O desenho Infantil
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10314/4010 |
Resumo: | A elaboração deste relatório tem como principal objetivo a realização de uma reflexão crítica, consistente e fundamentada da experiência que foi a Prática de Ensino Supervisionada. Este documento encontra-se organizado em três capítulos. O primeiro é referente ao Enquadramento Institucional, em que são caracterizadas as instituições de ensino e os seus recursos, também é feita uma caracterização socioeconómica e psicopedagógica dos alunos. Relativamente ao segundo capítulo, Descrição do Processo de Prática de Ensino Supervisionada, este expõe a experiência de ensino/aprendizagem no Pré-Escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico. Quanto ao terceiro capítulo, diz respeito ao aprofundamento do tema escolhido, O desenho Infantil, e é apresentada uma investigação sobre a temática. Foram recolhidos desenhos de crianças com idades compreendidas ente os seis e os sete anos, com o objetivo de serem interpretados e auxiliarem no encontro da resposta à questão da investigação: Pode o desenho ser um método facilitador para o professor conhecer melhor a criança? |
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A elaboração deste relatório tem como principal objetivo a realização de uma reflexão crítica, consistente e fundamentada da experiência que foi a Prática de Ensino Supervisionada. Este documento encontra-se organizado em três capítulos. O primeiro é referente ao Enquadramento Institucional, em que são caracterizadas as instituições de ensino e os seus recursos, também é feita uma caracterização socioeconómica e psicopedagógica dos alunos. Relativamente ao segundo capítulo, Descrição do Processo de Prática de Ensino Supervisionada, este expõe a experiência de ensino/aprendizagem no Pré-Escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico. Quanto ao terceiro capítulo, diz respeito ao aprofundamento do tema escolhido, O desenho Infantil, e é apresentada uma investigação sobre a temática. Foram recolhidos desenhos de crianças com idades compreendidas ente os seis e os sete anos, com o objetivo de serem interpretados e auxiliarem no encontro da resposta à questão da investigação: Pode o desenho ser um método facilitador para o professor conhecer melhor a criança? |
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