Hived: plataforma online para freelancers criativos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10071/12520 |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo apresentar o Hived, um projeto que oferece resposta às necessidades de formação, rede de contactos e oportunidades de trabalho dos freelancers criativos, oferecendo um espaço online onde estes podem progredir ao longo das suas carreiras. Na primeira parte do trabalho apresenta-se o enquadramento teórico, cultural e económico que sustenta a necessidade identificada anteriormente e o contexto de criação do Hived como uma plataforma comunitária online. Este enquadramento inclui o contexto da criatividade no mundo globalizado e o estado do mercado freelancer atualmente. De seguida é apresentado o modelo de negócio do Hived, assim como o estudo do mercado e público-alvo e a análise da concorrência. Segue-se o plano de marketing e a análise financeira que prova a viabilidade do projeto. |
id |
RCAP_3dc75befeedb2a36bf9ebc53a36fe36e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/12520 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Hived: plataforma online para freelancers criativosCriatividadeModelos de negócioWebGlobalizaçãoFreelancerCreative workerCommunity platformGlobalizationEste trabalho tem como objetivo apresentar o Hived, um projeto que oferece resposta às necessidades de formação, rede de contactos e oportunidades de trabalho dos freelancers criativos, oferecendo um espaço online onde estes podem progredir ao longo das suas carreiras. Na primeira parte do trabalho apresenta-se o enquadramento teórico, cultural e económico que sustenta a necessidade identificada anteriormente e o contexto de criação do Hived como uma plataforma comunitária online. Este enquadramento inclui o contexto da criatividade no mundo globalizado e o estado do mercado freelancer atualmente. De seguida é apresentado o modelo de negócio do Hived, assim como o estudo do mercado e público-alvo e a análise da concorrência. Segue-se o plano de marketing e a análise financeira que prova a viabilidade do projeto.This paper aims to present Hived, a project that answers to the necessities of education, net-working and job opportunities for creative freelancers, offering them and online space where they can progress on the course of their careers. A cultural and economic theoretical framework is presented in the first part of this project in order to sustain the necessity identified before and the context of the creation of Hived as an online community platform. This framework includes the context of creativity in the globalized world and the current state of the freelancer market. Then it is introduced the business model of Hived, as well as the market study, target audience and an analysis of the competition. It follows the marketing plan and the financial analysis that proves the viability of the project.2017-03-03T16:01:50Z2016-11-22T00:00:00Z2016-11-222016-09info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/octet-streamhttp://hdl.handle.net/10071/12520TID:201340275porZagalo, Ana Luísa Seixoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T17:35:50Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/12520Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:16:14.645836Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Hived: plataforma online para freelancers criativos |
title |
Hived: plataforma online para freelancers criativos |
spellingShingle |
Hived: plataforma online para freelancers criativos Zagalo, Ana Luísa Seixo Criatividade Modelos de negócio Web Globalização Freelancer Creative worker Community platform Globalization |
title_short |
Hived: plataforma online para freelancers criativos |
title_full |
Hived: plataforma online para freelancers criativos |
title_fullStr |
Hived: plataforma online para freelancers criativos |
title_full_unstemmed |
Hived: plataforma online para freelancers criativos |
title_sort |
Hived: plataforma online para freelancers criativos |
author |
Zagalo, Ana Luísa Seixo |
author_facet |
Zagalo, Ana Luísa Seixo |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Zagalo, Ana Luísa Seixo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Criatividade Modelos de negócio Web Globalização Freelancer Creative worker Community platform Globalization |
topic |
Criatividade Modelos de negócio Web Globalização Freelancer Creative worker Community platform Globalization |
description |
Este trabalho tem como objetivo apresentar o Hived, um projeto que oferece resposta às necessidades de formação, rede de contactos e oportunidades de trabalho dos freelancers criativos, oferecendo um espaço online onde estes podem progredir ao longo das suas carreiras. Na primeira parte do trabalho apresenta-se o enquadramento teórico, cultural e económico que sustenta a necessidade identificada anteriormente e o contexto de criação do Hived como uma plataforma comunitária online. Este enquadramento inclui o contexto da criatividade no mundo globalizado e o estado do mercado freelancer atualmente. De seguida é apresentado o modelo de negócio do Hived, assim como o estudo do mercado e público-alvo e a análise da concorrência. Segue-se o plano de marketing e a análise financeira que prova a viabilidade do projeto. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-11-22T00:00:00Z 2016-11-22 2016-09 2017-03-03T16:01:50Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10071/12520 TID:201340275 |
url |
http://hdl.handle.net/10071/12520 |
identifier_str_mv |
TID:201340275 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/octet-stream |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799134720833880064 |