O que pensam os alunos nas aulas de educação física
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1999 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.11/211 |
Resumo: | Este aprumo insere-se na perspectiva paradigmática dos processos mediadores, no que diz respeito ao ensino das actividades físicas. Pretendemos estudar as variáveis do pensamento dos alunos (motivação, auto-conceito, percepção sobre os objectivos da Educação Física e percepção sobre os comportamentos do professor), nas aulas de professores estagiários do Ensino Preparatório. |
id |
RCAP_3e67ca5d427ff5e1fda796a512edf541 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ipcb.pt:10400.11/211 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O que pensam os alunos nas aulas de educação físicaMotivaçãoAuto-conceitoPercepção sobre os comportamentos do professorEste aprumo insere-se na perspectiva paradigmática dos processos mediadores, no que diz respeito ao ensino das actividades físicas. Pretendemos estudar as variáveis do pensamento dos alunos (motivação, auto-conceito, percepção sobre os objectivos da Educação Física e percepção sobre os comportamentos do professor), nas aulas de professores estagiários do Ensino Preparatório.IPCB - Departamento de Educação Física e Artística - Escola Superior de Educação de Castelo BrancoRepositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo BrancoPetrica, JoãoGrilo, Luis Manuel CarvalhoÓrfão, Rui Miguel da CunhaRoque, Sérgio Miguel Morgado2010-05-31T12:11:39Z19991999-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.11/211porPETRICA, João [et al.] (1999) - O que pensam os alunos nas aulas de Educação Física. Revista da Secção de Educação Física. N.º 1, p. 51-60.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-05-13T01:46:23Zoai:repositorio.ipcb.pt:10400.11/211Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:31:51.396426Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O que pensam os alunos nas aulas de educação física |
title |
O que pensam os alunos nas aulas de educação física |
spellingShingle |
O que pensam os alunos nas aulas de educação física Petrica, João Motivação Auto-conceito Percepção sobre os comportamentos do professor |
title_short |
O que pensam os alunos nas aulas de educação física |
title_full |
O que pensam os alunos nas aulas de educação física |
title_fullStr |
O que pensam os alunos nas aulas de educação física |
title_full_unstemmed |
O que pensam os alunos nas aulas de educação física |
title_sort |
O que pensam os alunos nas aulas de educação física |
author |
Petrica, João |
author_facet |
Petrica, João Grilo, Luis Manuel Carvalho Órfão, Rui Miguel da Cunha Roque, Sérgio Miguel Morgado |
author_role |
author |
author2 |
Grilo, Luis Manuel Carvalho Órfão, Rui Miguel da Cunha Roque, Sérgio Miguel Morgado |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Repositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo Branco |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Petrica, João Grilo, Luis Manuel Carvalho Órfão, Rui Miguel da Cunha Roque, Sérgio Miguel Morgado |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Motivação Auto-conceito Percepção sobre os comportamentos do professor |
topic |
Motivação Auto-conceito Percepção sobre os comportamentos do professor |
description |
Este aprumo insere-se na perspectiva paradigmática dos processos mediadores, no que diz respeito ao ensino das actividades físicas. Pretendemos estudar as variáveis do pensamento dos alunos (motivação, auto-conceito, percepção sobre os objectivos da Educação Física e percepção sobre os comportamentos do professor), nas aulas de professores estagiários do Ensino Preparatório. |
publishDate |
1999 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1999 1999-01-01T00:00:00Z 2010-05-31T12:11:39Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.11/211 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.11/211 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
PETRICA, João [et al.] (1999) - O que pensam os alunos nas aulas de Educação Física. Revista da Secção de Educação Física. N.º 1, p. 51-60. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
IPCB - Departamento de Educação Física e Artística - Escola Superior de Educação de Castelo Branco |
publisher.none.fl_str_mv |
IPCB - Departamento de Educação Física e Artística - Escola Superior de Educação de Castelo Branco |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130773571239936 |