The Memories Remains
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.8/4759 |
Resumo: | Esta componente escrita do curso de Mestrado em Artes Plásticas na Escola Superior de Artes e Design, nas Caldas da Rainha, tem como objetivo refletir sobre o processo artístico desenvolvido ao longo da Licenciatura e principalmente durante o Mestrado. Em cada capítulo exploro temas que se relacionam com várias fases de trabalho e várias linguagens plásticas como: assemblage, a fotografia e o desenho, bem como, com as minhas referências teóricas. Num primeiro capítulo abordo temas dedicados à memória, onde apresento um conjunto de assemblages. A origem dessas esculturas é documentada com fotografia. Na segunda capítulo de trabalho, documento as fotografias de todos os espaços abandonados que exploro e onde faço a recolha de materiais. Tenho também como palavra-chave o termo Natureza- Morta, i.e. faço composições para fotografar, de forma a simular pintura antiga relacionada com o tema vanitas. O terceiro capítulo descreve a ligação da tatuagem ao trabalho plástico até agora desenvolvido. Neste capítulo descrevo várias séries de desenho e monotipias, objetos mais recentes como frascos com peles tatuadas, e um conjunto de imagens fotográficas manipuladas. Ao longo do texto vou estabelecendo relações ou pontes entre os diversos meios explorados a partir de assuntos transversais, como marca ou tatuagem. |
id |
RCAP_371a84698cf87c1a3eea8807c72fd77e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/4759 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
The Memories RemainsMemóriaRuínasNatureza-MortaTatuagemDesenhoDomínio/Área Científica::Humanidades::ArtesEsta componente escrita do curso de Mestrado em Artes Plásticas na Escola Superior de Artes e Design, nas Caldas da Rainha, tem como objetivo refletir sobre o processo artístico desenvolvido ao longo da Licenciatura e principalmente durante o Mestrado. Em cada capítulo exploro temas que se relacionam com várias fases de trabalho e várias linguagens plásticas como: assemblage, a fotografia e o desenho, bem como, com as minhas referências teóricas. Num primeiro capítulo abordo temas dedicados à memória, onde apresento um conjunto de assemblages. A origem dessas esculturas é documentada com fotografia. Na segunda capítulo de trabalho, documento as fotografias de todos os espaços abandonados que exploro e onde faço a recolha de materiais. Tenho também como palavra-chave o termo Natureza- Morta, i.e. faço composições para fotografar, de forma a simular pintura antiga relacionada com o tema vanitas. O terceiro capítulo descreve a ligação da tatuagem ao trabalho plástico até agora desenvolvido. Neste capítulo descrevo várias séries de desenho e monotipias, objetos mais recentes como frascos com peles tatuadas, e um conjunto de imagens fotográficas manipuladas. Ao longo do texto vou estabelecendo relações ou pontes entre os diversos meios explorados a partir de assuntos transversais, como marca ou tatuagem.Baraona, Maria Isabel Gallis PereiraIC-OnlineSimões, Pedro Miguel Clemente Rato Rolo2020-03-04T16:33:02Z2019-12-192019-12-19T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.8/4759TID:202452190porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-17T15:49:59Zoai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/4759Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:48:33.122579Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
The Memories Remains |
title |
The Memories Remains |
spellingShingle |
The Memories Remains Simões, Pedro Miguel Clemente Rato Rolo Memória Ruínas Natureza-Morta Tatuagem Desenho Domínio/Área Científica::Humanidades::Artes |
title_short |
The Memories Remains |
title_full |
The Memories Remains |
title_fullStr |
The Memories Remains |
title_full_unstemmed |
The Memories Remains |
title_sort |
The Memories Remains |
author |
Simões, Pedro Miguel Clemente Rato Rolo |
author_facet |
Simões, Pedro Miguel Clemente Rato Rolo |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Baraona, Maria Isabel Gallis Pereira IC-Online |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Simões, Pedro Miguel Clemente Rato Rolo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Memória Ruínas Natureza-Morta Tatuagem Desenho Domínio/Área Científica::Humanidades::Artes |
topic |
Memória Ruínas Natureza-Morta Tatuagem Desenho Domínio/Área Científica::Humanidades::Artes |
description |
Esta componente escrita do curso de Mestrado em Artes Plásticas na Escola Superior de Artes e Design, nas Caldas da Rainha, tem como objetivo refletir sobre o processo artístico desenvolvido ao longo da Licenciatura e principalmente durante o Mestrado. Em cada capítulo exploro temas que se relacionam com várias fases de trabalho e várias linguagens plásticas como: assemblage, a fotografia e o desenho, bem como, com as minhas referências teóricas. Num primeiro capítulo abordo temas dedicados à memória, onde apresento um conjunto de assemblages. A origem dessas esculturas é documentada com fotografia. Na segunda capítulo de trabalho, documento as fotografias de todos os espaços abandonados que exploro e onde faço a recolha de materiais. Tenho também como palavra-chave o termo Natureza- Morta, i.e. faço composições para fotografar, de forma a simular pintura antiga relacionada com o tema vanitas. O terceiro capítulo descreve a ligação da tatuagem ao trabalho plástico até agora desenvolvido. Neste capítulo descrevo várias séries de desenho e monotipias, objetos mais recentes como frascos com peles tatuadas, e um conjunto de imagens fotográficas manipuladas. Ao longo do texto vou estabelecendo relações ou pontes entre os diversos meios explorados a partir de assuntos transversais, como marca ou tatuagem. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-12-19 2019-12-19T00:00:00Z 2020-03-04T16:33:02Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.8/4759 TID:202452190 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.8/4759 |
identifier_str_mv |
TID:202452190 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136979337609216 |