Marketing aplicado ao território o estudo de caso de Queluz
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10451/20514 |
Resumo: | A presente investigação visa compreender como o marketing poderá ser aplicado ao território através de um caso prático, a cidade de Queluz. O enquadre teórico base desta pesquisa contempla os conceitos de marketing territorial (Caroli 2006, 2010; Cidrais 1998; Kotler et al., 2003, 2004, 2007, 2009) e marca territorial (Azevedo, 2008, 2010; Elizagarate, 2008; Lencastre, 2007). A metodologia envolve observação directa, recolha de informação documental e de divulgação da cidade, tal como inquéritos aos vários públicos-alvo de um possível plano de marketing territorial, de modo a compreender a imagem que a cidade de Queluz é percepcionada pelos mesmos. Com base no quadro teórico-metodológico foi possível traçar linhas de orientação para um plano estratégico de marketing territorial e implementação da marca Queluz. |
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Marketing aplicado ao território o estudo de caso de QueluzQueluz (Portugal)Marketing territorialTeses de mestrado - 2013Gestão do Território e UrbanismoA presente investigação visa compreender como o marketing poderá ser aplicado ao território através de um caso prático, a cidade de Queluz. O enquadre teórico base desta pesquisa contempla os conceitos de marketing territorial (Caroli 2006, 2010; Cidrais 1998; Kotler et al., 2003, 2004, 2007, 2009) e marca territorial (Azevedo, 2008, 2010; Elizagarate, 2008; Lencastre, 2007). A metodologia envolve observação directa, recolha de informação documental e de divulgação da cidade, tal como inquéritos aos vários públicos-alvo de um possível plano de marketing territorial, de modo a compreender a imagem que a cidade de Queluz é percepcionada pelos mesmos. Com base no quadro teórico-metodológico foi possível traçar linhas de orientação para um plano estratégico de marketing territorial e implementação da marca Queluz.Riassunto: Questa ricerca si occupa di comprendere come il marketing può essere applicato al territorio attraverso un caso pratico, la città di Queluz. Il quadro teorico di questa ricerca comprende i concetti di marketing territoriale (Caroli 2006, 2010; Cidrais 1998; Kotler et al., 2003, 2004, 2007, 2009) e di marchio territoriale (Azevedo, 2008, 2010, Elizagarete, 2008; Lencastre 2007). La metodologia prevede l'osservazione diretta, la raccolta di informazioni della città e ancora le indagini di vari destinatari di un possibile piano di marketing territoriale, al fine di capire come viene da loro percepita l'immagine della città di Queluz. Sulla base del quadro teorico e metodologico è stato possibile tracciare le linee guida per un piano di marketing territoriale e per lo sviluppo del marchio Queluz.André, IsabelRepositório da Universidade de LisboaMarques, Sérgio Carlos Esteves2015-11-17T16:25:55Z201320132013-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10451/20514TID:201106221porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-08T16:06:02Zoai:repositorio.ul.pt:10451/20514Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:38:30.535018Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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A presente investigação visa compreender como o marketing poderá ser aplicado ao território através de um caso prático, a cidade de Queluz. O enquadre teórico base desta pesquisa contempla os conceitos de marketing territorial (Caroli 2006, 2010; Cidrais 1998; Kotler et al., 2003, 2004, 2007, 2009) e marca territorial (Azevedo, 2008, 2010; Elizagarate, 2008; Lencastre, 2007). A metodologia envolve observação directa, recolha de informação documental e de divulgação da cidade, tal como inquéritos aos vários públicos-alvo de um possível plano de marketing territorial, de modo a compreender a imagem que a cidade de Queluz é percepcionada pelos mesmos. Com base no quadro teórico-metodológico foi possível traçar linhas de orientação para um plano estratégico de marketing territorial e implementação da marca Queluz. |
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