Projeto de criação de um ecossistema de apoio digital para o Centro de Referência e Apoio a Educação Inclusiva (CRAEI)
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Relatório |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10284/9090 |
Resumo: | O projeto de criação de um ecosistema digital é composto pela infraestrutura de lógica de rede, pelo equipamento de informática, pelas tecnologias assistivas e pelo estúdio de produção de áudio vídeo para o CRAEI – Centro De Referência e Apoio a Educação Inclusiva. No entanto, não inclui os aspetos de comunicação, sensibilização, formação técnica e as competências para a sua exploração. O objetivo é proporcionar um laboratório que viabiliza um aprofundamento das práticas digitais no contexto do CRAEI. Este relatório interno apresenta de forma sucinta e sistematizada a lista de compras e os requisitos essenciais para a criação de um ecossistema digital que permita a adoção de práticas de base digital, o desenvolvimento de uma autonomia no seu uso e exploração pelos diferentes atores do CRAEI. |
id |
RCAP_4126bd12f03b5485b24ddc5bfebd7ecd |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdigital.ufp.pt:10284/9090 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Projeto de criação de um ecossistema de apoio digital para o Centro de Referência e Apoio a Educação Inclusiva (CRAEI)Ecosistema digitalUso e exploração do digitalRequisitos para criar laboratórioCRAEIApoio ao ensino inclusivoO projeto de criação de um ecosistema digital é composto pela infraestrutura de lógica de rede, pelo equipamento de informática, pelas tecnologias assistivas e pelo estúdio de produção de áudio vídeo para o CRAEI – Centro De Referência e Apoio a Educação Inclusiva. No entanto, não inclui os aspetos de comunicação, sensibilização, formação técnica e as competências para a sua exploração. O objetivo é proporcionar um laboratório que viabiliza um aprofundamento das práticas digitais no contexto do CRAEI. Este relatório interno apresenta de forma sucinta e sistematizada a lista de compras e os requisitos essenciais para a criação de um ecossistema digital que permita a adoção de práticas de base digital, o desenvolvimento de uma autonomia no seu uso e exploração pelos diferentes atores do CRAEI.*TRS - Tecnologia, Redes e SociedadeRepositório Institucional da Universidade Fernando PessoaAraújo, PauloGouveia, Luis Borges2020-11-03T10:22:57Z2020-10-01T00:00:00Z2020-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/reportapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10284/9090porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-06T02:08:27Zoai:bdigital.ufp.pt:10284/9090Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:45:56.865890Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Projeto de criação de um ecossistema de apoio digital para o Centro de Referência e Apoio a Educação Inclusiva (CRAEI) |
title |
Projeto de criação de um ecossistema de apoio digital para o Centro de Referência e Apoio a Educação Inclusiva (CRAEI) |
spellingShingle |
Projeto de criação de um ecossistema de apoio digital para o Centro de Referência e Apoio a Educação Inclusiva (CRAEI) Araújo, Paulo Ecosistema digital Uso e exploração do digital Requisitos para criar laboratório CRAEI Apoio ao ensino inclusivo |
title_short |
Projeto de criação de um ecossistema de apoio digital para o Centro de Referência e Apoio a Educação Inclusiva (CRAEI) |
title_full |
Projeto de criação de um ecossistema de apoio digital para o Centro de Referência e Apoio a Educação Inclusiva (CRAEI) |
title_fullStr |
Projeto de criação de um ecossistema de apoio digital para o Centro de Referência e Apoio a Educação Inclusiva (CRAEI) |
title_full_unstemmed |
Projeto de criação de um ecossistema de apoio digital para o Centro de Referência e Apoio a Educação Inclusiva (CRAEI) |
title_sort |
Projeto de criação de um ecossistema de apoio digital para o Centro de Referência e Apoio a Educação Inclusiva (CRAEI) |
author |
Araújo, Paulo |
author_facet |
Araújo, Paulo Gouveia, Luis Borges |
author_role |
author |
author2 |
Gouveia, Luis Borges |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Fernando Pessoa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Araújo, Paulo Gouveia, Luis Borges |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ecosistema digital Uso e exploração do digital Requisitos para criar laboratório CRAEI Apoio ao ensino inclusivo |
topic |
Ecosistema digital Uso e exploração do digital Requisitos para criar laboratório CRAEI Apoio ao ensino inclusivo |
description |
O projeto de criação de um ecosistema digital é composto pela infraestrutura de lógica de rede, pelo equipamento de informática, pelas tecnologias assistivas e pelo estúdio de produção de áudio vídeo para o CRAEI – Centro De Referência e Apoio a Educação Inclusiva. No entanto, não inclui os aspetos de comunicação, sensibilização, formação técnica e as competências para a sua exploração. O objetivo é proporcionar um laboratório que viabiliza um aprofundamento das práticas digitais no contexto do CRAEI. Este relatório interno apresenta de forma sucinta e sistematizada a lista de compras e os requisitos essenciais para a criação de um ecossistema digital que permita a adoção de práticas de base digital, o desenvolvimento de uma autonomia no seu uso e exploração pelos diferentes atores do CRAEI. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-11-03T10:22:57Z 2020-10-01T00:00:00Z 2020-10-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/report |
format |
report |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10284/9090 |
url |
http://hdl.handle.net/10284/9090 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
*TRS - Tecnologia, Redes e Sociedade |
publisher.none.fl_str_mv |
*TRS - Tecnologia, Redes e Sociedade |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130326445850624 |