Aprendendo pelos caminhos da educação: uma prática em educação pré-escolar e ensino do 1º ciclo do ensino básico: relatório final
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/11489 |
Resumo: | O presente relatório final descreve o meu percurso formativo realizado ao longo das práticas de estágio em Educação Pré-Escolar e no 1.º Ciclo do Ensino Básico, no âmbito do Mestrado de Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico. Este relatório contempla a experiência por que passei em Educação Pré-Escolar numa sala dos 5 anos e no 1.º Ciclo do Ensino Básico numa sala do 1.º ano de escolaridade. O documento, além de conter uma breve descrição das instituições e dos grupos de crianças, também retrata e analisa de forma reflexiva as experiências-chave desenvolvidas nos dois momentos de estágio, bem como uma investigação denominada “Multiculturalidade nos contos infantis”, realizada no âmbito da prática desenvolvida em 1.º Ciclo do Ensino Básico. |
id |
RCAP_40322fd1aab09adf4196c61cf4c0cb96 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/11489 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Aprendendo pelos caminhos da educação: uma prática em educação pré-escolar e ensino do 1º ciclo do ensino básico: relatório finalEducação Pré-EscolarEnsino Básico 1º CicloPráticas EducativasPrática PedagógicaO presente relatório final descreve o meu percurso formativo realizado ao longo das práticas de estágio em Educação Pré-Escolar e no 1.º Ciclo do Ensino Básico, no âmbito do Mestrado de Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico. Este relatório contempla a experiência por que passei em Educação Pré-Escolar numa sala dos 5 anos e no 1.º Ciclo do Ensino Básico numa sala do 1.º ano de escolaridade. O documento, além de conter uma breve descrição das instituições e dos grupos de crianças, também retrata e analisa de forma reflexiva as experiências-chave desenvolvidas nos dois momentos de estágio, bem como uma investigação denominada “Multiculturalidade nos contos infantis”, realizada no âmbito da prática desenvolvida em 1.º Ciclo do Ensino Básico.Loff, Philippe Bernard, 1955-Coelho, Ana Maria Sarmento, 1959-Repositório ComumSilva, Joana Alexandra Santos Almeida e2016-02-29T10:46:50Z2013-01-01T00:00:00Z2013-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/11489201334445porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:38:36Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/11489Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:32.001680Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Aprendendo pelos caminhos da educação: uma prática em educação pré-escolar e ensino do 1º ciclo do ensino básico: relatório final |
title |
Aprendendo pelos caminhos da educação: uma prática em educação pré-escolar e ensino do 1º ciclo do ensino básico: relatório final |
spellingShingle |
Aprendendo pelos caminhos da educação: uma prática em educação pré-escolar e ensino do 1º ciclo do ensino básico: relatório final Silva, Joana Alexandra Santos Almeida e Educação Pré-Escolar Ensino Básico 1º Ciclo Práticas Educativas Prática Pedagógica |
title_short |
Aprendendo pelos caminhos da educação: uma prática em educação pré-escolar e ensino do 1º ciclo do ensino básico: relatório final |
title_full |
Aprendendo pelos caminhos da educação: uma prática em educação pré-escolar e ensino do 1º ciclo do ensino básico: relatório final |
title_fullStr |
Aprendendo pelos caminhos da educação: uma prática em educação pré-escolar e ensino do 1º ciclo do ensino básico: relatório final |
title_full_unstemmed |
Aprendendo pelos caminhos da educação: uma prática em educação pré-escolar e ensino do 1º ciclo do ensino básico: relatório final |
title_sort |
Aprendendo pelos caminhos da educação: uma prática em educação pré-escolar e ensino do 1º ciclo do ensino básico: relatório final |
author |
Silva, Joana Alexandra Santos Almeida e |
author_facet |
Silva, Joana Alexandra Santos Almeida e |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Loff, Philippe Bernard, 1955- Coelho, Ana Maria Sarmento, 1959- Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Joana Alexandra Santos Almeida e |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Pré-Escolar Ensino Básico 1º Ciclo Práticas Educativas Prática Pedagógica |
topic |
Educação Pré-Escolar Ensino Básico 1º Ciclo Práticas Educativas Prática Pedagógica |
description |
O presente relatório final descreve o meu percurso formativo realizado ao longo das práticas de estágio em Educação Pré-Escolar e no 1.º Ciclo do Ensino Básico, no âmbito do Mestrado de Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico. Este relatório contempla a experiência por que passei em Educação Pré-Escolar numa sala dos 5 anos e no 1.º Ciclo do Ensino Básico numa sala do 1.º ano de escolaridade. O documento, além de conter uma breve descrição das instituições e dos grupos de crianças, também retrata e analisa de forma reflexiva as experiências-chave desenvolvidas nos dois momentos de estágio, bem como uma investigação denominada “Multiculturalidade nos contos infantis”, realizada no âmbito da prática desenvolvida em 1.º Ciclo do Ensino Básico. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-01-01T00:00:00Z 2013-01-01T00:00:00Z 2016-02-29T10:46:50Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/11489 201334445 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/11489 |
identifier_str_mv |
201334445 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130011089764352 |