DESAFIOS NA TRANSIÇÃO PARA O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: UMA REVISÃO INTEGRATIVA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/41590 |
Resumo: | A pandemia do COVID-19 trouxe mudanças significativas para a educação. Desta forma o estudo busca sistematizar o conhecimento produzido acerca dos desafios enfrentados por professores, estudantes e pais/responsáveis nas instituições educacionais frente à implementação do ensino remoto emergencial na pandemia da COVID-19 no ano de 2020. Este trabalho tem como base uma revisão integrativa da literatura na busca pelos desafios que a educação vem enfrentando com esse novo modelo de ensino. Para tanto as buscas foram realizadas em algumas bases de dados, por exemplo: ERIC, CAPES, utilizando os descritores controlados “educação”, “aprendizagem”, “coronavirus” e “COVID-19”. Na busca de inovação, há intervenções que devem ser repensadas para garantir o ensino para todos levando em consideração as diferenças de países e regionalidades. |
id |
RCAP_3d5d31f04afcc434ae273d826d02da4a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/41590 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
DESAFIOS NA TRANSIÇÃO PARA O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: UMA REVISÃO INTEGRATIVAAprendizagem; Coronavírus; COVID-19; Educação; Ensino à Distância.A pandemia do COVID-19 trouxe mudanças significativas para a educação. Desta forma o estudo busca sistematizar o conhecimento produzido acerca dos desafios enfrentados por professores, estudantes e pais/responsáveis nas instituições educacionais frente à implementação do ensino remoto emergencial na pandemia da COVID-19 no ano de 2020. Este trabalho tem como base uma revisão integrativa da literatura na busca pelos desafios que a educação vem enfrentando com esse novo modelo de ensino. Para tanto as buscas foram realizadas em algumas bases de dados, por exemplo: ERIC, CAPES, utilizando os descritores controlados “educação”, “aprendizagem”, “coronavirus” e “COVID-19”. Na busca de inovação, há intervenções que devem ser repensadas para garantir o ensino para todos levando em consideração as diferenças de países e regionalidades.ISPGAYARepositório ComumDias Batista, AdrianaDos Santos Prado Sadoyama, AdrianaSadoyama, Geraldo2022-08-10T13:39:41Z2020-12-312020-12-31T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/41590porBatista, A., Sadoyama, A, & Sadoyama, G. (2020). DESAFIOS NA TRANSIÇÃO PARA O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: UMA REVISÃO INTEGRATIVA. Revista de Psicologia, Educação e Cultura, 24 (3), 21-39.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-05T10:13:54Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/41590Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:13:40.635326Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
DESAFIOS NA TRANSIÇÃO PARA O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: UMA REVISÃO INTEGRATIVA |
title |
DESAFIOS NA TRANSIÇÃO PARA O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: UMA REVISÃO INTEGRATIVA |
spellingShingle |
DESAFIOS NA TRANSIÇÃO PARA O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: UMA REVISÃO INTEGRATIVA Dias Batista, Adriana Aprendizagem; Coronavírus; COVID-19; Educação; Ensino à Distância. |
title_short |
DESAFIOS NA TRANSIÇÃO PARA O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: UMA REVISÃO INTEGRATIVA |
title_full |
DESAFIOS NA TRANSIÇÃO PARA O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: UMA REVISÃO INTEGRATIVA |
title_fullStr |
DESAFIOS NA TRANSIÇÃO PARA O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: UMA REVISÃO INTEGRATIVA |
title_full_unstemmed |
DESAFIOS NA TRANSIÇÃO PARA O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: UMA REVISÃO INTEGRATIVA |
title_sort |
DESAFIOS NA TRANSIÇÃO PARA O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: UMA REVISÃO INTEGRATIVA |
author |
Dias Batista, Adriana |
author_facet |
Dias Batista, Adriana Dos Santos Prado Sadoyama, Adriana Sadoyama, Geraldo |
author_role |
author |
author2 |
Dos Santos Prado Sadoyama, Adriana Sadoyama, Geraldo |
author2_role |
author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Dias Batista, Adriana Dos Santos Prado Sadoyama, Adriana Sadoyama, Geraldo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Aprendizagem; Coronavírus; COVID-19; Educação; Ensino à Distância. |
topic |
Aprendizagem; Coronavírus; COVID-19; Educação; Ensino à Distância. |
description |
A pandemia do COVID-19 trouxe mudanças significativas para a educação. Desta forma o estudo busca sistematizar o conhecimento produzido acerca dos desafios enfrentados por professores, estudantes e pais/responsáveis nas instituições educacionais frente à implementação do ensino remoto emergencial na pandemia da COVID-19 no ano de 2020. Este trabalho tem como base uma revisão integrativa da literatura na busca pelos desafios que a educação vem enfrentando com esse novo modelo de ensino. Para tanto as buscas foram realizadas em algumas bases de dados, por exemplo: ERIC, CAPES, utilizando os descritores controlados “educação”, “aprendizagem”, “coronavirus” e “COVID-19”. Na busca de inovação, há intervenções que devem ser repensadas para garantir o ensino para todos levando em consideração as diferenças de países e regionalidades. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-12-31 2020-12-31T00:00:00Z 2022-08-10T13:39:41Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/41590 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/41590 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Batista, A., Sadoyama, A, & Sadoyama, G. (2020). DESAFIOS NA TRANSIÇÃO PARA O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: UMA REVISÃO INTEGRATIVA. Revista de Psicologia, Educação e Cultura, 24 (3), 21-39. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
ISPGAYA |
publisher.none.fl_str_mv |
ISPGAYA |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137239393894400 |