Aprendendo pelos caminhos da educação: uma prática em educação pré-escolar e ensino do 1º ciclo do ensino básico: relatório final

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Joana Alexandra Santos Almeida e
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/11489
Resumo: O presente relatório final descreve o meu percurso formativo realizado ao longo das práticas de estágio em Educação Pré-Escolar e no 1.º Ciclo do Ensino Básico, no âmbito do Mestrado de Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico. Este relatório contempla a experiência por que passei em Educação Pré-Escolar numa sala dos 5 anos e no 1.º Ciclo do Ensino Básico numa sala do 1.º ano de escolaridade. O documento, além de conter uma breve descrição das instituições e dos grupos de crianças, também retrata e analisa de forma reflexiva as experiências-chave desenvolvidas nos dois momentos de estágio, bem como uma investigação denominada “Multiculturalidade nos contos infantis”, realizada no âmbito da prática desenvolvida em 1.º Ciclo do Ensino Básico.
id RCAP_40322fd1aab09adf4196c61cf4c0cb96
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/11489
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Aprendendo pelos caminhos da educação: uma prática em educação pré-escolar e ensino do 1º ciclo do ensino básico: relatório finalEducação Pré-EscolarEnsino Básico 1º CicloPráticas EducativasPrática PedagógicaO presente relatório final descreve o meu percurso formativo realizado ao longo das práticas de estágio em Educação Pré-Escolar e no 1.º Ciclo do Ensino Básico, no âmbito do Mestrado de Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico. Este relatório contempla a experiência por que passei em Educação Pré-Escolar numa sala dos 5 anos e no 1.º Ciclo do Ensino Básico numa sala do 1.º ano de escolaridade. O documento, além de conter uma breve descrição das instituições e dos grupos de crianças, também retrata e analisa de forma reflexiva as experiências-chave desenvolvidas nos dois momentos de estágio, bem como uma investigação denominada “Multiculturalidade nos contos infantis”, realizada no âmbito da prática desenvolvida em 1.º Ciclo do Ensino Básico.Loff, Philippe Bernard, 1955-Coelho, Ana Maria Sarmento, 1959-Repositório ComumSilva, Joana Alexandra Santos Almeida e2016-02-29T10:46:50Z2013-01-01T00:00:00Z2013-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/11489201334445porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:38:36Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/11489Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:32.001680Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Aprendendo pelos caminhos da educação: uma prática em educação pré-escolar e ensino do 1º ciclo do ensino básico: relatório final
title Aprendendo pelos caminhos da educação: uma prática em educação pré-escolar e ensino do 1º ciclo do ensino básico: relatório final
spellingShingle Aprendendo pelos caminhos da educação: uma prática em educação pré-escolar e ensino do 1º ciclo do ensino básico: relatório final
Silva, Joana Alexandra Santos Almeida e
Educação Pré-Escolar
Ensino Básico 1º Ciclo
Práticas Educativas
Prática Pedagógica
title_short Aprendendo pelos caminhos da educação: uma prática em educação pré-escolar e ensino do 1º ciclo do ensino básico: relatório final
title_full Aprendendo pelos caminhos da educação: uma prática em educação pré-escolar e ensino do 1º ciclo do ensino básico: relatório final
title_fullStr Aprendendo pelos caminhos da educação: uma prática em educação pré-escolar e ensino do 1º ciclo do ensino básico: relatório final
title_full_unstemmed Aprendendo pelos caminhos da educação: uma prática em educação pré-escolar e ensino do 1º ciclo do ensino básico: relatório final
title_sort Aprendendo pelos caminhos da educação: uma prática em educação pré-escolar e ensino do 1º ciclo do ensino básico: relatório final
author Silva, Joana Alexandra Santos Almeida e
author_facet Silva, Joana Alexandra Santos Almeida e
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Loff, Philippe Bernard, 1955-
Coelho, Ana Maria Sarmento, 1959-
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Joana Alexandra Santos Almeida e
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Pré-Escolar
Ensino Básico 1º Ciclo
Práticas Educativas
Prática Pedagógica
topic Educação Pré-Escolar
Ensino Básico 1º Ciclo
Práticas Educativas
Prática Pedagógica
description O presente relatório final descreve o meu percurso formativo realizado ao longo das práticas de estágio em Educação Pré-Escolar e no 1.º Ciclo do Ensino Básico, no âmbito do Mestrado de Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico. Este relatório contempla a experiência por que passei em Educação Pré-Escolar numa sala dos 5 anos e no 1.º Ciclo do Ensino Básico numa sala do 1.º ano de escolaridade. O documento, além de conter uma breve descrição das instituições e dos grupos de crianças, também retrata e analisa de forma reflexiva as experiências-chave desenvolvidas nos dois momentos de estágio, bem como uma investigação denominada “Multiculturalidade nos contos infantis”, realizada no âmbito da prática desenvolvida em 1.º Ciclo do Ensino Básico.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-01-01T00:00:00Z
2013-01-01T00:00:00Z
2016-02-29T10:46:50Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/11489
201334445
url http://hdl.handle.net/10400.26/11489
identifier_str_mv 201334445
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130011089764352