Apropriação e compreensão de um conto de Saramago: A maior flor do mundo
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Data de Publicação: | 2010 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10284/2817 |
Resumo: | Numa intersecção entre a Psicologia e a Psicologia da Educação, o conto de José Saramago intitulado A maior flor do mundo é analisado numa perspectiva hermenêutica, relacionando o texto com aspectos como a cognição, a moralidade e as pulsões. A ideia é promover uma compreensão melhor da obra assim como dar oportunidade para uma melhor compreensão pessoal, uma apropriação e avaliação do mesmo. This article links Psychology to Education through the story of José Saramago entitled The Biggest Flower in the Whole World. Hermeneutics of narrative is applied connecting the text with cognition aspects, as well as moral ones. The idea is to develop a better understanding of the work as well as to encourage a self-development as far as evaluation of the self is concerned. |
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