A importância da satisfação dos clientes em Health Clubs na área do fitness e relação com a fidelização nos mesmos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Valentim, Miguel Gonçalves
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://hdl.handle.net/20.500.12207/5429
Resumo: Foi realizada uma recolha de dados no Ginásio Eden Fit, de uma amostra de 74 clientes de modo a ser possível relacionar a retenção e satisfação dos clientes deste ginásio, influenciadas com diversos fatores externos e internos. O presente estudo pretende estudar uma organização da área do Health e Fitness, nomeadamente, no caso particular, o ginásio Eden Fit e os seus clientes. Assim sendo, este estudo tem como objetivo medir o nível de satisfação global e de lealdade dos clientes, perceber até que ponto estas variáveis se influenciam entre si e se correlacionam com outras dimensões como a qualidade dos serviços, ambiente social e a perceção do preço. Neste sentido, foi realizada uma comparação e uma correlação entre estes diversos fatores bem como a posterior análise dos mesmos, e de seguida uma comparação com outro ginásio de modo a tirar conclusões abrangentes.
id RCAP_3a6102dfa8cc468f4b52ae918fa7aeb9
oai_identifier_str oai:repositorio.ipbeja.pt:20.500.12207/5429
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A importância da satisfação dos clientes em Health Clubs na área do fitness e relação com a fidelização nos mesmosHealthSatisfaçãoClientesFoi realizada uma recolha de dados no Ginásio Eden Fit, de uma amostra de 74 clientes de modo a ser possível relacionar a retenção e satisfação dos clientes deste ginásio, influenciadas com diversos fatores externos e internos. O presente estudo pretende estudar uma organização da área do Health e Fitness, nomeadamente, no caso particular, o ginásio Eden Fit e os seus clientes. Assim sendo, este estudo tem como objetivo medir o nível de satisfação global e de lealdade dos clientes, perceber até que ponto estas variáveis se influenciam entre si e se correlacionam com outras dimensões como a qualidade dos serviços, ambiente social e a perceção do preço. Neste sentido, foi realizada uma comparação e uma correlação entre estes diversos fatores bem como a posterior análise dos mesmos, e de seguida uma comparação com outro ginásio de modo a tirar conclusões abrangentes.2022-05-06T14:29:27Z2021-12-10T00:00:00Z2021-12-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttps://hdl.handle.net/20.500.12207/5429TID:202983919porValentim, Miguel Gonçalvesinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T08:16:34Zoai:repositorio.ipbeja.pt:20.500.12207/5429Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T14:59:39.861788Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A importância da satisfação dos clientes em Health Clubs na área do fitness e relação com a fidelização nos mesmos
title A importância da satisfação dos clientes em Health Clubs na área do fitness e relação com a fidelização nos mesmos
spellingShingle A importância da satisfação dos clientes em Health Clubs na área do fitness e relação com a fidelização nos mesmos
Valentim, Miguel Gonçalves
Health
Satisfação
Clientes
title_short A importância da satisfação dos clientes em Health Clubs na área do fitness e relação com a fidelização nos mesmos
title_full A importância da satisfação dos clientes em Health Clubs na área do fitness e relação com a fidelização nos mesmos
title_fullStr A importância da satisfação dos clientes em Health Clubs na área do fitness e relação com a fidelização nos mesmos
title_full_unstemmed A importância da satisfação dos clientes em Health Clubs na área do fitness e relação com a fidelização nos mesmos
title_sort A importância da satisfação dos clientes em Health Clubs na área do fitness e relação com a fidelização nos mesmos
author Valentim, Miguel Gonçalves
author_facet Valentim, Miguel Gonçalves
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Valentim, Miguel Gonçalves
dc.subject.por.fl_str_mv Health
Satisfação
Clientes
topic Health
Satisfação
Clientes
description Foi realizada uma recolha de dados no Ginásio Eden Fit, de uma amostra de 74 clientes de modo a ser possível relacionar a retenção e satisfação dos clientes deste ginásio, influenciadas com diversos fatores externos e internos. O presente estudo pretende estudar uma organização da área do Health e Fitness, nomeadamente, no caso particular, o ginásio Eden Fit e os seus clientes. Assim sendo, este estudo tem como objetivo medir o nível de satisfação global e de lealdade dos clientes, perceber até que ponto estas variáveis se influenciam entre si e se correlacionam com outras dimensões como a qualidade dos serviços, ambiente social e a perceção do preço. Neste sentido, foi realizada uma comparação e uma correlação entre estes diversos fatores bem como a posterior análise dos mesmos, e de seguida uma comparação com outro ginásio de modo a tirar conclusões abrangentes.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-12-10T00:00:00Z
2021-12-10
2022-05-06T14:29:27Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/20.500.12207/5429
TID:202983919
url https://hdl.handle.net/20.500.12207/5429
identifier_str_mv TID:202983919
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799129868953190400