Um caminho na construção de aprendizagens: relatório final
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/12418 |
Resumo: | O presente relatório aborda o itinerário formativo e as experiências de estágio de prática de ensino supervisionada, no âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar. Este trabalho descreve a instituição onde foi realizado o estágio, assim como a organização do ambiente educativo. Apresenta ainda todas as etapas do estágio e enfatiza algumas experiências que se revelaram chave ao longo do processo. Consiste, portanto, numa descrição e análise crítico-reflexiva da iniciação à prática educativa. É privilegiada a reflexão antes, durante a após a ação, como alicerce da formação profissional de um/a educador/a de infância. |
id |
RCAP_7e4e5977dc383363975522346e94293d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/12418 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Um caminho na construção de aprendizagens: relatório finalEducação Pré-EscolarPrática PedagógicaPráticas EducativasO presente relatório aborda o itinerário formativo e as experiências de estágio de prática de ensino supervisionada, no âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar. Este trabalho descreve a instituição onde foi realizado o estágio, assim como a organização do ambiente educativo. Apresenta ainda todas as etapas do estágio e enfatiza algumas experiências que se revelaram chave ao longo do processo. Consiste, portanto, numa descrição e análise crítico-reflexiva da iniciação à prática educativa. É privilegiada a reflexão antes, durante a após a ação, como alicerce da formação profissional de um/a educador/a de infância.Coelho, Ana Maria Sarmento, 1959-Repositório ComumFranco, Carla Susana Inácio2016-03-16T14:52:00Z2014-01-01T00:00:00Z2014-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/12418201333694porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:38:44Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/12418Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:49.309049Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Um caminho na construção de aprendizagens: relatório final |
title |
Um caminho na construção de aprendizagens: relatório final |
spellingShingle |
Um caminho na construção de aprendizagens: relatório final Franco, Carla Susana Inácio Educação Pré-Escolar Prática Pedagógica Práticas Educativas |
title_short |
Um caminho na construção de aprendizagens: relatório final |
title_full |
Um caminho na construção de aprendizagens: relatório final |
title_fullStr |
Um caminho na construção de aprendizagens: relatório final |
title_full_unstemmed |
Um caminho na construção de aprendizagens: relatório final |
title_sort |
Um caminho na construção de aprendizagens: relatório final |
author |
Franco, Carla Susana Inácio |
author_facet |
Franco, Carla Susana Inácio |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Coelho, Ana Maria Sarmento, 1959- Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Franco, Carla Susana Inácio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Pré-Escolar Prática Pedagógica Práticas Educativas |
topic |
Educação Pré-Escolar Prática Pedagógica Práticas Educativas |
description |
O presente relatório aborda o itinerário formativo e as experiências de estágio de prática de ensino supervisionada, no âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar. Este trabalho descreve a instituição onde foi realizado o estágio, assim como a organização do ambiente educativo. Apresenta ainda todas as etapas do estágio e enfatiza algumas experiências que se revelaram chave ao longo do processo. Consiste, portanto, numa descrição e análise crítico-reflexiva da iniciação à prática educativa. É privilegiada a reflexão antes, durante a após a ação, como alicerce da formação profissional de um/a educador/a de infância. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-01-01T00:00:00Z 2014-01-01T00:00:00Z 2016-03-16T14:52:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/12418 201333694 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/12418 |
identifier_str_mv |
201333694 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130013670309888 |