Interpretação de estruturas de quantificação universal na aquisição do português europeu

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vaz, Stéphanie
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Lobo, Maria
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10362/99129
Resumo: Este trabalho tem como principal objetivo a interpretação de estruturas de quantificação universal (com todos e com cada), na aquisição do português europeu em crianças com desenvolvimento típico entre os 3 e os 5 anos de idade. Através de um teste de compreensão, usando a metodologia de juízo de valor de verdade, em particular a metodologia de avaliação da adequação de uma frase a uma imagem, procura-se determinar se: i) as crianças compreendem o valor de exaustividade associado aos quantificadores universais; ii) existe efeito de emparelhamento na aquisição, i.e. se as crianças são sensíveis à presença de um objeto extra; iii) as leituras coletivas são mais simples do que as distributivas.
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