EDUCAÇÃO REMOTA: ENTRE A ILUSÃO E A REALIDADE
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Interfaces Científicas. Educação (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/9251 |
Resumo: | O referido artigo se propõe a discutir o contexto atual, que devido a pandemia do Coronavírus, afetou distintos setores da sociedade, inclusive a educação. Neste trabalho são discutidos conceitos como Educação a distância e educação remota no cenário público, mas destacando as experiências e práticas pedagógicas que vêm sendo realizadas em Salvador, na rede privada de ensino para educação básica. Para tanto, foi realizada uma interlocução com os documentos oficiais, artigos, reportagens que tratam do tema, bem como, dados de observação de práticas realizadas por crianças em atividades remota. Nas conclusões aponta-se trilhas para delinear ações no contexto do ensino remoto, durante e pós pandemia. |
id |
UNIT-2_22d4ce23f3609ee639d56a811c158929 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.set.edu.br:article/9251 |
network_acronym_str |
UNIT-2 |
network_name_str |
Interfaces Científicas. Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
EDUCAÇÃO REMOTA: ENTRE A ILUSÃO E A REALIDADECoronavirus. COVID-19. Educação Remota. Educação a Distância.O referido artigo se propõe a discutir o contexto atual, que devido a pandemia do Coronavírus, afetou distintos setores da sociedade, inclusive a educação. Neste trabalho são discutidos conceitos como Educação a distância e educação remota no cenário público, mas destacando as experiências e práticas pedagógicas que vêm sendo realizadas em Salvador, na rede privada de ensino para educação básica. Para tanto, foi realizada uma interlocução com os documentos oficiais, artigos, reportagens que tratam do tema, bem como, dados de observação de práticas realizadas por crianças em atividades remota. Nas conclusões aponta-se trilhas para delinear ações no contexto do ensino remoto, durante e pós pandemia.Editora Universitária Tiradentes2020-06-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/925110.17564/2316-3828.2020v8n3p348-365EDUCAÇÃO; v. 8 n. 3 (2020): Fluxo Contínuo; 348-3652316-38282316-333X10.17564/2316-3828.2020v8n3reponame:Interfaces Científicas. Educação (Online)instname:Universidade Tiradentes (UNIT)instacron:UNITporhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/9251/4047Alves, Lynninfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-11-18T19:53:04Zoai:ojs.periodicos.set.edu.br:article/9251Revistahttps://periodicos.set.edu.br/educacaoPRIhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/oai||crismporto@gmail.com2316-38282316-333Xopendoar:2022-11-08T11:08:11.220769Interfaces Científicas. Educação (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
EDUCAÇÃO REMOTA: ENTRE A ILUSÃO E A REALIDADE |
title |
EDUCAÇÃO REMOTA: ENTRE A ILUSÃO E A REALIDADE |
spellingShingle |
EDUCAÇÃO REMOTA: ENTRE A ILUSÃO E A REALIDADE Alves, Lynn Coronavirus. COVID-19. Educação Remota. Educação a Distância. |
title_short |
EDUCAÇÃO REMOTA: ENTRE A ILUSÃO E A REALIDADE |
title_full |
EDUCAÇÃO REMOTA: ENTRE A ILUSÃO E A REALIDADE |
title_fullStr |
EDUCAÇÃO REMOTA: ENTRE A ILUSÃO E A REALIDADE |
title_full_unstemmed |
EDUCAÇÃO REMOTA: ENTRE A ILUSÃO E A REALIDADE |
title_sort |
EDUCAÇÃO REMOTA: ENTRE A ILUSÃO E A REALIDADE |
author |
Alves, Lynn |
author_facet |
Alves, Lynn |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Alves, Lynn |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Coronavirus. COVID-19. Educação Remota. Educação a Distância. |
topic |
Coronavirus. COVID-19. Educação Remota. Educação a Distância. |
description |
O referido artigo se propõe a discutir o contexto atual, que devido a pandemia do Coronavírus, afetou distintos setores da sociedade, inclusive a educação. Neste trabalho são discutidos conceitos como Educação a distância e educação remota no cenário público, mas destacando as experiências e práticas pedagógicas que vêm sendo realizadas em Salvador, na rede privada de ensino para educação básica. Para tanto, foi realizada uma interlocução com os documentos oficiais, artigos, reportagens que tratam do tema, bem como, dados de observação de práticas realizadas por crianças em atividades remota. Nas conclusões aponta-se trilhas para delinear ações no contexto do ensino remoto, durante e pós pandemia. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-06-04 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/9251 10.17564/2316-3828.2020v8n3p348-365 |
url |
https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/9251 |
identifier_str_mv |
10.17564/2316-3828.2020v8n3p348-365 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/9251/4047 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora Universitária Tiradentes |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora Universitária Tiradentes |
dc.source.none.fl_str_mv |
EDUCAÇÃO; v. 8 n. 3 (2020): Fluxo Contínuo; 348-365 2316-3828 2316-333X 10.17564/2316-3828.2020v8n3 reponame:Interfaces Científicas. Educação (Online) instname:Universidade Tiradentes (UNIT) instacron:UNIT |
instname_str |
Universidade Tiradentes (UNIT) |
instacron_str |
UNIT |
institution |
UNIT |
reponame_str |
Interfaces Científicas. Educação (Online) |
collection |
Interfaces Científicas. Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Interfaces Científicas. Educação (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT) |
repository.mail.fl_str_mv |
||crismporto@gmail.com |
_version_ |
1800220615312932864 |