O desbloqueio da escrita no ensino básico
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/11155 |
Resumo: | As dificuldades sentidas e, frequentemente, a atitude de negação ao nível da escrita no atual contexto escolar do 1º ciclo do ensino básico, constituem a principal fonte de motivação para este trabalho de projecto. Tanto em termos de currículo como das respectivas práticas na sala de aula, sentimos necessidade de reflectir sobre o processo da escrita, não como produto acabado, mas como uma competência em construção. (...) |
id |
RCAP_3ba60393efb2a449ce9a1d2c51829bf2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/11155 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O desbloqueio da escrita no ensino básicoalguns contributosUm estudo de caso no Agrupamento de Escolas de São SilvestreCompetências da EscritaEnsino da EscritaDesenvolvimento da LinguagemEnsino Básico 1º CicloAs dificuldades sentidas e, frequentemente, a atitude de negação ao nível da escrita no atual contexto escolar do 1º ciclo do ensino básico, constituem a principal fonte de motivação para este trabalho de projecto. Tanto em termos de currículo como das respectivas práticas na sala de aula, sentimos necessidade de reflectir sobre o processo da escrita, não como produto acabado, mas como uma competência em construção. (...)Custódio, Pedro Balaus, 1964-Repositório ComumSantos, Fernanda Maria Reis dos2016-02-01T14:58:23Z2011-01-01T00:00:00Z2011-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/11155porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:38:29Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/11155Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:17.366679Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O desbloqueio da escrita no ensino básico alguns contributos Um estudo de caso no Agrupamento de Escolas de São Silvestre |
title |
O desbloqueio da escrita no ensino básico |
spellingShingle |
O desbloqueio da escrita no ensino básico Santos, Fernanda Maria Reis dos Competências da Escrita Ensino da Escrita Desenvolvimento da Linguagem Ensino Básico 1º Ciclo |
title_short |
O desbloqueio da escrita no ensino básico |
title_full |
O desbloqueio da escrita no ensino básico |
title_fullStr |
O desbloqueio da escrita no ensino básico |
title_full_unstemmed |
O desbloqueio da escrita no ensino básico |
title_sort |
O desbloqueio da escrita no ensino básico |
author |
Santos, Fernanda Maria Reis dos |
author_facet |
Santos, Fernanda Maria Reis dos |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Custódio, Pedro Balaus, 1964- Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Fernanda Maria Reis dos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Competências da Escrita Ensino da Escrita Desenvolvimento da Linguagem Ensino Básico 1º Ciclo |
topic |
Competências da Escrita Ensino da Escrita Desenvolvimento da Linguagem Ensino Básico 1º Ciclo |
description |
As dificuldades sentidas e, frequentemente, a atitude de negação ao nível da escrita no atual contexto escolar do 1º ciclo do ensino básico, constituem a principal fonte de motivação para este trabalho de projecto. Tanto em termos de currículo como das respectivas práticas na sala de aula, sentimos necessidade de reflectir sobre o processo da escrita, não como produto acabado, mas como uma competência em construção. (...) |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-01-01T00:00:00Z 2011-01-01T00:00:00Z 2016-02-01T14:58:23Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/11155 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/11155 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130009139412992 |