, Isabel |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino secundário - Timor-Leste Desenvolvimento de currículos Avaliação da educação Formação contínua de professores |
topic |
Ensino secundário - Timor-Leste Desenvolvimento de currículos Avaliação da educação Formação contínua de professores |
description |
A presente publicação documenta a primeira fase, correspondente à monotorização, realizada no âmbito do projeto - Avaliação do impacto da Reestruturação Curricular do Ensino Secundário em Timor-Leste – um estudo no âmbito da cooperação internacional, financiado pela FCT (PTDC/MHC-CED/5065/2012). Procede, assim, a uma contextualização breve da situação educativa em Timor-Leste, desenvolvendo, sobretudo, o enquadramento relativo ao Projeto de Reestruturação do Ensino Secundário Geral daquele país, desenvolvido entre 2009 e 2013, alvo central da referida monotorização. Nessa medida, o trabalho aqui reunido configura-se como uma importante aproximação à realidade timorense, com a qual a equipa que desenvolveu o projeto teve contacto assíduo, convocando diferentes vozes para darem conta, a partir de pontos de vista naturalmente diversos, das expectativas criadas em torno desta importante reforma, dos progressos verificados, bem como das dificuldades sentidas, com vista a aferir o impacto efetivo na comunidade educativa timorense. (...) |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-03-01T00:00:00Z 2015-03 2016-10-27T09:13:11Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/book |
format |
book |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10773/16219 |
url |
http://hdl.handle.net/10773/16219 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
978-972-789-438-3 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UA Editora |
publisher.none.fl_str_mv |
UA Editora |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137563653439488 |