A escultura como promotora do pensamento crítico

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Tavares, Bruno Filipe Correia
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/10964
Resumo: Na sociedade atual urge a necessidade de os seus cidadãos possuírem um pensamento crítico, de modo a se integrarem numa sociedade em constante mutação, sendo um cidadão multifacetado com capacidades de fazer frente às adversidades. Cabe assim ao sistema de ensino o importante papel de fomentar o pensamento crítico nos jovens estudantes. De acordo com os princípios apresentados surge o projeto de estudo, realizado durante o período de estágio, pretendendo comprovar a eficácia da utilização da escultura como promotora do pensamento nos alunos. O conjunto de resultados retirados da investigação realizada comprovam o cumprimento dos objetivos definidos para este estudo.
id RCAP_3a0e6f60f108542613decef16f5b7a9b
oai_identifier_str oai:ria.ua.pt:10773/10964
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A escultura como promotora do pensamento críticoEducação artísticaArtes visuaisEducação pela arteEsculturaPensamento criticoNa sociedade atual urge a necessidade de os seus cidadãos possuírem um pensamento crítico, de modo a se integrarem numa sociedade em constante mutação, sendo um cidadão multifacetado com capacidades de fazer frente às adversidades. Cabe assim ao sistema de ensino o importante papel de fomentar o pensamento crítico nos jovens estudantes. De acordo com os princípios apresentados surge o projeto de estudo, realizado durante o período de estágio, pretendendo comprovar a eficácia da utilização da escultura como promotora do pensamento nos alunos. O conjunto de resultados retirados da investigação realizada comprovam o cumprimento dos objetivos definidos para este estudo.In today's society there is an urgent need for its citizens possess critical thinking in order to be integrated in a rapidly changing society, being a citizen multifaceted capabilities to cope with adversity. It is well to the education system the important role of promoting critical thinking in young students. According to the principles presented arises study design, conducted during the probationary period, intending to prove the efficacy of the use of ceramics as a process of fostering critical thinking in students. The set of results derived from research conducted prove the fulfillment of the objectives set for this study.Universidade de Aveiro2013-09-05T15:56:22Z2013-01-01T00:00:00Z2013info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/10964porTavares, Bruno Filipe Correiainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:19:54Zoai:ria.ua.pt:10773/10964Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:47:36.337290Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A escultura como promotora do pensamento crítico
title A escultura como promotora do pensamento crítico
spellingShingle A escultura como promotora do pensamento crítico
Tavares, Bruno Filipe Correia
Educação artística
Artes visuais
Educação pela arte
Escultura
Pensamento critico
title_short A escultura como promotora do pensamento crítico
title_full A escultura como promotora do pensamento crítico
title_fullStr A escultura como promotora do pensamento crítico
title_full_unstemmed A escultura como promotora do pensamento crítico
title_sort A escultura como promotora do pensamento crítico
author Tavares, Bruno Filipe Correia
author_facet Tavares, Bruno Filipe Correia
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Tavares, Bruno Filipe Correia
dc.subject.por.fl_str_mv Educação artística
Artes visuais
Educação pela arte
Escultura
Pensamento critico
topic Educação artística
Artes visuais
Educação pela arte
Escultura
Pensamento critico
description Na sociedade atual urge a necessidade de os seus cidadãos possuírem um pensamento crítico, de modo a se integrarem numa sociedade em constante mutação, sendo um cidadão multifacetado com capacidades de fazer frente às adversidades. Cabe assim ao sistema de ensino o importante papel de fomentar o pensamento crítico nos jovens estudantes. De acordo com os princípios apresentados surge o projeto de estudo, realizado durante o período de estágio, pretendendo comprovar a eficácia da utilização da escultura como promotora do pensamento nos alunos. O conjunto de resultados retirados da investigação realizada comprovam o cumprimento dos objetivos definidos para este estudo.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-09-05T15:56:22Z
2013-01-01T00:00:00Z
2013
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10773/10964
url http://hdl.handle.net/10773/10964
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Aveiro
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Aveiro
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137527556210688