Projeto um novo contexto para o design visual

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Sílvia
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/7377
Resumo: Este trabalho consistirá na análise da problemática de uma cultura visual sobrelotada, cada vez mais global. Questionará a possibilidade de encontrar uma comunicação mais eficaz que ultrapasse barreiras politicas, ideológicas e sociais, uma linguagem cada vez mais abrangente e ao mesmo tempo eficaz. Investigará novos caminhos de criação na tentativa de encontrar melhores campanhas publicitárias mais eficazes no contexto atual. Campanhas que tentarão ser mais próximas do nosso quotidiano. Pesquisar-se-á e investigar-se-á a capacidade humana de reproduzir linguagens peculiares, quase que indefinidas resultantes do acontecimento daquilo que somos, que tentarão ser mais verdadeiras, mais inteiras na sua comunicação, que nos questionem, que dialoguem com o público, consumidores, sociedade. Analisará e questionará a responsabilidade que temos enquanto geradores de culturas, de novas experiências, que ultimamente poderão conferir personalidade, qual será o novo caminho do design gráfico?
id RCAP_3a53a4e7e65fa3fdf3995a497c4c6c59
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/7377
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Projeto um novo contexto para o design visualDesign visualPublicidadeProcesso criativoGlobalizaçãoCultura visualExperimentaçãoEste trabalho consistirá na análise da problemática de uma cultura visual sobrelotada, cada vez mais global. Questionará a possibilidade de encontrar uma comunicação mais eficaz que ultrapasse barreiras politicas, ideológicas e sociais, uma linguagem cada vez mais abrangente e ao mesmo tempo eficaz. Investigará novos caminhos de criação na tentativa de encontrar melhores campanhas publicitárias mais eficazes no contexto atual. Campanhas que tentarão ser mais próximas do nosso quotidiano. Pesquisar-se-á e investigar-se-á a capacidade humana de reproduzir linguagens peculiares, quase que indefinidas resultantes do acontecimento daquilo que somos, que tentarão ser mais verdadeiras, mais inteiras na sua comunicação, que nos questionem, que dialoguem com o público, consumidores, sociedade. Analisará e questionará a responsabilidade que temos enquanto geradores de culturas, de novas experiências, que ultimamente poderão conferir personalidade, qual será o novo caminho do design gráfico?Lapa, MartimRepositório ComumSantos, Sílvia2016-12-10T01:30:10Z2014-12-01T00:00:00Z2014-12-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/7377201180375porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T14:39:02Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/7377Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:13:01.389385Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Projeto um novo contexto para o design visual
title Projeto um novo contexto para o design visual
spellingShingle Projeto um novo contexto para o design visual
Santos, Sílvia
Design visual
Publicidade
Processo criativo
Globalização
Cultura visual
Experimentação
title_short Projeto um novo contexto para o design visual
title_full Projeto um novo contexto para o design visual
title_fullStr Projeto um novo contexto para o design visual
title_full_unstemmed Projeto um novo contexto para o design visual
title_sort Projeto um novo contexto para o design visual
author Santos, Sílvia
author_facet Santos, Sílvia
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Lapa, Martim
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Sílvia
dc.subject.por.fl_str_mv Design visual
Publicidade
Processo criativo
Globalização
Cultura visual
Experimentação
topic Design visual
Publicidade
Processo criativo
Globalização
Cultura visual
Experimentação
description Este trabalho consistirá na análise da problemática de uma cultura visual sobrelotada, cada vez mais global. Questionará a possibilidade de encontrar uma comunicação mais eficaz que ultrapasse barreiras politicas, ideológicas e sociais, uma linguagem cada vez mais abrangente e ao mesmo tempo eficaz. Investigará novos caminhos de criação na tentativa de encontrar melhores campanhas publicitárias mais eficazes no contexto atual. Campanhas que tentarão ser mais próximas do nosso quotidiano. Pesquisar-se-á e investigar-se-á a capacidade humana de reproduzir linguagens peculiares, quase que indefinidas resultantes do acontecimento daquilo que somos, que tentarão ser mais verdadeiras, mais inteiras na sua comunicação, que nos questionem, que dialoguem com o público, consumidores, sociedade. Analisará e questionará a responsabilidade que temos enquanto geradores de culturas, de novas experiências, que ultimamente poderão conferir personalidade, qual será o novo caminho do design gráfico?
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-12-01T00:00:00Z
2014-12-01T00:00:00Z
2016-12-10T01:30:10Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/7377
201180375
url http://hdl.handle.net/10400.26/7377
identifier_str_mv 201180375
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799129998001438720