Alterações nas capacidades de força e flexibilidade após um programa de intervenção escolar em crianças com idades compreendidas entre os 10 e 11 anos de idade
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10348/6703 |
Resumo: | A elaboração do presente documento surge no âmbito do estágio pedagógico, inserido no plano de estudos da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, no 2º ciclo de estudos relativos à aquisição do Grau de Mestre, no ensino da Educação Física nos ensinos básicos e secundários. A realização deste documento tem como objetivo descrever todas as atividades desenvolvidas ao longo do estágio pedagógico que decorreu no ano letivo de 2012/2013 na Escola Secundária de Celorico de Basto, através de uma análise critica e reflexiva de todo o processo. Ao longo do ano letivo foram imensas as tarefas realizadas pelo Professor estagiário, entre todas é de destacar o processo ensino-aprendizagem representado pela Prática Letiva, as atividades extracurriculares como a realização de atividades de cariz de Intervenção na Comunidade Escolar e Integração no Meio, como também a concretização de ações Científico- Pedagógicas. A organização e participação no Congresso Escola Hoje IV também foi uma tarefa importante neste ano de estágio, assim surgiu também a necessidade de realizar um trabalho científico subordinado ao seguinte tema: “Alterações nas capacidades de Força e Flexibilidade após um programa de intervenção escolar em crianças com idades compreendidas entre os 10 e 11 anos de idade”. A realização deste documento e reflexão ao longo do mesmo, permitiu-me concluir que o estágio pedagógico se assumiu como um momento determinante na minha formação enquanto futuro professor de Educação Física, completando a formação adquirida ao longo dos últimos quatros anos. No entanto, não assumo que seja o fim da minha formação, mas o início de um percurso de crescimento profissional. |
id |
RCAP_372b39fd9aa23458a54bfbccc69f08f0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.utad.pt:10348/6703 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Alterações nas capacidades de força e flexibilidade após um programa de intervenção escolar em crianças com idades compreendidas entre os 10 e 11 anos de idadeEducação físicaEstágios pedagógicosEscolaProfessoresA elaboração do presente documento surge no âmbito do estágio pedagógico, inserido no plano de estudos da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, no 2º ciclo de estudos relativos à aquisição do Grau de Mestre, no ensino da Educação Física nos ensinos básicos e secundários. A realização deste documento tem como objetivo descrever todas as atividades desenvolvidas ao longo do estágio pedagógico que decorreu no ano letivo de 2012/2013 na Escola Secundária de Celorico de Basto, através de uma análise critica e reflexiva de todo o processo. Ao longo do ano letivo foram imensas as tarefas realizadas pelo Professor estagiário, entre todas é de destacar o processo ensino-aprendizagem representado pela Prática Letiva, as atividades extracurriculares como a realização de atividades de cariz de Intervenção na Comunidade Escolar e Integração no Meio, como também a concretização de ações Científico- Pedagógicas. A organização e participação no Congresso Escola Hoje IV também foi uma tarefa importante neste ano de estágio, assim surgiu também a necessidade de realizar um trabalho científico subordinado ao seguinte tema: “Alterações nas capacidades de Força e Flexibilidade após um programa de intervenção escolar em crianças com idades compreendidas entre os 10 e 11 anos de idade”. A realização deste documento e reflexão ao longo do mesmo, permitiu-me concluir que o estágio pedagógico se assumiu como um momento determinante na minha formação enquanto futuro professor de Educação Física, completando a formação adquirida ao longo dos últimos quatros anos. No entanto, não assumo que seja o fim da minha formação, mas o início de um percurso de crescimento profissional.2016-10-28T09:03:03Z2016-10-28T00:00:00Z2016-10-28info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10348/6703porGuedes, Mário André Carvalho Neryinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-02T12:53:18Zoai:repositorio.utad.pt:10348/6703Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:05:35.595363Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Alterações nas capacidades de força e flexibilidade após um programa de intervenção escolar em crianças com idades compreendidas entre os 10 e 11 anos de idade |
title |
Alterações nas capacidades de força e flexibilidade após um programa de intervenção escolar em crianças com idades compreendidas entre os 10 e 11 anos de idade |
spellingShingle |
Alterações nas capacidades de força e flexibilidade após um programa de intervenção escolar em crianças com idades compreendidas entre os 10 e 11 anos de idade Guedes, Mário André Carvalho Nery Educação física Estágios pedagógicos Escola Professores |
title_short |
Alterações nas capacidades de força e flexibilidade após um programa de intervenção escolar em crianças com idades compreendidas entre os 10 e 11 anos de idade |
title_full |
Alterações nas capacidades de força e flexibilidade após um programa de intervenção escolar em crianças com idades compreendidas entre os 10 e 11 anos de idade |
title_fullStr |
Alterações nas capacidades de força e flexibilidade após um programa de intervenção escolar em crianças com idades compreendidas entre os 10 e 11 anos de idade |
title_full_unstemmed |
Alterações nas capacidades de força e flexibilidade após um programa de intervenção escolar em crianças com idades compreendidas entre os 10 e 11 anos de idade |
title_sort |
Alterações nas capacidades de força e flexibilidade após um programa de intervenção escolar em crianças com idades compreendidas entre os 10 e 11 anos de idade |
author |
Guedes, Mário André Carvalho Nery |
author_facet |
Guedes, Mário André Carvalho Nery |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Guedes, Mário André Carvalho Nery |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação física Estágios pedagógicos Escola Professores |
topic |
Educação física Estágios pedagógicos Escola Professores |
description |
A elaboração do presente documento surge no âmbito do estágio pedagógico, inserido no plano de estudos da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, no 2º ciclo de estudos relativos à aquisição do Grau de Mestre, no ensino da Educação Física nos ensinos básicos e secundários. A realização deste documento tem como objetivo descrever todas as atividades desenvolvidas ao longo do estágio pedagógico que decorreu no ano letivo de 2012/2013 na Escola Secundária de Celorico de Basto, através de uma análise critica e reflexiva de todo o processo. Ao longo do ano letivo foram imensas as tarefas realizadas pelo Professor estagiário, entre todas é de destacar o processo ensino-aprendizagem representado pela Prática Letiva, as atividades extracurriculares como a realização de atividades de cariz de Intervenção na Comunidade Escolar e Integração no Meio, como também a concretização de ações Científico- Pedagógicas. A organização e participação no Congresso Escola Hoje IV também foi uma tarefa importante neste ano de estágio, assim surgiu também a necessidade de realizar um trabalho científico subordinado ao seguinte tema: “Alterações nas capacidades de Força e Flexibilidade após um programa de intervenção escolar em crianças com idades compreendidas entre os 10 e 11 anos de idade”. A realização deste documento e reflexão ao longo do mesmo, permitiu-me concluir que o estágio pedagógico se assumiu como um momento determinante na minha formação enquanto futuro professor de Educação Física, completando a formação adquirida ao longo dos últimos quatros anos. No entanto, não assumo que seja o fim da minha formação, mas o início de um percurso de crescimento profissional. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-10-28T09:03:03Z 2016-10-28T00:00:00Z 2016-10-28 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10348/6703 |
url |
http://hdl.handle.net/10348/6703 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137143414587392 |