Um caminho na construção de aprendizagens: relatório final

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Franco, Carla Susana Inácio
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/12418
Resumo: O presente relatório aborda o itinerário formativo e as experiências de estágio de prática de ensino supervisionada, no âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar. Este trabalho descreve a instituição onde foi realizado o estágio, assim como a organização do ambiente educativo. Apresenta ainda todas as etapas do estágio e enfatiza algumas experiências que se revelaram chave ao longo do processo. Consiste, portanto, numa descrição e análise crítico-reflexiva da iniciação à prática educativa. É privilegiada a reflexão antes, durante a após a ação, como alicerce da formação profissional de um/a educador/a de infância.
id RCAP_7e4e5977dc383363975522346e94293d
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/12418
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Um caminho na construção de aprendizagens: relatório finalEducação Pré-EscolarPrática PedagógicaPráticas EducativasO presente relatório aborda o itinerário formativo e as experiências de estágio de prática de ensino supervisionada, no âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar. Este trabalho descreve a instituição onde foi realizado o estágio, assim como a organização do ambiente educativo. Apresenta ainda todas as etapas do estágio e enfatiza algumas experiências que se revelaram chave ao longo do processo. Consiste, portanto, numa descrição e análise crítico-reflexiva da iniciação à prática educativa. É privilegiada a reflexão antes, durante a após a ação, como alicerce da formação profissional de um/a educador/a de infância.Coelho, Ana Maria Sarmento, 1959-Repositório ComumFranco, Carla Susana Inácio2016-03-16T14:52:00Z2014-01-01T00:00:00Z2014-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/12418201333694porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:38:44Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/12418Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:49.309049Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Um caminho na construção de aprendizagens: relatório final
title Um caminho na construção de aprendizagens: relatório final
spellingShingle Um caminho na construção de aprendizagens: relatório final
Franco, Carla Susana Inácio
Educação Pré-Escolar
Prática Pedagógica
Práticas Educativas
title_short Um caminho na construção de aprendizagens: relatório final
title_full Um caminho na construção de aprendizagens: relatório final
title_fullStr Um caminho na construção de aprendizagens: relatório final
title_full_unstemmed Um caminho na construção de aprendizagens: relatório final
title_sort Um caminho na construção de aprendizagens: relatório final
author Franco, Carla Susana Inácio
author_facet Franco, Carla Susana Inácio
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Coelho, Ana Maria Sarmento, 1959-
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Franco, Carla Susana Inácio
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Pré-Escolar
Prática Pedagógica
Práticas Educativas
topic Educação Pré-Escolar
Prática Pedagógica
Práticas Educativas
description O presente relatório aborda o itinerário formativo e as experiências de estágio de prática de ensino supervisionada, no âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar. Este trabalho descreve a instituição onde foi realizado o estágio, assim como a organização do ambiente educativo. Apresenta ainda todas as etapas do estágio e enfatiza algumas experiências que se revelaram chave ao longo do processo. Consiste, portanto, numa descrição e análise crítico-reflexiva da iniciação à prática educativa. É privilegiada a reflexão antes, durante a após a ação, como alicerce da formação profissional de um/a educador/a de infância.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-01-01T00:00:00Z
2014-01-01T00:00:00Z
2016-03-16T14:52:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/12418
201333694
url http://hdl.handle.net/10400.26/12418
identifier_str_mv 201333694
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130013670309888