As tecnologias da informação e da comunicação como instrumento promotor da melhoria dos resultados de aprendizagem na disciplina de Matemática: um estudo de Caso no 1º Ciclo do Ensino Básico.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Brandão, Marta Joana dos Santos
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11328/85
Resumo: A presente investigação desenvolveu-se ao nível do terceiro ano do 1º Ciclo do Ensino Básico, para tentarmos analisar se a utilização das Tecnologias de Informação e da Comunicação favoreciam significativamente os resultados na disciplina de Matemática. Escolhemos esta disciplina por ser aquela que, no 1º Ciclo, apresenta resultados mais baixos, no que diz respeito às classificações das Provas de Aferição. Os resultados obtidos permitem-nos concluir que a utilização das TIC, como estrategia para abordar e exercitar os conteudos matemáticos na sala de aula, favorece a melhoria nas classificações obtidas nessa disciplina. Acreditamos que este estudo possa contribuir para a reflexão sobre recursos na sala de aula e, consequentemente, para a melhoria do sucesso educativo no que concerne à área do nosso estudo.
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