Alterações nas capacidades de força e flexibilidade após um programa de intervenção escolar em crianças com idades compreendidas entre os 10 e 11 anos de idade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Guedes, Mário André Carvalho Nery
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10348/6703
Resumo: A elaboração do presente documento surge no âmbito do estágio pedagógico, inserido no plano de estudos da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, no 2º ciclo de estudos relativos à aquisição do Grau de Mestre, no ensino da Educação Física nos ensinos básicos e secundários. A realização deste documento tem como objetivo descrever todas as atividades desenvolvidas ao longo do estágio pedagógico que decorreu no ano letivo de 2012/2013 na Escola Secundária de Celorico de Basto, através de uma análise critica e reflexiva de todo o processo. Ao longo do ano letivo foram imensas as tarefas realizadas pelo Professor estagiário, entre todas é de destacar o processo ensino-aprendizagem representado pela Prática Letiva, as atividades extracurriculares como a realização de atividades de cariz de Intervenção na Comunidade Escolar e Integração no Meio, como também a concretização de ações Científico- Pedagógicas. A organização e participação no Congresso Escola Hoje IV também foi uma tarefa importante neste ano de estágio, assim surgiu também a necessidade de realizar um trabalho científico subordinado ao seguinte tema: “Alterações nas capacidades de Força e Flexibilidade após um programa de intervenção escolar em crianças com idades compreendidas entre os 10 e 11 anos de idade”. A realização deste documento e reflexão ao longo do mesmo, permitiu-me concluir que o estágio pedagógico se assumiu como um momento determinante na minha formação enquanto futuro professor de Educação Física, completando a formação adquirida ao longo dos últimos quatros anos. No entanto, não assumo que seja o fim da minha formação, mas o início de um percurso de crescimento profissional.
id RCAP_372b39fd9aa23458a54bfbccc69f08f0
oai_identifier_str oai:repositorio.utad.pt:10348/6703
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Alterações nas capacidades de força e flexibilidade após um programa de intervenção escolar em crianças com idades compreendidas entre os 10 e 11 anos de idadeEducação físicaEstágios pedagógicosEscolaProfessoresA elaboração do presente documento surge no âmbito do estágio pedagógico, inserido no plano de estudos da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, no 2º ciclo de estudos relativos à aquisição do Grau de Mestre, no ensino da Educação Física nos ensinos básicos e secundários. A realização deste documento tem como objetivo descrever todas as atividades desenvolvidas ao longo do estágio pedagógico que decorreu no ano letivo de 2012/2013 na Escola Secundária de Celorico de Basto, através de uma análise critica e reflexiva de todo o processo. Ao longo do ano letivo foram imensas as tarefas realizadas pelo Professor estagiário, entre todas é de destacar o processo ensino-aprendizagem representado pela Prática Letiva, as atividades extracurriculares como a realização de atividades de cariz de Intervenção na Comunidade Escolar e Integração no Meio, como também a concretização de ações Científico- Pedagógicas. A organização e participação no Congresso Escola Hoje IV também foi uma tarefa importante neste ano de estágio, assim surgiu também a necessidade de realizar um trabalho científico subordinado ao seguinte tema: “Alterações nas capacidades de Força e Flexibilidade após um programa de intervenção escolar em crianças com idades compreendidas entre os 10 e 11 anos de idade”. A realização deste documento e reflexão ao longo do mesmo, permitiu-me concluir que o estágio pedagógico se assumiu como um momento determinante na minha formação enquanto futuro professor de Educação Física, completando a formação adquirida ao longo dos últimos quatros anos. No entanto, não assumo que seja o fim da minha formação, mas o início de um percurso de crescimento profissional.2016-10-28T09:03:03Z2016-10-28T00:00:00Z2016-10-28info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10348/6703porGuedes, Mário André Carvalho Neryinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-02T12:53:18Zoai:repositorio.utad.pt:10348/6703Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:05:35.595363Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Alterações nas capacidades de força e flexibilidade após um programa de intervenção escolar em crianças com idades compreendidas entre os 10 e 11 anos de idade
title Alterações nas capacidades de força e flexibilidade após um programa de intervenção escolar em crianças com idades compreendidas entre os 10 e 11 anos de idade
spellingShingle Alterações nas capacidades de força e flexibilidade após um programa de intervenção escolar em crianças com idades compreendidas entre os 10 e 11 anos de idade
Guedes, Mário André Carvalho Nery
Educação física
Estágios pedagógicos
Escola
Professores
title_short Alterações nas capacidades de força e flexibilidade após um programa de intervenção escolar em crianças com idades compreendidas entre os 10 e 11 anos de idade
title_full Alterações nas capacidades de força e flexibilidade após um programa de intervenção escolar em crianças com idades compreendidas entre os 10 e 11 anos de idade
title_fullStr Alterações nas capacidades de força e flexibilidade após um programa de intervenção escolar em crianças com idades compreendidas entre os 10 e 11 anos de idade
title_full_unstemmed Alterações nas capacidades de força e flexibilidade após um programa de intervenção escolar em crianças com idades compreendidas entre os 10 e 11 anos de idade
title_sort Alterações nas capacidades de força e flexibilidade após um programa de intervenção escolar em crianças com idades compreendidas entre os 10 e 11 anos de idade
author Guedes, Mário André Carvalho Nery
author_facet Guedes, Mário André Carvalho Nery
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Guedes, Mário André Carvalho Nery
dc.subject.por.fl_str_mv Educação física
Estágios pedagógicos
Escola
Professores
topic Educação física
Estágios pedagógicos
Escola
Professores
description A elaboração do presente documento surge no âmbito do estágio pedagógico, inserido no plano de estudos da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, no 2º ciclo de estudos relativos à aquisição do Grau de Mestre, no ensino da Educação Física nos ensinos básicos e secundários. A realização deste documento tem como objetivo descrever todas as atividades desenvolvidas ao longo do estágio pedagógico que decorreu no ano letivo de 2012/2013 na Escola Secundária de Celorico de Basto, através de uma análise critica e reflexiva de todo o processo. Ao longo do ano letivo foram imensas as tarefas realizadas pelo Professor estagiário, entre todas é de destacar o processo ensino-aprendizagem representado pela Prática Letiva, as atividades extracurriculares como a realização de atividades de cariz de Intervenção na Comunidade Escolar e Integração no Meio, como também a concretização de ações Científico- Pedagógicas. A organização e participação no Congresso Escola Hoje IV também foi uma tarefa importante neste ano de estágio, assim surgiu também a necessidade de realizar um trabalho científico subordinado ao seguinte tema: “Alterações nas capacidades de Força e Flexibilidade após um programa de intervenção escolar em crianças com idades compreendidas entre os 10 e 11 anos de idade”. A realização deste documento e reflexão ao longo do mesmo, permitiu-me concluir que o estágio pedagógico se assumiu como um momento determinante na minha formação enquanto futuro professor de Educação Física, completando a formação adquirida ao longo dos últimos quatros anos. No entanto, não assumo que seja o fim da minha formação, mas o início de um percurso de crescimento profissional.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-10-28T09:03:03Z
2016-10-28T00:00:00Z
2016-10-28
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10348/6703
url http://hdl.handle.net/10348/6703
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137143414587392