Relatório de estágio profissionalizante em psicomotricidade e intervenção precoce na Equipa Móvel de Desenvolvimento Infantil e Intervenção Precoce
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/6923 |
Resumo: | Mestrado em Reabilitação Psicomotora |
id |
RCAP_410c48245d83d94a8755a897ab3b79bd |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.repository.utl.pt:10400.5/6923 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Relatório de estágio profissionalizante em psicomotricidade e intervenção precoce na Equipa Móvel de Desenvolvimento Infantil e Intervenção PrecoceChecklist da Habilidades pré-académicasCognitive Assessement SystemContexto escolarDificuldades de aprendizagemEscalas de ConnersIdade escolarIntervenção pedagógico-terapêuticaPerturbação da hiperatividade e défice de atençãoPsicomotricidadeMestrado em Reabilitação PsicomotoraO presente documento tem como objetivo a descrição do trabalho desenvolvido durante o Estágio Profissionalizante, inserido no Ramo de Aprofundamento de Competências Profissionais do Mestrado de Reabilitação Psicomotora (2º Ciclo) da Faculdade de Motricidade Humana e realizado no âmbito da Psicomotricidade e Intervenção Precoce. O estágio decorreu na Equipa Móvel de Desenvolvimento Infantil e Intervenção Precoce (EMDIIP), tendo sido realizada intervenção individual com dez crianças, com idades compreendidas entre os cinco e os dez anos com diversas problemáticas nomeadamente PHDA e DA’s. O processo de intervenção ocorreu em contexto de escola ou jardim-de-infância envolvendo reuniões com pais, professores, avaliação e intervenção psicomotora. Para além destas dez crianças acompanhadas individualmente, ainda foram realizadas atividades na sala de multideficiência que incluía seis crianças, todas as semanas. Assim, o relatório é composto pela revisão bibliográfica dos conceitos relevantes para o âmbito do estágio e pelo enquadramento institucional formal. Também é feita uma descrição da população acompanhada e da intervenção realizada, bem como dos resultados da mesma, e algumas considerações finais.Brandão, Maria Teresa Perlico MachadoRepositório da Universidade de LisboaCardoso, Susana2014-07-10T10:29:05Z20142014-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/6923porCardoso, Susana (2014) - Relatório de estágio profissionalizante em psicomotricidade e intervenção precoce na Equipa Móvel de Desenvolvimento Infantil e Intervenção Precoce. Relatório de Estágio. Universidade de Lisboa. Faculdade de Motricidade Humana.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:37:44Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/6923Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:54:12.496320Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relatório de estágio profissionalizante em psicomotricidade e intervenção precoce na Equipa Móvel de Desenvolvimento Infantil e Intervenção Precoce |
title |
Relatório de estágio profissionalizante em psicomotricidade e intervenção precoce na Equipa Móvel de Desenvolvimento Infantil e Intervenção Precoce |
spellingShingle |
Relatório de estágio profissionalizante em psicomotricidade e intervenção precoce na Equipa Móvel de Desenvolvimento Infantil e Intervenção Precoce Cardoso, Susana Checklist da Habilidades pré-académicas Cognitive Assessement System Contexto escolar Dificuldades de aprendizagem Escalas de Conners Idade escolar Intervenção pedagógico-terapêutica Perturbação da hiperatividade e défice de atenção Psicomotricidade |
title_short |
Relatório de estágio profissionalizante em psicomotricidade e intervenção precoce na Equipa Móvel de Desenvolvimento Infantil e Intervenção Precoce |
title_full |
Relatório de estágio profissionalizante em psicomotricidade e intervenção precoce na Equipa Móvel de Desenvolvimento Infantil e Intervenção Precoce |
title_fullStr |
Relatório de estágio profissionalizante em psicomotricidade e intervenção precoce na Equipa Móvel de Desenvolvimento Infantil e Intervenção Precoce |
title_full_unstemmed |
Relatório de estágio profissionalizante em psicomotricidade e intervenção precoce na Equipa Móvel de Desenvolvimento Infantil e Intervenção Precoce |
title_sort |
Relatório de estágio profissionalizante em psicomotricidade e intervenção precoce na Equipa Móvel de Desenvolvimento Infantil e Intervenção Precoce |
author |
Cardoso, Susana |
author_facet |
Cardoso, Susana |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Brandão, Maria Teresa Perlico Machado Repositório da Universidade de Lisboa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cardoso, Susana |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Checklist da Habilidades pré-académicas Cognitive Assessement System Contexto escolar Dificuldades de aprendizagem Escalas de Conners Idade escolar Intervenção pedagógico-terapêutica Perturbação da hiperatividade e défice de atenção Psicomotricidade |
topic |
Checklist da Habilidades pré-académicas Cognitive Assessement System Contexto escolar Dificuldades de aprendizagem Escalas de Conners Idade escolar Intervenção pedagógico-terapêutica Perturbação da hiperatividade e défice de atenção Psicomotricidade |
description |
Mestrado em Reabilitação Psicomotora |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-07-10T10:29:05Z 2014 2014-01-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.5/6923 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.5/6923 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Cardoso, Susana (2014) - Relatório de estágio profissionalizante em psicomotricidade e intervenção precoce na Equipa Móvel de Desenvolvimento Infantil e Intervenção Precoce. Relatório de Estágio. Universidade de Lisboa. Faculdade de Motricidade Humana. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131017433317376 |